Data/Hora: sexta mar 29, 2024 3:00 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 15, 2010 12:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
whizzkidd Escreveu:
Essa moto parece ser porreira...:lingua::bigsmile:
Excelente adquisição....:fixe:


Se tu o dizes é porque deves saber alguma coisa sobre ela...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: .
Abraço.

_________________
K1300S


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 4:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta out 23, 2009 12:16 am
Mensagens: 8
Localização: Sintra
Boa tarde meus caros,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado como consumidor da K 1300 S BMW, da forma como estou a ser tratado, pela (BMW marca) SDRIVE ALFRAGIDE.
Desde dos 2,000 KM que detectei um consumo de óleo anormal na minha K 1300 S. Depois de vários testes a fazer Kilometros de empreitada, e com várias idas à oficina Sdrive, com episódios de passeios a ter que ser encurtados pelo consumo de óleo, aos 5, 000 KM , informaram-me que tinham de abrir o motor, a razão seria a substituição de uns vedantes blá, blá, após várias insistências minhas para não se abrir um motor de uma moto nova, mas sim trocar por um motor novo, a BMW (Sdrive) recusou a substituição do mesmo. A verdade é que depois da intervenção da SDRIVE (Colocaram uma cabeça nova do motor), o consumo de óleo mantém elevado a meu ver. A indicação da SDRIVE é que a BMW informa que 0,5 Lt por cada 1,000 KM é normal. Mas a verdade é que me propuseram (BMW) Sdrive abrir o motor novamente para verem os segmentos. Se o consumo fosse normal não o fariam!! Proposta esta que eu não aceito de todo. A (BMW) Sdrive propôs a troca da minha mota nova por uma igual de serviço da BMW.
Não consigo entender a forma como a Marca BMW está a conduzir este problema.
A razão por que estou a partilhar toda esta situação desagradável que estou a passar, é para que todos os consumidores apaixonados pela marca BMW como eu, saibam que o comportamento da mesma perante os seus clientes, é deplorável, pela falta de respeito por nós clientes e apaixonados pelas duas rodas.
Desculpem o meu desabafo, mas estas situações tem que ser anunciadas.
Abraço e boas curvas. Carlos Henriques

_________________
Carlos Henriques

K 1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 6:34 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Carlos Henriques Escreveu:
Boa tarde meus caros,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado como consumidor da K 1300 S BMW...


Caro Carlos,

Sinceramente, espero que toda essa situação se resolva a favor do consumidor e que voltes a disfrutar da tua maravilhosa montada.

O que posso dizer é que em 10.000 kms com a minha K1300S, tive necessidade de restabelecer o nível do óleo por duas vezes:

1. Logo ao início, pouco depois dos 1.000kms,
2. Por volta dos 8.500kms.

Fica com esta referência.

Abraço,

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 22, 2010 9:39 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Carlos Henriques Escreveu:
Boa tarde meus caros,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado como consumidor da K 1300 S BMW.....


Olá Carlos. Também sou possuidor de uma K1300S hà pouco mais de um mês. Dado ter estado muito tempo no estrangeiro ainda estou na rodagem da minha e tenho gostado muito e ainda não tive problemas com o óleo. No entanto já falei com alguns possuidores do modelo em Portugal que não têm nada a dizer, enquanto outros apresentam bastantes queixas. Acompanho bastante os foruns estrangeiros sobre a K1300S e são muitas as queixas em muitas coisa da moto, tal como vibrações, óleo (tal como tu), problemas na caixa, etc.
A ideia com que fico é que muitas motos dão problemas e muitas outras não dão, o que não deixa de ser estranho numa marca como a BMW pois deveriam todas ser iguais.
Quanto à minha, espero que seja das que não dão problemas.
Espero que resolvas o teu problema a contento e vai dando noticias por aqui do evoluir da situação. Abraço.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 8:05 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Sinceramente não sei que dizer.... Eu ainda tenho o kit de atesto por usar...:blink:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 11:00 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Carlos Henriques Escreveu:
Boa tarde meus caros,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado como consumidor da K 1300 S BMW, da forma como estou a ser tratado, pela (BMW marca) SDRIVE ALFRAGIDE.
Desde dos 2,000 KM que detectei um consumo de óleo anormal na minha K 1300 S. Depois de vários testes a fazer Kilometros de empreitada, e com várias idas à oficina Sdrive, com episódios de passeios a ter que ser encurtados pelo consumo de óleo, aos 5, 000 KM , informaram-me que tinham de abrir o motor, a razão seria a substituição de uns vedantes blá, blá, após várias insistências minhas para não se abrir um motor de uma moto nova, mas sim trocar por um motor novo, a BMW (Sdrive) recusou a substituição do mesmo. A verdade é que depois da intervenção da SDRIVE (Colocaram uma cabeça nova do motor), o consumo de óleo mantém elevado a meu ver. A indicação da SDRIVE é que a BMW informa que 0,5 Lt por cada 1,000 KM é normal. Mas a verdade é que me propuseram (BMW) Sdrive abrir o motor novamente para verem os segmentos. Se o consumo fosse normal não o fariam!! Proposta esta que eu não aceito de todo. A (BMW) Sdrive propôs a troca da minha mota nova por uma igual de serviço da BMW.
Não consigo entender a forma como a Marca BMW está a conduzir este problema.
A razão por que estou a partilhar toda esta situação desagradável que estou a passar, é para que todos os consumidores apaixonados pela marca BMW como eu, saibam que o comportamento da mesma perante os seus clientes, é deplorável, pela falta de respeito por nós clientes e apaixonados pelas duas rodas.
Desculpem o meu desabafo, mas estas situações tem que ser anunciadas.
Abraço e boas curvas. Carlos Henriques


