Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 1:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Já agora o que é que a DECO disse?
Importa-se de partilhar?


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 1:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
E para finalizar gostaria de dizer que conheço o iniciador do tópico pessoalmente, estivemos juntos num jantar, e pelo qual tenho o maior respeito.
Nunca em tempo algum tentei ofender alguem, apenas expressei o meu desagrado pelo constante queixar e culpabilização dos outros.
Continuarei a ler com muita atenção todos os artigos que felizmente nos faz chegar, pois são um trabalho fantástico de investigação.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 2:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Moderação é a palavra chave que devemos observar aos efectuarmos os nossos comentários neste forúm.

Em relação ao João Ferreira, compreendo perfeitamente as críticas que efectou em relação à sua experiência com a K1200GT. Qualquer pessoa que passar pelo mesmo, não poderia de forma alguma ficar satisfeita com os problemas que lhe ocorreram, mesmo se os representantes da marca com os quais interagiu tivessem tido o comportamento expectável.

Na minha opinião o João Ferreira não assumiu nenhuma postura vingativa em relação à marca e como tal resolveu criticar a mesma sempre que possível. Pelo contrário o trabalho de informação que tem vindo a efectuar neste forúm é notável.

Por último, o seu gosto pela marca é tão forte que mesmo depois de passar pela provação da K1200GT não teve dúvidas em continuar na BMW e optar pela magnífica R1200RT.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 3:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Jorge Godinho Escreveu:
Por último, o seu gosto pela marca é tão forte que mesmo depois de passar pela provação da K1200GT não teve dúvidas em continuar na BMW e optar pela magnífica R1200RT.

Só não ficou mais satisteito ainda porque não optou pela estratosférica F800GS... Ele há quem se contente com pouco... :fixe::fixe:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 8:57 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
[SIZE="3"][font="Comic Sans MS"]Andar de moto é a solução......

Vamos lá rezar para que o sol se mantenha e combinar uns passeios com uns belos almoços como acompanhante....[/font][/SIZE]

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 9:43 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
rogershark Escreveu:
Andar de moto é a solução......Vamos lá rezar para que o sol se mantenha e combinar uns passeios com uns belos almoços como acompanhante....
Palavras sábias Sr Moderador:smile: Geral


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: domingo nov 06, 2011 4:04 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 2:04 pm
Mensagens: 5
Localização: Torres Vedras
Meus Caros

Já à algum tempo que não vinha ao fórum, e vim pela triste razão de andar a procura na net de uma válvula para a minha jante traseira, porque a colocar ar no pneu, parti a conta da válvula, a ponta na qual encaixa a carrapeta :mad2: , não me chamem tótó, pois juro que trato da minha menina com todo o carinho... pelos vistos ela é que tem as bordas (da válvula) muito sensíveis... como a válvula tem controlo de pressão, custa a módica quantia de 100€... mas antes partir 10 válvulas do que ter problemas como este que foi relatado pelo João Ferreira.
Não sei se têm presente mas tive um F800 ST, não tem nada a ver com a K1300GT, mas eu gosto de motos, não pelas motos propriamente ditas, mas principalmente pelo prazer que me dão na condução, e posso dizer-vos que a F800 ST é uma moto fantástica, claro que lhe falta potência, claro que mal chega aos 220, mas se quisermos brincar um pouco numa estrada mais sinuosa podem crer que nos dá muito gozo…
Atrevi-me a escrever estas palavras só por uma razão, para partilhar convosco um sentimento, que espero que nenhum de vós sinta! Com a F800, tive variadíssimos problemas, a minha era de 2007, uma das primeiras pelo que é normal no modelo iniciar existirem alguns problemas, mas o pior foi que com cerca de 32.000Km, no final de um dia de trabalho, quando rodava na A1 entre Vila Franca e o Carregado, a 120Km (juro que ia a esta velocidade, pois mesmo que fosse a 200 a moto é feita para isso… ) em 6 velocidade, oiço um estalo muito forte, atende-se a luz de prego no painel de instrumentos, aperto a embraiagem para começar a reduzir e parar, verifico que não tenho embraiagem e começo a encostar a berma até parar. Quando ia a parar, quando ia a perder velocidade perto dos 20km/h a moto para bruscamente e percebo que a roda de trás estava bloqueada! Percebi que não podia ser só a embraiagem pois mesmo com a moto parada e o motor parado não a consegui desengatar. Abreviando, foi de reboque para a oficina, foi aberta, e o diagnostico, carrete da caixa de velocidades partido, mas como a caixa é acoplada ao motor, este ficou todo torcido… Sorte a minha, pois comprei a moto no final de Junho de 2007 e estávamos no final de Maio de 2009! (a terminar os dois anos da garantia). Estive quase dois mês a espera da reparação, pois segundo me disse o concessionário levou um motor novo. Fiz mais uns Km até aos 45.000 Km tendo chegado a Julho de 2010, altura em que terminou 1 ano de garantia do 2º motor. Apesar de me parecer que este motor e caixa eram melhores que o 1º, pois a caixa era bastante mais suave, achei melhor trocar, pois o susto que apanhei, só eu sei as noites mal dormidas sem saber se os nossos amigos da BMW iam consideram a avaria dentro do prazo da garantia. Estive indeciso entre a K1300GT e a Kawasaki GTR 1400 (a única que na minha opinião se compara a K1300GT), e posso assegurar que só fui para a BMW porque a valorização que um concessionário me fez foi muito boa.
Em resumo desde Julho 2010 até à data tenho já 27.000 Kms com a K1300GT, felizmente sem problemas de maior, mas posso assegurar-vos que o sentimento que por vezes tenho sentido em relação à assistência de alguns concessionários e à resposta da marca, me têm desapontado. As motos ainda são dos pequenos prazeres que temos na vida, o custo é significativo, a manutenção é elevada, pelo que não existe motivo para que as marcas e concessionários não façam o seu trabalho com boa qualidade, acho que o mínimo que nos compete é exigir todos em conjunto um serviço de excelência!
Um abraço e boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 03, 2011 11:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta dez 11, 2009 12:27 am
Mensagens: 14
Localização: Mealhada
Olá a todos, ao ler este tópico não posso deixar de escrever o seguinte: Como é possível haver tanta falta de respeito em certas opiniões??? Ao ler o início fiquei arrepiado com as palavras de Alguém que deve enaltecer o espírito motard português pelos quatro cantos do mundo, não referindo nomes quero deixar-LHE aqui os meus agradecimentos pela sinceridade nas suas palavras.
Realmente deve ser indescritivel ter uma das motas mais caras do mercado e fazer toda uma viagem com a sensação que se pode dar uma queda grave por um bloqueio do diferencial. Isto são avarias inaceitáveis, às quais a marca para além da reparação deveria ser obrigada a indemnizar os proprietários pelos danos morais causados.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal