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Que comprar na classe das Grande Turismo: BMW, Kawasaki e Yamaha http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=4381 |
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Autor: | Edgar Calado [ quarta jan 06, 2010 8:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João, desculpa....as 3 ![]() Uma para 6ª, outra para sábado e outra para domingo !:fixe: O resto da semana, de preferência BMW ![]() Admito que a minha resposta é evasiva mas, é contundente ! TECNOLOGIAS avançadissimas, superam qualquer expectativa. Experimentei a KAWA e a YAMAHA e fiquei muito satisfeito. Só me falta a BMW ! Abraço e boas curvas ! |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ segunda jan 11, 2010 1:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Pois é ... |
Obrigado João, por mais um tópico muito interessante. Eu não queria estar no lugar de uma pessoa que possa estar indecisa por qual comprar. A minha escolha seria largamente influenciada pela minha experiência com a marca , mas tanto a Kawasaki como a Yamaha são duas boas alternativas à BMW mas ainda têm muito que andar. Contudo estão cada vez mais proximas o que revela qualquer coisa. Um abraço. Rica |
Autor: | Telmo Monteiro [ segunda jan 11, 2010 6:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Falta ai qualquer coisa... |
Joao Vais desculpar-me mas acho que falta ai qualquer coisa nesse comparativo, esqueceram-se da RT..... A RT não é uma GRANDE TURISMO? e bem mais bonita, não tem é tanto motor, mas o que tem chega e sobra..... |
Autor: | Pedro GOrdo [ segunda jan 18, 2010 5:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Estas 3 são realmente máquinas impressionantes, que juntam qualidades difíceis de conciliar como potência e economia, velocidade e conforto, maneabilidade e capacidade de carga. Mas este teste, que já tinha lido na revista espanhola, é pouco exaustivo tendo em conta aquilo que o cliente alvo destas máquinas pretende saber. Para começar, os consumos é uma matéria sensível, pois há que ter em conta que a maneira de conduzir os influencia decisivamente. Rodar vários pilotos, com diferentes formas de conduzir, em 3 motas, em diferentes percursos, introduz diferenças que não são reais. Deveria ser o mesmo piloto, nas 3 motas, nas mesmas circunstâncias. ![]() Em relação à travagem, concordo totalmente. Embora a FJR e GTR tenham travagens excelentes, a da GT é realmente impossível de igualar: fabulosa. Também há que fazer justiça ao ESA, cruise control e aos bancos aquecidos, dois extras "esquecidos" pelas concorrentes. Agora puxando a brasa à minha sardinha::lingua: Estranho a alegada falta de estabilidade acima de 200km/h na 2ª geração da GTR, porque a minha GTR 2009 tem uma estabilidade excelente, mesmo a 250 ou mais e não compreendo o que pode ter alterado isso! O mesmo em relação à velocidade máxima. Uma eventual limitação a 246km/ parece completamente despropositada, até porque não é isso que resolve qualquer problema de estabilidade. Tendo em conta que a GTR atinge essa velocidade em 4ª, em 5ª e em 6ª, então para que raio querem a 5ª e 6ª? Seria também interessante referirem as enormes diferenças entre a desmultiplicação das caixas. às 4000rpm na última relação, a GT1300 circula a apenas 105km/h, a FJR circula a 120km/h e a GTR a 140km/h. Todos conhecemos as vantagens e inconvenientes destas diferenças ao nivel do desgaste do motor, suavidade de rolamento, consumos em velocidades mais elevadas e respostas nas rotações mais baixas... Uma omissão ainda em relação à suavidade e refinamento dos motores. Conhecendo muito bem os 3, a minha opinião é que a GTR está num patamar superior, sem vibrações ou barulhos estranhos, excelente carburação, uma suavidade sem paralelo. Falta referir ainda que a GTR tem embraiagem deslizante, bem como uma caixa de velocidades claramente superiores aos das concorrentes. Tendo em conta o uso que lhes damos, é para mim um aspecto fundamental. A GTR também outras coisas que as concorrentes não têm como regulação do ABS em vários modos, o mesmo em relação ao controlo de tracção, itens que são fornecidos TODOS de série. É mais um comparativo e algo que não deve influenciar demasiado eventuais compradores, que deverão, isso sim, experimentar e tirar as suas próprias conclusões. ![]() Cumprimentos, |