Consumo de óleo vs verificação de segmentos :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
Mas a mota está a queimar gasolina na combustão ou óleo? Se vai óleo aos cilindros o problema deverá ser um pouco mais abaixo, não?!?!?

Dica, experimenta mudar o tipo de óleo ou o SAE.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 23, 2010 11:01 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Carlos Henriques Escreveu:
Boa tarde meus caros,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado como consumidor da K 1300 S BMW, da forma como estou a ser tratado, pela (BMW marca) SDRIVE ALFRAGIDE.
Desde dos 2,000 KM que detectei um consumo de óleo anormal na minha K 1300 S. Depois de vários testes a fazer Kilometros de empreitada, e com várias idas à oficina Sdrive, com episódios de passeios a ter que ser encurtados pelo consumo de óleo, aos 5, 000 KM , informaram-me que tinham de abrir o motor, a razão seria a substituição de uns vedantes blá, blá, após várias insistências minhas para não se abrir um motor de uma moto nova, mas sim trocar por um motor novo, a BMW (Sdrive) recusou a substituição do mesmo. A verdade é que depois da intervenção da SDRIVE (Colocaram uma cabeça nova do motor), o consumo de óleo mantém elevado a meu ver. A indicação da SDRIVE é que a BMW informa que 0,5 Lt por cada 1,000 KM é normal. Mas a verdade é que me propuseram (BMW) Sdrive abrir o motor novamente para verem os segmentos. Se o consumo fosse normal não o fariam!! Proposta esta que eu não aceito de todo. A (BMW) Sdrive propôs a troca da minha mota nova por uma igual de serviço da BMW.
Não consigo entender a forma como a Marca BMW está a conduzir este problema.
A razão por que estou a partilhar toda esta situação desagradável que estou a passar, é para que todos os consumidores apaixonados pela marca BMW como eu, saibam que o comportamento da mesma perante os seus clientes, é deplorável, pela falta de respeito por nós clientes e apaixonados pelas duas rodas.
Desculpem o meu desabafo, mas estas situações tem que ser anunciadas.
Abraço e boas curvas. Carlos Henriques


Consumo de óleo vs verificação de segmentos :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
Mas a mota está a queimar gasolina na combustão ou óleo? Se vai óleo aos cilindros o problema deverá ser um pouco mais abaixo, não?!?!?

Dica, experimenta mudar o tipo de óleo ou o SAE.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Revisão 1.000 kms
MensagemEnviado: sexta out 22, 2010 8:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Feita a 1º revisão dos 1.000 Kms na motomil.
Notas:
Custo zero de ser a primeira revisão. Colocação do escape Akrapovic.
O óleo da embraiagem está um pouco para o negro no depósito o que eu achei estranho mas disseram-me que é normal ???????
Algumas vezes ao passar de primeira para neutral, entra a segunda, mas nem sempre, espero que com o passar dos kms regularize.
Não gosta de rotações baixas como é comprovado muitas vezes. Ex: ter que reduzir para primeira em algumas rotundas, senão treme um pouco. Mesmo ao arrancar treme um pouco tipo crepitar em 1ª e às vezes em segunda a baixas rotações. Não sei se será normal se será pelo facto de ter uma transmissão diferente às que me habituei.
De resto tudo bem.
Confirmo que é mesmo uma grande máquina e que dá um grande prazer de condução e que mesmo para um velhadas como eu tem uma posição de condução bastante aceitável para o tipo de mota que é.

Mandei vir este acessório:
http://www.sportouring.com/gallery.php?sectionHeaderActive=1000&rangeChoosen=353
que são os chamados grip puppies e que me ficaram em 20,59 Euros. É um acessório muito bom pois as vibrações normais do motor que são transmitidas às mãos através do guiador são bastante atenuadas, o que reduz quase por completo (pelo menos a mim) a sensação de mãos dormentes (principalmente a direita), por isso recomendo vivamente, mesmo noutro tipo de motas. Como contra poderei dizer que os punhos ficam um pouco mais espessos, mas é uma questão de habituação.
So far so good.
Cumprimentos a todos.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 3:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Pedro Guimarães Escreveu:
Não gosta de rotações baixas como é comprovado muitas vezes. Ex: ter que reduzir para primeira em algumas rotundas, senão treme um pouco. Mesmo ao arrancar treme um pouco tipo crepitar em 1ª e às vezes em segunda a baixas rotações.

