http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Pára-brisas http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=3749 |
Página 1 de 1 |
Autor: | paulo garrido [ segunda jun 29, 2009 8:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Pára-brisas |
Tenho uma K 1200 Gt /06 com o vidro alto.ostaria e saber se alguém sabe quais os critérios para a condução com o pára -brisas aberto na sua posição mais alta:deve estar acima ou abaixo da linha dos olhos? boas curvas Paulo Garrido |
Autor: | TodayAdventure [ segunda jun 29, 2009 9:56 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Vou aqui meter o bedelho e tentar uma resposta genérica, sem saber nada do que se passa com o teu modelo. Se calhar a resposta é decepcionante, porque acho que o critério é em grande medida uma matéria de gosto pessoal. Há quem goste de ir a espreitar por cima do vidro enquanto outros preferem uma protecção total e espreitar atrás do acrílico. Também depende da moto e, claro, da altura dos tripulantes. Tive uma FJR, daquelas com um ecrã que é accionado com um motorzinho eléctrico e que varia continuamente. Eu preferia espreitar por cima do acrílico, até porque sou "encalorado" e quando o ecrã ia muito alto a entrada de ar no topo do Schubert C2 não recebia o arzinho fresco de que tanto preciso. E achava a protecção nessa posição relativamente baixa, suficiente e adequada. A única circunstância em que levava o ecrã à sua posição quase máxima era quando chovia muito - dava-me um extra de conforto e protecção. Levar o ecrã relativamente alto na FJR também trazia uma ligeiramente maior instabilidade a alta velocidade (praí a partir dos 180). Tenho 1,70 m. O meu conselho é experimentares e veres como te sentes melhor em termos de protecção aerodinâmica e conforto e à vontade na visibilidade. Podes dar mais importância a um ou a outro factor ou preferires um bom compromisso de ambas. Zé Paulo. |
Autor: | obelix_xxi [ segunda jul 13, 2009 9:03 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
TodayAdventure Escreveu: Vou aqui meter o bedelho e tentar uma resposta genérica, sem saber nada do que se passa com o teu modelo. Se calhar a resposta é decepcionante, porque acho que o critério é em grande medida uma matéria de gosto pessoal. Há quem goste de ir a espreitar por cima do vidro enquanto outros preferem uma protecção total e espreitar atrás do acrílico. Também depende da moto e, claro, da altura dos tripulantes. Tive uma FJR, daquelas com um ecrã que é accionado com um motorzinho eléctrico e que varia continuamente. Eu preferia espreitar por cima do acrílico, até porque sou "encalorado" e quando o ecrã ia muito alto a entrada de ar no topo do Schubert C2 não recebia o arzinho fresco de que tanto preciso. E achava a protecção nessa posição relativamente baixa, suficiente e adequada. A única circunstância em que levava o ecrã à sua posição quase máxima era quando chovia muito - dava-me um extra de conforto e protecção. Levar o ecrã relativamente alto na FJR também trazia uma ligeiramente maior instabilidade a alta velocidade (praí a partir dos 180). Tenho 1,70 m. O meu conselho é experimentares e veres como te sentes melhor em termos de protecção aerodinâmica e conforto e à vontade na visibilidade. Podes dar mais importância a um ou a outro factor ou preferires um bom compromisso de ambas. Zé Paulo. subscrevo tudo na totalidade ![]() |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |