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K1200RS brake failure http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=4444 |
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Autor: | Mario Fontes [ sábado jan 30, 2010 12:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | K1200RS brake failure |
Boas. Tenho uma K1200RS de 2007, ainda com menos de 2000 km. Há tempos começou a não apagar a sinalização "brake failure" e ter problemas no sistema ABS. Que depois normalizava após andar um pouco. Agora a sinalização não apaga e o sistema ABS não funciona. Houve quem opinasse poder ser problema provocado pr bateria em mau estado. Estive há dias no Portoe comprei na ASMotorrad uma nova bateria e carregador. Instalei a nova bateria e nada mudou. Alguém tem dicas sobre causas prováveis? Em Angola ainda não existe assistência a motos BMW, fala-se que está para breve. Abraço. Mário Fontes |
Autor: | pedrao [ sábado jan 30, 2010 3:31 am ] |
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Não sou mecânico mas normalmente em termos de falhas, quando envolve eletrónica, as vezes nao basta mudar o que está mal... é preciso ligar a moto ao computador, fazer um diagnóstico e com tudo ok, o computador vai dizer ao comando central da moto que o problema está resolvido e já está tudo ok.. só assim é que as luzes de aviso apagam e volta tdo ao normal... O facto de não teres assistência BMW em Angola pode vir a te complicar nesse aspecto.. mas o melhor mesmo seria levar a moto até algum lugar onde possas ter assistência especializada. |
Autor: | Mario Fontes [ sábado jan 30, 2010 1:26 pm ] |
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Obrigado Pedrao Estou a pensar comprar um aparelho de diagnóstico e que permite fazer o reset dos defeitos, trata-se do GS-911. Conhecem? Podem ver em http://www.hexcode.co.za/products/gs-911 Mário |
Autor: | pedrao [ sábado jan 30, 2010 3:17 pm ] |
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ja ouvi falar do aparelho... alguns conhecidos dizem que é bom quando se leva em viagem para terras remotas pq mtas vezes a bmw quando tem alg problema eletronico não deixa a moto ligar até o probl ser resolvido e com esse aparelho dão a volta a situação até poder chegar a assistência.. contudo, a usar o aparelho pode estar apenas a contornar a situação sem resolver o problema. Sugiro que tente mesmo resolver o problema nem que seja consultando algum mecânico da bmw por telefone ou mail... eles não tem assistência mas se procurares falar com eles é quase certo que te indiquem a melhor solução. |
Autor: | Leonel Silva [ sábado jan 30, 2010 3:36 pm ] |
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Olá Mário, Não consigo dar-te a solução para o teu problema. Na minha de 98 andei algum tempo nessas circunstancias de ter que rolar sem ABS até que a bateria carregasse. Depois de parar e recomeçar, ao meter a 1ª já funcionava. Devia-se ao mau estado da bateria e ficou resolvido com a substituição. Curiosamente, escapei de dois apertos em que estava sem ABS. Em ambos tive que forçar a travagem até ao bloqueio da roda de tráz. Mesmo com ABS o espaço não chegaria para a imobilização, assim tive que arranjar um buraco onde passar. Eles estavam lá e eu passei. A minha pendura já me deve a vida duas vezes... Votos de uma solução breve. ADVirtam-se Legasea |
Autor: | Joao Krull [ domingo jan 31, 2010 1:36 pm ] |
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Mário! A moto a que te referes é esta, certo? Tenho uma "R" e confesso-te que nunca tive qq problema com ela e esteve recentemente parada durante 3 semanas e está impecável...incrivél. (a 800 dá-lhe muito descanço):lol: Penso que terás mesmo que fazer um diagnóstico na marca, poderá ser alguma deficiência causada no ABS ou mesmo nas pastilhas. Boa sorte |
Autor: | Bruno Barradas [ domingo jan 31, 2010 1:36 pm ] |
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Em Angola ainda não existe assistência a motos BMW, fala-se que está para breve. Boas Mário, isso de ter assistência a motas cá esquece, tivemos lá e disseram que motas é para esquecer... Mas tenho um amigo que se calhar fica com a representação de motas BMW cá em lda... Já devemos ter mais ou menos 20 à 30 motas BMW cá, o que estamos a pensar fazer é juntar esse pessoal todo e mandar vir para um fim de semana o mecânico da Namíbia, vamos lá ver como isso fica.... Um abraço |
Autor: | Mario Fontes [ segunda fev 01, 2010 2:59 pm ] |
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Boas João Estou a tratar de comprar o tal GS-911 para ligar à moto e fazer o diagnóstico. Olá Bruno Tenho ouvido dizer que a BMW está a forçar a representação dos carros a ficar com as motos. Porém se isto não se concretiza, parece boa ideia trazer cá alguém que possa fazer uma revisão às motas. Teríamos que recolher toda a informação sobre o parque existente para ele vir preparado. Abraço Mário |
Autor: | João Bruno [ terça fev 16, 2010 2:02 pm ] |