Num 4º cilindros acho este comportamento muito estranho. Penso que terão de ser os proprietários de outras K1300S a responderem se efectivamente notam o mesmo tipo de comportamento na mota deles.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 5:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Jorge Godinho Escreveu:
Num 4º cilindros acho que este comportamento muito estranho. Penso que terão de ser os proprietários de outras K1300S a responderem se efectivamente notam o mesmo tipo de comportamento na mota deles.


Pois é Jorge também acho. Mas na revisão na motomil queixei-me deste problema e disseram-se que deram uma volta e não detectaram nada de anormal. Pelo sim pelo não vou pedir a outros proprietários que me esclareçam.
Cumprimentos.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 31, 2010 11:24 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Pedro Guimarães Escreveu:
Pois é Jorge também acho. Mas na revisão na motomil queixei-me deste problema e disseram-se que deram uma volta e não detectaram nada de anormal. Pelo sim pelo não vou pedir a outros proprietários que me esclareçam.
Cumprimentos.


Boas,

Tenho uma K12S '05 e tendo de passar tds os dias na 2ª circular, sentia algo semelhante em baixas (2ª/3ª velocidade), alguma trepidação, o motor "preso". Qd mudei p/ uma ponteira L&V isso passou. Foi como q o motor passasse a respirar melhor, e agora está mt mais linear.

Foi uma coincidência? Não sei mas q melhorou, melhorou.
Abç,
Zé Luis

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 31, 2010 11:12 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
José Luis Sousa Escreveu:
Boas,

Tenho uma K12S '05 e tendo de passar tds os dias na 2ª circular, sentia algo semelhante em baixas (2ª/3ª velocidade), alguma trepidação, o motor "preso". Qd mudei p/ uma ponteira L&V isso passou. Foi como q o motor passasse a respirar melhor, e agora está mt mais linear.

Foi uma coincidência? Não sei mas q melhorou, melhorou.
Abç,
Zé Luis


Olá Luis. Pelo que tenho lido e consultado na net, efectivamente algumas k12S e K13S têm essa pequena (no meu caso) trepidação em baixas. Eu julgo que isso tem a ver com o "mapping" da injecção de combustivel. Pelo que tenho consultado, alguns possuidores das K têm optado por montar o Power Commander (5 para a 13s e 3 para k12S) que depois de ser instalado e de ser feito um novo "mapping" à injecção, além de tirar esta crepitação ainda dá mais uns cavalitos (sempre necessários, eheheh). Claro que enquanto a máquina estiver na garantia não vou fazer nada e até pode ser que melhore, mas será uma opção a pensar para mais tarde. O Power Commander é isto:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Dynojet-Power-Commander-V-5-BMW-K1300-R-S-09-10-/350408702649?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item5195fc7ab9

Abraço.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 07, 2010 11:28 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Mais um comparativo com as melhores hiperbykes do momento, desta vez vindo de uma revista Australiana. BMW K1300S, Suzuki Hayabusa e Kawasaki ZX-14 disputam o titulo. Adivinhem quem ganha e é a mais completa. Ah pois é:

http://rider.bmwmotorrad.com.au/images/upload/pdfs/K%201300%20S%20AMCN5904.pdf

Abraços.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 1ª avaria
MensagemEnviado: sexta jan 21, 2011 7:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Pois é, a 1ª avaria apareceu, nada de grave. Deixou de fazer máximos na respectiva posição, embora continuasse a fazer máximos na posição de intermitência. Fui à motomil e o problema foi resolvido em 30 minutos a custo zero com a substituição do manipulo esquerdo. De resto, so far so good. Confirmo que é uma moto espectacular e (de longe) a moto mais bonita da BMW eheheh. Boas curvas.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Escape AC Schnitzer
MensagemEnviado: domingo jan 30, 2011 9:34 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta set 18, 2009 7:42 pm
Mensagens: 26
Localização: Porto
Boas meus caros,

Feedback: Até agora a moto está impecável, sem qualquer avaria! Não sinto qualquer problema nas mudanças ou vibrações estranhas. É só encher o depósito e aproveitar o prazer de condução ao máximo!
Tem 14500km e fez as revisões normalmente bem como os "recalls" todos.

Mas fiz a modificação do escape, e como não me atraia muito o Akrapovic, resolvi apostar em algo diferente. Sinceramente gosto mais assim, mas gostos não se discutem!

Quem conhece a marca também sabe que eles trabalham bem!

Nota: o som é brutal!!!!


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font="Trebuchet MS"]Cumprimentos
Elton Gonçalves
K1300S[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal