http://bmwcklt.org/forum/

Pára-brisas
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=3749
Página 1 de 1

Autor:  paulo garrido [ segunda jun 29, 2009 8:54 pm ]
Assunto da Mensagem:  Pára-brisas

Tenho uma K 1200 Gt /06 com o vidro alto.ostaria e saber se alguém sabe quais os critérios para a condução com o pára -brisas aberto na sua posição mais alta:deve estar acima ou abaixo da linha dos olhos?



boas curvas



Paulo Garrido

Autor:  TodayAdventure [ segunda jun 29, 2009 9:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Vou aqui meter o bedelho e tentar uma resposta genérica, sem saber nada do que se passa com o teu modelo. Se calhar a resposta é decepcionante, porque acho que o critério é em grande medida uma matéria de gosto pessoal.

Há quem goste de ir a espreitar por cima do vidro enquanto outros preferem uma protecção total e espreitar atrás do acrílico. Também depende da moto e, claro, da altura dos tripulantes.

Tive uma FJR, daquelas com um ecrã que é accionado com um motorzinho eléctrico e que varia continuamente. Eu preferia espreitar por cima do acrílico, até porque sou "encalorado" e quando o ecrã ia muito alto a entrada de ar no topo do Schubert C2 não recebia o arzinho fresco de que tanto preciso. E achava a protecção nessa posição relativamente baixa, suficiente e adequada. A única circunstância em que levava o ecrã à sua posição quase máxima era quando chovia muito - dava-me um extra de conforto e protecção. Levar o ecrã relativamente alto na FJR também trazia uma ligeiramente maior instabilidade a alta velocidade (praí a partir dos 180). Tenho 1,70 m.

O meu conselho é experimentares e veres como te sentes melhor em termos de protecção aerodinâmica e conforto e à vontade na visibilidade. Podes dar mais importância a um ou a outro factor ou preferires um bom compromisso de ambas.

Zé Paulo.

Autor:  obelix_xxi [ segunda jul 13, 2009 9:03 am ]
Assunto da Mensagem: 

TodayAdventure Escreveu:
Vou aqui meter o bedelho e tentar uma resposta genérica, sem saber nada do que se passa com o teu modelo. Se calhar a resposta é decepcionante, porque acho que o critério é em grande medida uma matéria de gosto pessoal.

Há quem goste de ir a espreitar por cima do vidro enquanto outros preferem uma protecção total e espreitar atrás do acrílico. Também depende da moto e, claro, da altura dos tripulantes.

Tive uma FJR, daquelas com um ecrã que é accionado com um motorzinho eléctrico e que varia continuamente. Eu preferia espreitar por cima do acrílico, até porque sou "encalorado" e quando o ecrã ia muito alto a entrada de ar no topo do Schubert C2 não recebia o arzinho fresco de que tanto preciso. E achava a protecção nessa posição relativamente baixa, suficiente e adequada. A única circunstância em que levava o ecrã à sua posição quase máxima era quando chovia muito - dava-me um extra de conforto e protecção. Levar o ecrã relativamente alto na FJR também trazia uma ligeiramente maior instabilidade a alta velocidade (praí a partir dos 180). Tenho 1,70 m.

O meu conselho é experimentares e veres como te sentes melhor em termos de protecção aerodinâmica e conforto e à vontade na visibilidade. Podes dar mais importância a um ou a outro factor ou preferires um bom compromisso de ambas.

Zé Paulo.


subscrevo tudo na totalidade :lol:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/