Leonel Silva Escreveu:
Mário, imagina a duração dessa película em Angola. Não filtrava tudo e saturava depressa.
Para os ambientes poeirentos, só os filtros de óleo teem capacidade de reter as partículas mais pequenas. Pode valer a pena engenhocar um filtro assim para quem anda em Angola e à volta.
Com o tempo, a abrasividade das partículas desgasta os cilindros e segmentos.
Veículos concebidos de raíz para esses ambientes incorporam necessáriamente o tal filtro de óleo. Isto é, se forem feitos para durar...
Eu tenho uma Peugeot 505, durante tantos anos a raínha de África.
ADVirtam-se
Legasea
Numa moto um filtro desse genero para filtrar o ar, penso que seja uma peça com dimensoes pouco aplicaveis...
Lembro-me sim de alguns UMM e principalmente grupos geradores de usarem esses elementos filtrantes...esses filtros até estão num compartimento fechado com o oleo mas não em contacto directo....
Agora em utilizações,com ambientes de muita poeira...penso que a ideia transmitida pelo Gonçalo seja a mais valida....
O pré filtro é mais eficaz....
Mas agora fiquei curioso...quem faz competição em Raids..Enduros..que tipo de filtro usarão já nem menciono por exemplo um Dakar...
Para um filtro saturar rapidamente numa estrada poeirenta...tinha que andar o dia todo no cone dum automovel ou de varias motas...e aí não era só o filtro que ficava entupido os meus pulmões também não ficavam melhor...hehehehe.....e mesmo assim duvido que esteja assim tão saturado....mas pronto,perdoem-me a ignorancia de quem nunca fez TT
Assim em condições mais estremas de condução só temos mesmo que o lavar em intervalos bem mais reduzidos...