Pedro GOrdo Escreveu:
Viva
Realmente não é necessário exaltarem-se.
Dentro de uma comunidade, não temos que ter todos a mesma visão e opinião sobre determinados factos.
Pessoalmente, acho que os fóruns tem uma função fundamental: informar! Por isso mesmo, se alguém teve problemas com determinado modelo ou marca de moto, eu agradeço quando encontro informação útil sobre isso e sem dúvida que condiciono as minhas escolhas também pelo que conheço de experiências de terceiros.
Claro que é necessário relatar as coisas de forma verdadeira e isenta.
De tudo o que li sobre as experiências do João Ferreira, acho até que foi bastante moderado na forma de expor os problemas que lhe custaram certamente muito dinheiro e tempo, para não falar no incómodo. Para além disso, o Nuno Luz (que o está a criticar) leia toda a informação que o João Ferreira coloca neste site e tire as suas conclusões sobre o importante contributo.
Eu tenho apenas a agradecer à informação postada.
Portanto, sem querer passar por advogado de defesa de alguém, acho que as críticas feitas são injustas.
Por favor lê isto que está no tópico "BMW nem mais uma na minha vida"
"É verdade ... BMW nem mais uma na minha vida Acreditem ... não é levianamente nem alegremente que o digo ... o porquê ?
Recordo o histórico de maleitas da minha KGT já aludidas no meu tópico 'From West for the East':
'... Como sempre o faço, antes de partir de viagem antecipo a revisão para que nenhuma surpresa me aconteça !!!
Duas semanas antes da partida, KGT no Concessionário ... revisão efectuada, muda de pneus ... aviso de que a moto estava pronta ... vou buscá-la a uma 6ª e no sábado cafezito em S. Pedro Moel ... um barulho absolutamente raro e insopurtável ... já nem tomo o café ... retorno directo para o Concessionário a um sábado à tarde. Aí deixei a KGT para que 2ª f. vissem o que se passava ... e eu cá para os meus botões ... mas então a KGT acaba de fazer uma revisão !!!
Na 2ª f é diagnosticado - diferencial gripado ... e começa o folhetim (a garantia terminou em 2008) de emails para aqui e para acolá - tudo termina comigo a pagar 20 % do diferencial mais mão-de-obra ... e a levantar a moto na véspera da minha partida.
No dia 3 lá vou eu para o 'From West for the East', direitinho a Madrid. Mal comecei a rolar a KGT 'varejava' que nem uma louca ... Já não prossegui viagem ... paradinho na Repsol A1/Leiria, telefono para o Concessionário a contar-lhe do que estava a sentir
Prontificaram-se em me auxiliar ... mas nada descobriram na KGT dando-me a concluir que estava influenciado pela mudança do diferencial. Bem lá fui para Madrid ... sempre a sentir este 'varejar' mas, ao mesmo tempo, a convencer-me que era sugestão minha
Dia 4 - Madrid / Barcelona ... o 'varejar' intensifica-se ... digo ao Javi para a levar durante uns kms ... já que eu estaria influenciado !!! O Javi confirma este tal 'varejar' !!!
Paramos na área serviço de Fraga (AE Zaragoza/Barcelona) ... o Javi telefona para o Service Care BMW Espanha ... e facultam o nº do Service Care Portugal. Ligo-lhes e respondem-me que como a minha KGT é de ano compra inferior a 2009, que nada podiam fazer. Tomo uma decisão, continuar até Barcelona, embarcar no Ferry para Civitavecchia e já em Itália ir a um Concessionário BMW (assim iamos adiantando kms no fim-de-semana). Ainda cruzei a Itália (Civitavecchia/Ancona) de domingo para 2ªf. Antes de embarcar para a Croácia ... lá fui eu à Top Motors (BMW Motorrad de Ancona) ... diagnóstico: trem dianteiro com folga ... podia continuar viagem mas quando chegasse a Portugal que o mandasse verificar as rotulas de fixação do Telelevar !!!! Lá continuei viagem ... passando a ter de conviver com este 'varejar' que a partir dos 160 kms tornava a KGT inguiável
Já em Krakow / Polónia reparo que o diferencial (o novo montado antes da partida) estava todo babado em óleo
Incrédulo com o que estava a ver ... limpo-o para passar a vigiar a evolução !!!
Já perto de Münich, ainda tento 'picar-me' com outra KGT alemã ... mas impossível ... a partir dos 160 Km/h a minha era incontrolável . O diferencial novamente todo babado de óleo ... e jante traseira igual.
Já no hotel em Garmisch, telefono para o Service Care alemão ... quais se comprei a moto em 2009 ou não !!! Descrevi das maleitas da minha KGT e passados uns 45 mn lá apareceu uma carrinha de assistência do Concessionário mais próximo (
http://www.bmw-martin.de), isto a um sábado (não menos importante.
Na 2.f telefonaram-me e tinha a KGT capaz seguir viagem. Chamo táxi ... toda a tralha lá para dentro e lá rumo eu direito a Schongau (50 kms de Garmisch) para ir buscar a minha 'Menina' ... só mexeram no diferencial ... confirmaram problema nas rotulas do Telelevar mas não tinham as peças o que implicaria em mais tempo de paragem ... quanto ao diferencial ... pois exigi que me escrevessem relatório sobre o constatado antes de pagar a factura 200,00 € ... com algum 'esforço' lá o fizeram mas em alemão.
Bom e agora vai começar um novo folhetim emailico entre mim e as 'Entidades Competentes'
Se somarmos todo o histórico de incidências que a minha KGT já me proporcionou:
.Aos 5.800 kms - substituição de ficha antena circular e interruptor universal no guiador, lado esq.
.Aos 8406 - substituição conj. discos embraiagem
.Aos 22401 - nova substituição conj. discos embraiagem
.Aos 24735 - substituição do sistema completo de blindagem das borboletas e substituição dos retrovisores ...'
Isto escrevia eu em Julho ... estamos em Setembro e dizem que a KGT tem finalmente todos os problemas solucionados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com custos para mim !!!
Resultados:
O novo diferencial (com garantia de 2 anos) alvo de nova intervenção (Conc. alemão) com acusações mutuas (e por escrito) entre a Bomcar e Martin ... e quem pagou ? EU
As rótulas de fixação do Telelevar reparadas ao fim de 2 meses (nem ferramentas existiam para proceder à sua reparação !!!) tendo de pagar 700,00 € porque passaram a ser consideradas 'peças de desgaste' !!!
Os emails entre mim e a BMW (Alemanha e Portugal) com cópias em meu poder, evidenciam a prepotência e desdem por quem optou gastar 20.000 € numa BMW
Atitude que, considero deplorável, de Alto Funcionário do Concessionário bem como aproveitamento financeiro dos problemas
Sobretudo as primeiras 3 'simples' razões fazem-me retornar definitivamente às Japoneses onde a satisfação sempre foi incomparável ...
Automóveis e também motos ... isto não dá bons resultados !!!
E como Cliente ainda ter de levar com toda a 'terra' a pagar !!!
Já é demasiado ... 'end of story'
Mas como não sou dos que comem e calam ... Agora com toda a papelada para a DECO e logo veremos !!!
Já só espero pela nova Pan European ... BMW já era !!!
__________________
João Geraldes
E depois sou eu que estou mal.
O mal deve estar no outro lado