Data/Hora: quinta mar 28, 2024 11:30 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 04, 2010 2:08 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Paulo Li Escreveu:
Boas Krull,
A minha F800GS tem o sistema antigo à BMW e o botão de starter fica preso :notrust:


...isso é mais um caso isolado! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :lol:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 04, 2010 2:10 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
LRocha Escreveu:
Tu tá mas é caladinho :lingua:


Sim, sim!

Sabes muito bem que não vou á bola com nada que seja de "olhos em bico" :wacko:

...tás é a falar demais! :lingua:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 05, 2010 11:44 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Joao Krull Escreveu:
Sim, sim!

Sabes muito bem que não vou á bola com nada que seja de "olhos em bico" :wacko:

...tás é a falar demais! :lingua:


"Eua"!?
Olha para mim aqui tão sosegadito! :embaraço:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 06, 2010 12:33 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
Mensagens: 207
Localização: Estoril
LRocha Escreveu:
"Eua"!?
Olha para mim aqui tão sosegadito! :embaraço:


Xiça!! ...só agora é que eu acordei para a vida e apanhei a vossa conversa da hora do almoço!! :lol: :lol:

_________________
Carla Barbosa
R1200RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 4:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Muitos parabéns pelo artigo de informação.
É de facto uma má imagem que a marca está a passar para futuros compradores.
Supostamente numa marca dita "premium", estes problemas não deveriam de acontecer com tanta frequência, contudo disponibiliza ao seu cliente extras que proporcionam muito conforto já para não falar da tecnologia utilizada.
Claro que muitos dirão que nas japonesas isto não acontece, o que por vezes é um mito, visto que a pan sempre teve problemas de estabilidade.
Tal como o Marco não tenho razões de queixa da minha GT e atenção que tenho uma de Abril de 2006. (Espero que continue sempre assim!!!)
Tudo é uma questão de sorte, e nada nos garante que certa marca e modelo nunca irão dar problemas.


Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 4:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Eu, de todos os vossos comentários ... fico-me também por mais um:

Problemas qualquer 'máquina' pode 'oferecer-nos' ... independentemente da Marca, do Modelo ou do seu Preço ... até aí a questão é absolutamente pacifica !!!

O verdadeiro problema começa sim quando a Marca vira a sua Cara, abstendo-se de qualquer explicação ou responsabilidade, aos problemas ... já para não falar de Um Concessionário da Marca (no meu caso) que ainda nos serve uns bons kilos de arrogância tentando fazer-nos passar por estúpidos e ignorantes ... E no fim quem paga a factura é o Cliente ... este é que é o exclusivo problema !!!

Folgo em saber que nem todas as KGT têm problemas ... pois então a conclusão seria óbvia !!!!!!!

Abraços

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Respeito
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 6:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
João Manuel Ferreira Escreveu:
Eu, de todos os vossos comentários ... fico-me também por mais um:

Problemas qualquer 'máquina' pode 'oferecer-nos' ... independentemente da Marca, do Modelo ou do seu Preço ... até aí a questão é absolutamente pacifica !!!

O verdadeiro problema começa sim quando a Marca vira a sua Cara, abstendo-se de qualquer explicação ou responsabilidade, aos problemas ... já para não falar de Um Concessionário da Marca (no meu caso) que ainda nos serve uns bons kilos de arrogância tentando fazer-nos passar por estúpidos e ignorantes ... E no fim quem paga a factura é o Cliente ... este é que é o exclusivo problema !!!

Folgo em saber que nem todas as KGT têm problemas ... pois então a conclusão seria óbvia !!!!!!!

Abraços



Apesar da minha idade, queria dizer uma coisa o respeito conquista-se e será merecido, a arrogância, é um reflexo da maneira como nós expomos um problema e achamos que ele deve ser resolvido.
O que me parece e que o problema não estará no concessionário (qualquer um que seja), mas noutro lado.....
Mas é a minha opinião.....


