http://bmwcklt.org/forum/

K1300R VS K1300S (VS nova VFR?)
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=3890
Página 1 de 2

Autor:  Alex [ quarta ago 12, 2009 3:13 pm ]
Assunto da Mensagem:  K1300R VS K1300S (VS nova VFR?)

Qual será a melhor mota para o dia a dia?

Nas F acho que a BMW ficou a meio caminho. Gosto do motor mas falta o resto. Compreendo que quiseram ficar num patamar mais baixo em termos de preço de venda.

Das R, não sou fã do motor, não direi nunca mas dificilmente comprarei uma. O motor de tractor fica bem na GS mas não tanto nas outras. Quanto à GS gosto muito mas simplesmente não ando fora da estrada.

Actualmente ando numa K1200RS, uma mota que considero mais de viagem.
Entretanto agora só posso fazer viagens de um dia, pelo que considero uma mota mais leve (a K1200RS pesa 284kg), melhor para fazer o trajecto Corroios - Parque da Nações mas que seja divertida ao fds. Tem de ter transmissão por eixo, abs e punhos aquecidos.

Pelo que chego à pergunta, qual será a melhor mota para o dia a dia? Uma K1300R ou S

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ quarta ago 12, 2009 3:53 pm ]
Assunto da Mensagem:  Difícil a escolha mas...

Alex Escreveu:
Qual será a melhor mota para o dia a dia?

Pelo que chego à pergunta, qual será a melhor mota para o dia a dia? Uma K1300R ou S



Confesso ter muito pouca experiencia :embaraço: para poder falar sobre o assunto mas... aqui vai a minha opinião.

Penso que uma naked sera sempre a melhor opção pois é mais ágil e mais esguia do que uma Sport.
Penso tb que uma K1300R ou uma K1300S não são uma boa opção para rolar no dia a dia, pois existe no mundo BMW um modelo,
que embora menos potente é mais apropriado para o dia a dia a F800R.
Como a pergunta era k1300R ou k1300S eu deixava me levar pela K1300R, SEM DUVIDA

Autor:  Alex [ quarta ago 12, 2009 4:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quando soube que ia sair a F800r pensei que já sabia qual ia ser a minha próxima mota.... até que descobri que lhe tinham posto uma corrente:surpresa:

Autor:  Joao Krull [ quarta ago 12, 2009 10:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Compra uma K1300R...ainda ninguém aqui tem uma.

Vá lá :nuts: ...não te irás arrepender...acredita.

Ainda te pago uma mine :smile:...duas pronto :notrust:

Depois deixas-me dar uma voltinha, tá? :bigsmile:

Ab

Autor:  Pedro Caleja [ quarta ago 12, 2009 10:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu opto sempre por motos com alguma protecção aerodinâmica nas minhas motos se vou fazer AE e vias rápidas frequentemente.

Pelo que na minha perspectiva optaria sempre pela S.

No entanto, mesmo se não fizeres TT, a 1200 GS tem motor, destreza e leveza suficiente para ser uma excelente mota de dia a dia entre Lisboa e Corroios... melhor que a KR ou KS.

E é também melhor mota para viajar sozinho ou acompanhado, só ultrapassada pela KGT, KLT ou RRT.

Autor:  Filipe Ferreira [ quinta ago 13, 2009 9:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

Eu tembém voto na KR:lol: :lol:

Autor:  Alex [ quinta ago 13, 2009 12:24 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É a protecção aerodinâmica diferente? :notrust:

Quais as diferenças entre elas?

-Posição de condução (mais alta na R)
-Peso (mais baixo na R)
-relação da caixa de velocidades (mais curta na R)

-Protecção aerodinâmica ?! (considerando a R com aquele vidro da foto)
-Amortecedor de direcção?!

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 13, 2009 1:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Alex!
Experimenta as duas, foi o que fiz na altura da aquisição.:rob:

Em relação á protecção aerodinamica pouco há a dizer, indiscutivelmente melhor na "S"...mas na "R" posso-te dizer que se anda muito bem, mesmo a velocidades elevadas, adianto-te que até aos 200 se circula bem pelo que acima disto deverás encostár-te ao depósito e aqui vais bem até aos 240.
Acima disto é por tua conta e risco, pelo que tens que ter um capacete que não se encoste á cara...se não tás feito!:bigsmile: :bigsmile:

É uma Naked bem elaborada e desenhada para te dar tudo o que o motor tem, em comparação com a B-King e a noca V-max que têm mais potencia mas que não a utilizas nem aproveitas como nesta. Basta ver as velocidades permitidas por elas...