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Mario Fontes Escreveu: Boas. Tenho uma K1200RS de 2007, ainda com menos de 2000 km. Há tempos começou a não apagar a sinalização "brake failure" e ter problemas no sistema ABS. Que depois normalizava após andar um pouco. Agora a sinalização não apaga e o sistema ABS não funciona. Houve quem opinasse poder ser problema provocado pr bateria em mau estado. Estive há dias no Portoe comprei na ASMotorrad uma nova bateria e carregador. Instalei a nova bateria e nada mudou. Alguém tem dicas sobre causas prováveis? Em Angola ainda não existe assistência a motos BMW, fala-se que está para breve. Abraço. Mário Fontes Mario, bom dia meu nome é João Bruno e falo do Brasil, quanto ao problema do ABS de sua K1200RS, verifique se os sensores que se encontram junto as rodas, estão na distancia correta com o disco, de leitura, substitua o fluido de freio do sistema de travões, cheque possiveis rupturas de fios eletricos, e por ultimo, o modulo do ABS, espero que não seja o caso, pois é uma peça muito cara$$$. saudações, João Bruno |
Autor: | Mario Fontes [ quinta abr 22, 2010 11:26 pm ] |
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Olá Bruno Há uns tempos que não dou uma olhada no fórum. Substituí a bateria por uma nova, nada mudou. Comprei o aparelho de teste GS-911, liguei à mota. Identifica 2 erros com o texto: 24048: Power Supply to Pump motor faulty The fault is currently present. 24049: Power Supply to Pump motor faulty The fault is currently present. Ao fazer o reset do defeito, o aparelho diz que não possível porque o defeito dse mantém. O técnico da AS Motorrad em Portugal diz que pode ser um problema da unidade de gestão ZFE ou da unidade de gestão do ABS. Mas só ligando à máquina do fabricante se pode verificar e se necessário reprogramar. Por isso... continuo sem ABS. Abraço Mário |
Autor: | henriquek1200rs [ segunda abr 26, 2010 9:31 am ] |
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Qual a sensação de travar sem abs??? Sou desde 2º feira dono de uma k1200rs cerca de 40milkms 9/1999 e adoro a moto mas faz uns barulhos proveniente da caixa ou transmissão uma especie de tuck tuck que me esta a deixar preocupado. Mais parece uma folga. De resto é o verdadeiro avião, já fiz uns 800kms e espero neste próximo fim de semana fazer uns 1000 pois é fim de semana longo aqui na Polonia. Um abraço e gostaria de partilhar informações com os donos das k1200rs (desculpa o off-topico) |
Autor: | K11LT [ segunda abr 26, 2010 11:48 am ] |
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henriquek1200rs Escreveu: Qual a sensação de travar sem abs??? Sou desde 2º feira dono de uma k1200rs cerca de 40milkms 9/1999 e adoro a moto mas faz uns barulhos proveniente da caixa ou transmissão uma especie de tuck tuck que me esta a deixar preocupado. Mais parece uma folga. De resto é o verdadeiro avião, já fiz uns 800kms e espero neste próximo fim de semana fazer uns 1000 pois é fim de semana longo aqui na Polonia. Um abraço e gostaria de partilhar informações com os donos das k1200rs (desculpa o off-topico) Bom dia Henrique:smile: , Esses ruídos que referes, é no primeiro arranque que fazes com a moto, ou quando circulas à alguns Kms, páras e tornas a arrancar? Tipo um clank clank, umas batidas por baixo da mota? Se for não te preocupes porque é o ABS a fazer o check ao sistema de travagem e a ficar "armado". Faz a seguinte experiência, ligas a moto e arrancas (vais ouvir o clank), de seguida paras (sem desligar a moto) e tornas a arrancar. Quase de certeza que quando arrancares da 2ª vez não vais ouvir o clank. Abraço |
Autor: | K11LT [ segunda abr 26, 2010 11:55 am ] |
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Mario Fontes Escreveu: Olá Bruno Há uns tempos que não dou uma olhada no fórum. Substituí a bateria por uma nova, nada mudou. Comprei o aparelho de teste GS-911, liguei à mota. Identifica 2 erros com o texto: 24048: Power Supply to Pump motor faulty The fault is currently present. 24049: Power Supply to Pump motor faulty The fault is currently present. Ao fazer o reset do defeito, o aparelho diz que não possível porque o defeito dse mantém. O técnico da AS Motorrad em Portugal diz que pode ser um problema da unidade de gestão ZFE ou da unidade de gestão do ABS. Mas só ligando à máquina do fabricante se pode verificar e se necessário reprogramar. Por isso... continuo sem ABS. Abraço Mário Olá Bruno ![]() A moto é uma K1200RS ou K1200S ? Abraço |
Autor: | Mario Fontes [ quinta set 09, 2010 12:43 am ] |
Assunto da Mensagem: | brake failure |
Olá Miguel Há tempos que não venho aqui. A mota é a K1200RS de 2007. Continua sem ABS. Este mês vem cá um mecânico da BMW/Namíbia, com a máquina da fábrica, para fazer assistência a várias motas aqui em Luanda. Vejamos se descobre o que se passa. Abraço. Mário k1200rs 2007 r1200gsa 2010 |
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