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 6:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
nunodaluz Escreveu:
Apesar da minha idade, queria dizer uma coisa o respeito conquista-se e será merecido, a arrogância, é um reflexo da maneira como nós expomos um problema e achamos que ele deve ser resolvido.
O que me parece e que o problema não estará no concessionário (qualquer um que seja), mas noutro lado.....
Mas é a minha opinião.....


Eu falar do que não conheço ao detalhe (detalhes escritos que só eu os conheço) sempre me foi dificil !!! mas admito que possa existir quem o consiga fazer !!!

Assim sendo não resisto à pergunta ... então onde está o problema ???

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 7:43 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
João Manuel Ferreira Escreveu:
Eu falar do que não conheço ao detalhe (detalhes escritos que só eu os conheço) sempre me foi dificil !!! mas admito que possa existir quem o consiga fazer !!!

Assim sendo não resisto à pergunta ... então onde está o problema ???


Pois ... Sr. Nuno

Não falar:

.De quem não conhecemos
.Do que não conhecemos
.E pela 'boca' de Terceiros

É coisa que só se aprende com a idade !!! Está entendida a intervenção !!!

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 08, 2010 11:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Pela sua, é facil dizer mal de tudo e todos, quando a solução não é a seu contento.
O seu escudar em testes feitos com motas, de pré serie ao que me parece, para justificar o simples dizer mal que infelizmente é seu apanágio, apesar de tudo o que lhe foi feito concerteza para o agradar.
Isto é um forum, onde as pessoas têm direito em expressar a sua opinião, apenas quero demonstrar o desagrado pela facilidade com que se diz mal.
Eu tambem como o senhor tive um problema, e não foi com relatos exaustivos em que o denominador comum era a facilidade de denegrir a imagem de quem quer que seja, que não resolvia o problema a seu contento.
Posso dizer que foi tudo resolvido a meu contento, e nunca precisei de me escudar numa "pseudo arrogância", para me resolverem as coisas.
As atitudes definem o homem, e com a IDADE que tenho sei qual a minha posição e atitude
E você sabe qual é a sua!!!!!!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 2:11 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
nunodaluz Escreveu:
Pela sua, é facil dizer mal de tudo e todos, quando a solução não é a seu contento.
O seu escudar em testes feitos com motas, de pré serie ao que me parece, para justificar o simples dizer mal que infelizmente é seu apanágio, apesar de tudo o que lhe foi feito concerteza para o agradar.
Isto é um forum, onde as pessoas têm direito em expressar a sua opinião, apenas quero demonstrar o desagrado pela facilidade com que se diz mal.
Eu tambem como o senhor tive um problema, e não foi com relatos exaustivos em que o denominador comum era a facilidade de denegrir a imagem de quem quer que seja, que não resolvia o problema a seu contento.
Posso dizer que foi tudo resolvido a meu contento, e nunca precisei de me escudar numa "pseudo arrogância", para me resolverem as coisas.
As atitudes definem o homem, e com a IDADE que tenho sei qual a minha posição e atitude
E você sabe qual é a sua!!!!!!!


Sei ... sei muito bem qual é a minha !!! Quanto ao demais dispensa qualquer comentário ... a EVIDÊNCIA FALA POR SI... até porque já tenho IDADE e MATURIDADE e EXPERIENCIA de VIDA para não descer ao seu 'nível'

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 8:30 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Pessoal, tenham calma, não vale apena exaltarem-se... Guardem essas energias para andarem de moto... e quando for preciso irem ás respectivas oficinas...:smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 12:56 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Mensagens: 39
Localização: Leiria
Viva

Realmente não é necessário exaltarem-se.

Dentro de uma comunidade, não temos que ter todos a mesma visão e opinião sobre determinados factos.

Pessoalmente, acho que os fóruns tem uma função fundamental: informar! Por isso mesmo, se alguém teve problemas com determinado modelo ou marca de moto, eu agradeço quando encontro informação útil sobre isso e sem dúvida que condiciono as minhas escolhas também pelo que conheço de experiências de terceiros.:fixe: Claro que é necessário relatar as coisas de forma verdadeira e isenta.