Eu não me queixo, só a adrenalina e a diversão que provoca diz tudo...e por isso gostei mais dela que da "S", mesmo a posição de condução é muito melhor, guiador mais aberto e elevado.

É uma EXCELENTE moto e linda a nova KR

Ab;)

Autor:  Alex [ quinta ago 13, 2009 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A KR já experimentei no Estoril e adorei.

Achei a protecção suficiente. Só lá para os 180~190 é que se tornava insuficiente.

De momento estou convicto que a R será mais confortável para o tipo de uso que lhe vou dar. Salvo raras execpções fico-me pelos 150.
Quando vou acima é do tipo acelero até um certo ponto e de seguida largo o acelerador até à minha velocidade normal. Curto mais a aceleração do que a velocidade alta constante.
Devia experimentar as duas em cidade... mas tenho tempo pois a compra não é para já. Gosto de "dar" pelo menos dois anos de produção por causa de bugs e recalls.

João, entretanto apercebi-me que já tiveste uma K1200rs, certo?
Pois eu na minha ando com ela com o banco banco na posição alta e com o vidro pequeno. Comprei o alto BMW andei com ele uns tempos, voltei a experimentar o baixo e nunca mais troquei! Apesar de que ando com ele (vidro) muitas vezes na posição mais alta.

Por causa destas cenas (banco ajustável, vidro com duas posições) é que eu ando à uma eternidade para trocar de mota.. lol (e o abs e os punhos aquecidos e ausência de vibrações e o conforto do banco)

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 13, 2009 6:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sim é verdade!

Tive uma RS Vermelhinha, adorei, foi a minha primeira BMW, só que com a aquisição da GS (Actual G650) o meu "limitador de velocidade" :bigsmile: :bigsmile: , nunca mais quis andar na RS por falta de apoio (saco da pesca e pegas das mãos).
Assim e para curtir sozinho adquiri a K1200R.

A RS é uma grande moto, só quem sabe o que aquilo é, lhe sabe dar valor. Já falei acerca dela no tópico que estivéste a ver.

Compreendo a tua indecisão e olha que em termos de posição de condução a KR assemelha-se muito á RS, mas sem outras opções de ajuste da RS (como as peseiras e os punhos). Ah! Eu andava sempre com o vidro maior.

Envio duas fotos, uma no LaL e outra em Faro...era linda.

Ab

Autor:  tbernardo [ quinta ago 13, 2009 10:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Era sim senhor. o vermelho é discutivel mas não deixava de ser muito bonita

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 13, 2009 10:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

tbernardo Escreveu:
Era sim senhor. o vermelho é discutivel mas não deixava de ser muito bonita


Tens toda a razão...principalmente sendo eu um simpatizante do Sporting.

Mas calma...não discuto futebol...isso é coisa para quem não tem mais nada para fazer...:confundido: :confundido: :confundido: ...dai não ligar ás cores.

Autor:  Alex [ sexta ago 14, 2009 10:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

umas fotas da minha :fixe:

Autor:  whizzkidd [ sexta ago 14, 2009 11:05 am ]
Assunto da Mensagem: 

Só para chatear e ser do contra...
Eu escolhia a nova VFR....:smile:
O que tenho aprendido nestes meses de BMW é que Honda é Honda, e enquanto não houver uma Mercedes ou uma Audi a fazer motas as coisas assim vão continuar...

Autor:  Alex [ sexta ago 14, 2009 2:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

whizzkidd Escreveu:
Só para chatear e ser do contra...
Eu escolhia a nova VFR....:smile:
O que tenho aprendido nestes meses de BMW é que Honda é Honda, e enquanto não houver uma Mercedes ou uma Audi a fazer motas as coisas assim vão continuar...


e o que é que aprendeste? Honda mais fiavel e com menos bugs?

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/