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Problemas de embraigem. Alguém teve? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=3647 |
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Autor: | Leonel Silva [ sexta mai 22, 2009 3:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Problemas de embraigem. Alguém teve? |
Meus caros, Falo neste assunto porque actualmente tenho um "entre pernas". No universo BM é um assunto debatido vezes sem conta. É como alguém lhe chamou e há muito tempo "o ponto fraco". Muito tem sido escrito em mercados com mais veículos e convenientemente mais autónomos. A BM parece ter seguido a política da avestruz. Fica o tópico onde poderemos contribuir para o melhor conhecimento das nossas motas. Conhecendo-as ainda gostaremos mais delas! Cumprimentos ADVirtam-se Legasea |
Autor: | Rui Correia [ sexta mai 22, 2009 4:12 pm ] |
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Não poderei dizer que será directamente da embraiagem mas que no final me vão substituir a cx. de velocidades, é a realidade. Dá uma olhada no tópico que iniciei em http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3489 |
Autor: | Leonel Silva [ segunda mai 25, 2009 12:43 am ] |
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Rui, Este é mesmo um problema de embraiagem. Identificado! Neste caso e o mais comum, óleo no disco e consequente deslizamento. É tanto mais evidente quanto mais se puxa pelo motor. Problemas de retentores e/ou de Oring. Fatal para o disco independentemente da idade. Cumprimentos ADVirtam-se Legasea |
Autor: | Nuno Vassallo [ quarta mai 27, 2009 12:11 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
A minha motinha está neste momento na Baviera na Expo a mudar ou arranjar a embraigem....está desde segunda feira passada! Os sinais de avaria sao os mais comuns, em alta rotaçao ela patina. Visto ser uma R a embraigem fica no meio da mota logo vai ter que ser toda desmanchada, o que implica uma mao de obra cara. Vamos lá ver a quebra que vou ter na carteira...!:wacko: |
Autor: | Leonel Silva [ quarta mai 27, 2009 6:15 pm ] |
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Acrescento aos retentores e Oring, a hipótese que por fim se verificou na minha, a cola que junta os carteres do motor e caixa secou, rachou e deixa passar óleo para o disco. Mais uma desmontagem e mais um disco. Ai de mim.... Cumprimentos ADVirtam-se Legasea |
Autor: | tspili12 [ segunda jun 01, 2009 4:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Eyeshield 21 1-330 |
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Autor: | Alexandre Oliveira [ terça jun 02, 2009 12:50 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
tspili12 Escreveu: you can read free manga onlinehttp://www.MaxManga.comEyeshield 21 1-330 331 332 333 334 335 336 ![]() ké isto.....? |
Autor: | francisco ferreira [ segunda out 05, 2009 9:03 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Leonel Tenho uma K1200s na qual tive alguns problemas de embraigem e cx de velocidades. Em 2006 com pouco mais de 2000km notei que a embraigem não ia bem. Apos uma visita a Boncar a mesma foi subsistuida, mas o problema continuou com uma imprecisão no engrenar das mudanças. Quase á chegada a Faro para a concentração nesse mesmo ano num "picanço" com uma R1 em plena estrada de montanha fiquei em roda livre. a cx tinha bloqueado entre a 5 e a 6. Após umas "patadas" lá desbloqueou. Voltou á Boncar e trocaram a Cx de velocidades tinha cerca de 7000km na altura, mas não ficou boa. Continuou a imprecisão ao engrenar as mudanças. Voltou á Boncar onde substituiram umas peças no interior da Cx mas para mim continuava mal. Varios tecnicos da Boncar testaram a moto e nada encontraram de anormal, mas para mim não estava boa. Decidi aguardar uns meses e trocar de moto.. e marca. Resolvi ainda fazer a revisão dos 10000km antes de vender. Indo de coimbra para leiria por auto-estrada saltou fora uma biela!!!! Por sorte correu bem sem acidente. Voltou a Boncar onde foi substituido motor e Cx e agora sim vai perfeita. Claro que não a troquei. um abraço |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta out 07, 2009 11:46 am ] |
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francisco ferreira Escreveu: Olá Leonel ... Voltou a Boncar onde foi substituido motor e Cx e agora sim vai perfeita. Claro que não a troquei. um abraço Ainda bem é que, os defeitos depois de corrigidos deixam de existir, e as BMW's são máquinas maravilhosas (infelizmente também avariam:mad2: ) |
Autor: | Alex [ terça out 13, 2009 11:54 am ] |
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Qual é a tua mota? Se é uma K1200RS ou GT (geração tijolo) então é "normal". É um problema de retentores e juntas, enfim, exactamente o que descreveste. O que leva a que passe oleo para a embraiagem, o que é o fim desta. Deveria ter sido um recall mas como é um problema que só surgiu ao fim de muito tempo acho que a BMW safou-se! O arranjo é caro +/- 800€ , mas uma vez arranjada não volta a acontecer. |
Autor: | Dias [ sábado fev 06, 2010 3:10 pm ] |
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Pois é companheiros, estas situações são sempre uma dor de cabeça. Eu tenho um GT de 2006 e até à data sempre impecavél e espero que continue. Contudo são muitos "ses", para uma grande marca como a BMW é. Abraços |
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