De tudo o que li sobre as experiências do João Ferreira, acho até que foi bastante moderado na forma de expor os problemas que lhe custaram certamente muito dinheiro e tempo, para não falar no incómodo. Para além disso, o Nuno Luz (que o está a criticar) leia toda a informação que o João Ferreira coloca neste site e tire as suas conclusões sobre o importante contributo.



Eu tenho apenas a agradecer à informação postada.


Portanto, sem querer passar por advogado de defesa de alguém, acho que as críticas feitas são injustas.

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 1:32 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Amigos,

Assim não...

Como moderador devo fazer um apelo ao cuidado com as mensagens escritas. Quem lê, na maior parte dos casos, não consegue entender, como o autor gostaria o que escreveu.

Como já alguém aqui disse, guardem as energias para andar de moto.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 09, 2010 1:46 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Pedro GOrdo Escreveu:
Viva

Realmente não é necessário exaltarem-se.

Dentro de uma comunidade, não temos que ter todos a mesma visão e opinião sobre determinados factos.

Pessoalmente, acho que os fóruns tem uma função fundamental: informar! Por isso mesmo, se alguém teve problemas com determinado modelo ou marca de moto, eu agradeço quando encontro informação útil sobre isso e sem dúvida que condiciono as minhas escolhas também pelo que conheço de experiências de terceiros.:fixe: Claro que é necessário relatar as coisas de forma verdadeira e isenta.

De tudo o que li sobre as experiências do João Ferreira, acho até que foi bastante moderado na forma de expor os problemas que lhe custaram certamente muito dinheiro e tempo, para não falar no incómodo. Para além disso, o Nuno Luz (que o está a criticar) leia toda a informação que o João Ferreira coloca neste site e tire as suas conclusões sobre o importante contributo.



Eu tenho apenas a agradecer à informação postada.


Portanto, sem querer passar por advogado de defesa de alguém, acho que as críticas feitas são injustas.



Por favor lê isto que está no tópico "BMW nem mais uma na minha vida"

"É verdade ... BMW nem mais uma na minha vida Acreditem ... não é levianamente nem alegremente que o digo ... o porquê ?

Recordo o histórico de maleitas da minha KGT já aludidas no meu tópico 'From West for the East':

'... Como sempre o faço, antes de partir de viagem antecipo a revisão para que nenhuma surpresa me aconteça !!!

Duas semanas antes da partida, KGT no Concessionário ... revisão efectuada, muda de pneus ... aviso de que a moto estava pronta ... vou buscá-la a uma 6ª e no sábado cafezito em S. Pedro Moel ... um barulho absolutamente raro e insopurtável ... já nem tomo o café ... retorno directo para o Concessionário a um sábado à tarde. Aí deixei a KGT para que 2ª f. vissem o que se passava ... e eu cá para os meus botões ... mas então a KGT acaba de fazer uma revisão !!!

Na 2ª f é diagnosticado - diferencial gripado ... e começa o folhetim (a garantia terminou em 2008) de emails para aqui e para acolá - tudo termina comigo a pagar 20 % do diferencial mais mão-de-obra ... e a levantar a moto na véspera da minha partida.

No dia 3 lá vou eu para o 'From West for the East', direitinho a Madrid. Mal comecei a rolar a KGT 'varejava' que nem uma louca ... Já não prossegui viagem ... paradinho na Repsol A1/Leiria, telefono para o Concessionário a contar-lhe do que estava a sentir

Prontificaram-se em me auxiliar ... mas nada descobriram na KGT dando-me a concluir que estava influenciado pela mudança do diferencial. Bem lá fui para Madrid ... sempre a sentir este 'varejar' mas, ao mesmo tempo, a convencer-me que era sugestão minha

Dia 4 - Madrid / Barcelona ... o 'varejar' intensifica-se ... digo ao Javi para a levar durante uns kms ... já que eu estaria influenciado !!! O Javi confirma este tal 'varejar' !!!