Autor: | obelix_xxi [ segunda jan 18, 2010 6:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Telmo Monteiro Escreveu: Joao Vais desculpar-me mas acho que falta ai qualquer coisa nesse comparativo, esqueceram-se da RT..... A RT não é uma GRANDE TURISMO? e bem mais bonita, não tem é tanto motor, mas o que tem chega e sobra..... Ó Telmo, eu gosto muito da RT! Mas mesmo muito! Mas temos de admitir que são campeonatos distintos... ![]() Isto é quase Sport com cheiro a Turismo! Estas 3 máquinas são 3 canhões que têm uma posição de condução mais confortável que uma desportiva e têm mais arrumação... Podíamos dizer que falta a Pan... isso sim! |
Autor: | david brito [ quinta jan 21, 2010 11:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | grande turismo?? |
nao sei se foi esquecimento mas esqueceram se de falar da rainha das motos de turismo HONDA PAN EUROPEAN,que para mim continua a ser a referencia , as restastes igualmente boas sao mais desportivas de turismo. ![]() ![]() |
Autor: | Pedro GOrdo [ sexta jan 29, 2010 12:58 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Acho que ninguém se esqueceu da Pan European. ![]() Por mim falo, mas depois de ter uma Pan 1300 durante 3 anos acho que a K1300GT e a GTR 1400 estão numa liga à parte. ![]() Pode-se dizer que abdicam de conforto em favor de desportividade e potência, mas não é bem assim, na minha opinião. A verdade é que a protecção aerodinâmica da GTR ou da GT tem mais qualidade que a da Pan. A título de exemplo, eu circulo quase sempre com o ecrã turístico da GTR no máximo, sem interferência na dinâmica ou desconforto aerodinâmico. Na GT julgo que acontece o mesmo! na Pan tornava-se desconfortável para condutor e passageiro. Alguma instabilidade a alta velocidade na Pan incomoda igualmente em termos de conforto em viagem. O que a Pan tem de excelente é a capacidade de amortecimento do amortecedor traseiro, que é o melhor que conheço. ![]() As melhores motos ST são mesmo a GT e a GTR. Sobre esta última, os interessados devem consultar a Motojornal desta semana (última de Janeiro), com um teste (mais ou menos) exaustivo. Cumprimentos, |
Autor: | José Luis Sousa [ quinta dez 23, 2010 3:35 pm ] |
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Pedro GOrdo Escreveu: Acho que ninguém se esqueceu da Pan European. ![]() Por mim falo, mas depois de ter uma Pan 1300 durante 3 anos acho que a K1300GT e a GTR 1400 estão numa liga à parte. ![]() Pode-se dizer que abdicam de conforto em favor de desportividade e potência, mas não é bem assim, na minha opinião. A verdade é que a protecção aerodinâmica da GTR ou da GT tem mais qualidade que a da Pan. A título de exemplo, eu circulo quase sempre com o ecrã turístico da GTR no máximo, sem interferência na dinâmica ou desconforto aerodinâmico. Na GT julgo que acontece o mesmo! na Pan tornava-se desconfortável para condutor e passageiro. Alguma instabilidade a alta velocidade na Pan incomoda igualmente em termos de conforto em viagem. O que a Pan tem de excelente é a capacidade de amortecimento do amortecedor traseiro, que é o melhor que conheço. ![]() As melhores motos ST são mesmo a GT e a GTR. Sobre esta última, os interessados devem consultar a Motojornal desta semana (última de Janeiro), com um teste (mais ou menos) exaustivo. Cumprimentos, Boas, Não tive oportunidade de ver esse comparativo, mas até à data a FJR ficou sempre em 1º lugar. Tive uma 3 anos (de 2004) e só posso dizer bem. Joaõ aconselho-te a passares pelo forum FJR PT e já ficas com uma boa ideia. É td ppl 5 **** Abç, ZL |
Autor: | Jose Luís Alves [ sábado mar 31, 2012 10:09 pm ] |
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![]() E entretanto temos as K 1600 GT e GTL ..... vieram mais tarde mas muito a tempo:bigsmile: |
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