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 Assunto da Mensagem: K1200GT com buzina preguiçosa?
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 5:18 pm 
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Apercebi-me há tempos que a K1200GT da última geração que estava a utilizar, bloqueava a buzina se fosse utilizada de forma intensiva. Seis ou sete toques continuados e em poucos segundos na buzina, eram suficientes para esta bloquear e deixar de tocar.

Foi possível verificar essa característica em três K1200GT do último modelo e todas com menos de 10.000 km, sendo por isso possível deduzir que todas as K1200GT da última geração deverão apresentar esse problema.

O bloqueio desaparece assim que se desliga e volta a ligar a ignição.

Será que isto acontece em outros modelos produzidos este ano (K1200S etc.)?

Alguém já se tinha apercebido disto?

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Pedro Silva
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MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 5:20 pm 
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Como sabes a fantástica R1200GS, que acompanhou essas buzinadelas constantes em parte incerta algures na europa, tocou e continuará a tocar até que o claxon lhe doa:lol:

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Rui Santos
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MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 5:31 pm 
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thunderwalk Escreveu:
Como sabes a fantástica R1200GS, que acompanhou essas buzinadelas constantes em parte incerta algures na europa, tocou e continuará a tocar até que o claxon lhe doa:lol:


Há várias alterações de pormenor nas R1200GS 2004/2005 para as que são vendidas neste momento.
Será que quem tem uma GS de 2006 pode dizer a mesma coisa?

Olhando para a tradição de partilha de componentes que a BMW usa há anos, não me acredito muito que este problema seja exclusivo da GT... :bigsmile:

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Pedro Silva
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MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 5:37 pm 
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Desconfio que não seja um "problema" mas alguma limitação do próprio software da moto, mas de utilidade duvidosa, não acham?

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MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 7:10 pm 
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Boas tenho uma GS 1200 de 2006 e irei ver se isso acontece, logo que saiba digo.
O que eu noto de diferente na buzina desta GS com a minha antiga 650 é quanto se quer dar apenas um toque curto, ela buzina de forma "brutal" como se tivesse ficado um pouco mais o dedo na mesma, criando as vezes embaraço, pois sempre que isto acontece julgam que a "buzinadela" que lhes foi "enviada" foi algo agressiva, quando n foi essa a intenção.

Um abraço

MM

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MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 7:25 pm 
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jpmealha Escreveu:
Desconfio que não seja um "problema" mas alguma limitação do próprio software da moto mas de utilidade duvidosa (...)


Não me acredito nisso. Era no mínimo anedótico se fosse assim.

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MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 9:29 am 
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jdivision Escreveu:
Não me acredito nisso. Era no mínimo anedótico se fosse assim.


Sendo assim fico abismado!

E Miguel, este teste à R1200GS de 2006, revelou o mesmo sintoma?

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MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 10:55 am 
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E eu que pensava que era só na minha RT que isso acontecia...buzina e cruise control...mas desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou impecavel! Quando aconteceu a 1ª vez pensei, "bom lá vai a mota para a BMW, e agora ter de explicar isto! Eles não vão entender, não vão fazer nada e eu vou ficar com o problema na mesma!"

Mas andei a pensar e talvez tenha achado uma explicação!
A RT 1200 não tem fusiveis!
Por isso e talvez por segurança do software, seja accionado um sistema de imobilização e quando desligamos e ligamos a ignição, é feito um Reset e fica tudo novamente a funcionar. Com as que têm rádio também é assim!

As GS 1200, as GTs e as Ks devem ter um sistema similar ou igual ao da RT, daí talvez terem em comum este procedimento de RESET.

Um abraço a todos.
Nuno P Basto


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MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 11:08 am 
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Muito boa explicação Nuno.

Ainda não tinha reparado que o cruise control tinha também o mesmo sintoma, talvez por só utilizá-lo esporadicamente.

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MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 10:58 am 
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Nuno Pinto Basto Escreveu:
E eu que pensava que era só na minha RT que isso acontecia...buzina e cruise control...


Mas o que é aconteceu ao cruise control concretamente, deixou de funcionar também?

Nuno Pinto Basto Escreveu:
Mas andei a pensar e talvez tenha achado uma explicação!
A RT 1200 não tem fusiveis!
Por isso e talvez por segurança do software(...)


Pode estar relacionado com a tecnologia usada. O Can Bus pode estar a proteger-se contra uma eventual sobrecarga, mas não deixa de ser um defeito chato.

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MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 12:03 pm 
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Ola!

Eu ia em andamento, e toquei a buzina algumas vezes (...bastantes...) e de um momento para o outro deixou de tocar.
A minha buzina é bastante sonora, ou seja, toca mais alto que as habituais (...na BMW disseram-me que era um extra...) parece até mesmo uma buzina de camião....não sei se por isso, o impacto na corrente é superior...mas a verdade é que deixou de tocar.
Não parei por isso, mas lembrei-me de accionar o cruise control, que também não funcionou mais...até parar e efectuar o Reset da ignição.
O resto das coisas, estilo ESA, piscas, estava tudo a funcionar...

Já aconteceu com o Sergio Resende, na RT1200 dele, as colunas deixarem de dar som, ou o rádio deixar de funcionar! Tambem efectuou a mesma operação de Reset e ficou tudo bom novamente...


Se for de facto um "bugg" é muito chato! Parece que ninguem sabe resolver estas coisas, e quando se chega a oficina, Todos ficam espantados. Não me dá credibilidade nunhuma!

Já agora, só este exemplo!
Comprei o melhor dos AutoCom, mas na Oficina disseram-me logo..."olhe que pode perder a garantia!...pois vamos ter de furar a mota, cabos electicos, ignição, isto é muito confuso e é tudo electronico..."
Bom! Lá tive de falar com o meu electricista, que fez down loads dos esquemas de montagem da Autocom.
Está tudo impecavel e a funcionar!...e sem perder a garantia!!
Um abraço
Nuno

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MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 12:38 pm 
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É natural que os concessionários não tenham conhecimento desta anomalia, nem como a resolverem. Acredito que terá sempre de ser o fabricante a dar uma solução aos concessionários.

Provavelmente não deve ser um problema ainda do conhecimento da fabrica, ou pelo menos não deverá ter grande peso estatístico, uma vez que ainda não li nada sobre algo semelhante em nenhum fórum internacional.

Se por um lado esta situação aparenta estar directamente relacionada com a tecnologia Can-Bus, por outro temos pelo menos uma moto com esse sistema que não apresenta anomalias (a GS do Thunderwalk)…

Aparentemente apenas as motos com Can-Bus de 2006 é que estarão a apresentar estes sintomas, certo?

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Ja fiz o teste intensivo :lol: na minha e nada de mal aconteceu, continua a tocar na perfeição.
Apenas acho que naquelas buzinadelas pequenas que queremos dar, ela é muito alta e por vezes parece que estamos chateados e que buzinamos com mais força, quando não era a intenção.

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Na mota do Thunderwalk todo o software foi actualizado.

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MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 3:27 pm 
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Se assim foi, creio que na minha ja tudo esta resolvido, pois até a data tudo está ok. Pode acontecer que como a minha é de 2006, tenham resolvido essas questões, conheco motas de 2005 e 2004 (GS) que tiveram de ir a BMW para colocar um "fio extra" no abs (creio), e na minha quando me foi entregue vinha já com ele.
So não para que serve :lol: :lol: :lol:

Abraços

MM

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