TodayAdventure Escreveu:
Vou aqui meter o bedelho e tentar uma resposta genérica, sem saber nada do que se passa com o teu modelo. Se calhar a resposta é decepcionante, porque acho que o critério é em grande medida uma matéria de gosto pessoal.
Há quem goste de ir a espreitar por cima do vidro enquanto outros preferem uma protecção total e espreitar atrás do acrílico. Também depende da moto e, claro, da altura dos tripulantes.
Tive uma FJR, daquelas com um ecrã que é accionado com um motorzinho eléctrico e que varia continuamente. Eu preferia espreitar por cima do acrílico, até porque sou "encalorado" e quando o ecrã ia muito alto a entrada de ar no topo do Schubert C2 não recebia o arzinho fresco de que tanto preciso. E achava a protecção nessa posição relativamente baixa, suficiente e adequada. A única circunstância em que levava o ecrã à sua posição quase máxima era quando chovia muito - dava-me um extra de conforto e protecção. Levar o ecrã relativamente alto na FJR também trazia uma ligeiramente maior instabilidade a alta velocidade (praí a partir dos 180). Tenho 1,70 m.
O meu conselho é experimentares e veres como te sentes melhor em termos de protecção aerodinâmica e conforto e à vontade na visibilidade. Podes dar mais importância a um ou a outro factor ou preferires um bom compromisso de ambas.
Zé Paulo.
subscrevo tudo na totalidade