Paramos na área serviço de Fraga (AE Zaragoza/Barcelona) ... o Javi telefona para o Service Care BMW Espanha ... e facultam o nº do Service Care Portugal. Ligo-lhes e respondem-me que como a minha KGT é de ano compra inferior a 2009, que nada podiam fazer. Tomo uma decisão, continuar até Barcelona, embarcar no Ferry para Civitavecchia e já em Itália ir a um Concessionário BMW (assim iamos adiantando kms no fim-de-semana). Ainda cruzei a Itália (Civitavecchia/Ancona) de domingo para 2ªf. Antes de embarcar para a Croácia ... lá fui eu à Top Motors (BMW Motorrad de Ancona) ... diagnóstico: trem dianteiro com folga ... podia continuar viagem mas quando chegasse a Portugal que o mandasse verificar as rotulas de fixação do Telelevar !!!! Lá continuei viagem ... passando a ter de conviver com este 'varejar' que a partir dos 160 kms tornava a KGT inguiável

Já em Krakow / Polónia reparo que o diferencial (o novo montado antes da partida) estava todo babado em óleo
Incrédulo com o que estava a ver ... limpo-o para passar a vigiar a evolução !!!

Já perto de Münich, ainda tento 'picar-me' com outra KGT alemã ... mas impossível ... a partir dos 160 Km/h a minha era incontrolável . O diferencial novamente todo babado de óleo ... e jante traseira igual.

Já no hotel em Garmisch, telefono para o Service Care alemão ... quais se comprei a moto em 2009 ou não !!! Descrevi das maleitas da minha KGT e passados uns 45 mn lá apareceu uma carrinha de assistência do Concessionário mais próximo (http://www.bmw-martin.de), isto a um sábado (não menos importante.

Na 2.f telefonaram-me e tinha a KGT capaz seguir viagem. Chamo táxi ... toda a tralha lá para dentro e lá rumo eu direito a Schongau (50 kms de Garmisch) para ir buscar a minha 'Menina' ... só mexeram no diferencial ... confirmaram problema nas rotulas do Telelevar mas não tinham as peças o que implicaria em mais tempo de paragem ... quanto ao diferencial ... pois exigi que me escrevessem relatório sobre o constatado antes de pagar a factura 200,00 € ... com algum 'esforço' lá o fizeram mas em alemão.

Bom e agora vai começar um novo folhetim emailico entre mim e as 'Entidades Competentes'

Se somarmos todo o histórico de incidências que a minha KGT já me proporcionou:

.Aos 5.800 kms - substituição de ficha antena circular e interruptor universal no guiador, lado esq.

.Aos 8406 - substituição conj. discos embraiagem

.Aos 22401 - nova substituição conj. discos embraiagem

.Aos 24735 - substituição do sistema completo de blindagem das borboletas e substituição dos retrovisores ...'


Isto escrevia eu em Julho ... estamos em Setembro e dizem que a KGT tem finalmente todos os problemas solucionados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com custos para mim !!!


Resultados:
O novo diferencial (com garantia de 2 anos) alvo de nova intervenção (Conc. alemão) com acusações mutuas (e por escrito) entre a Bomcar e Martin ... e quem pagou ? EU
As rótulas de fixação do Telelevar reparadas ao fim de 2 meses (nem ferramentas existiam para proceder à sua reparação !!!) tendo de pagar 700,00 € porque passaram a ser consideradas 'peças de desgaste' !!!
Os emails entre mim e a BMW (Alemanha e Portugal) com cópias em meu poder, evidenciam a prepotência e desdem por quem optou gastar 20.000 € numa BMW
Atitude que, considero deplorável, de Alto Funcionário do Concessionário bem como aproveitamento financeiro dos problemas
Sobretudo as primeiras 3 'simples' razões fazem-me retornar definitivamente às Japoneses onde a satisfação sempre foi incomparável ...

Automóveis e também motos ... isto não dá bons resultados !!!

E como Cliente ainda ter de levar com toda a 'terra' a pagar !!!

Já é demasiado ... 'end of story'

Mas como não sou dos que comem e calam ... Agora com toda a papelada para a DECO e logo veremos !!!

Já só espero pela nova Pan European ... BMW já era !!!
__________________
João Geraldes


E depois sou eu que estou mal.
O mal deve estar no outro lado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal