Data/Hora: quinta mar 28, 2024 9:21 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Maldição de Moto
MensagemEnviado: sábado set 16, 2006 12:46 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 26, 2006 12:54 pm
Mensagens: 7
Localização: coimbra
Poia é, parece que os problemas da minha K1200s não terminam... Aos 3600km leva uma enbraiagem, mas o problema de cx de velocidades mantêm-se.. reclamo e.. não encontram defeitos na moto. Tudo bem vamos para para a festa do M.C.F. a 70km de Faro a cx. de velocidades bloqueia!!!! Ainda hoje não sei como não caí. Volta para a Bomcar para desarmar a cx. de velocidades e verificam que afinal algo não estava bem!!! Vem uma cx. nova para substituição e com a cx. nova tudo... se mantem!!! Sim Sim está tudo na mesma. Áh ja me esquecia de dizer, a moto SÓ TEM 6 MESES... Mais uma "estadia na Bomcar (passa mais tempo lá que em minha casa!!! verdade..). Acredito que não é por incompetência ou falta de vontade dos técnicos da Bomcar, mas gaita, ja estou pela ponta dos cabelos com a mota. Agora quando ando de moto e tenho uma curva pela frente o meu dilema é: "ao reduzir vou ficar em roda livre ou vai bloquear?" O prazer de condução que me tem dado é infinitamente menor aos problemas que tem causado. E é com muita tristesa que digo que vou trocar por uma ZZR1400. Sinceramente espero que nunca passem por uma situaçao destas. Tendo em conta que é uma mota nova e que não conseguem resolver o problema e trata-se de uma marca de prestigio (pelo menos eu ANTES pensava que sim...) deveriam trocam-me a moto. Um abraço a todos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 17, 2006 3:22 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Mensagens: 200
Localização: Azeitão
Ooooopppssssssss!

Quando pensar em trocar a minha F650GS (até agora nada tenho a dizer), acho que vou pensar duas vezes antes de optar pela BMW, e eu que já sonhava com a F800GS :confundido: ....

O que me pode levar a pensar duas, ou mais vezes, não tem a ver com a fiabilidade das BM, problemas como este podem acontecer em qualquer marca, tem sim a ver com a incapacidade da marca para resolver o problema! Quanto a mim, e sou um leigo, tal como dizes a postura correta para uma "suposta" marca de prestígio seria mesmo trocar a moto.

Abraços e felicidades para a próxima máquina, seja ela qual for!

_________________
F650GS (2002) - 105.000Km and counting...
[font=Verdana]Deixem-se guiar pelo prazer da viagem e não pela ânsia da chegada![/font]

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 2:00 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
O que é que sentes na caixa concrectamente, a nova caixa que te montaram continua a bloquear?

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 22, 2006 1:42 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 26, 2006 12:54 pm
Mensagens: 7
Localização: coimbra
jdivision Escreveu:
O que é que sentes na caixa concrectamente, a nova caixa que te montaram continua a bloquear?
Não. a cx. nova mantem o mesmo problema que é o seguinte: ao reduzir de sexta para quinta velocidade "arranha" e ja me deixou varias vezes em roda livre (ponto-morto) Em principio hoje já devem ter terminado MAIS UMA intrevenção na moto, mas já decidi a troca pois perdi a confiança na moto. E quando não se confia numa maquina que dá mais de 200km\h o ideal é partia para outra... um abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 25, 2006 1:17 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 11, 2006 3:12 pm
Mensagens: 34
Localização: Almeirim
Lamento o que te está a acontecer e quando se perde a confiança, não há nada a fazer ... troca-se.
A minha está com cerca de 4000 kms. No início tive um problema que tinha a ver com o dispositivo que "lê" a mudança que está engrenada e a apresenta no visor. No caso concreto, não era identificado o ponto morto e a moto desligava se a tentasse colocar no descanso ( em ponto morto, claro). O sistema tinha a informação que havia uma mudança engatada e por isso desligava a mota. Foi uma situação prontamente resolvida pela A.S. Motorrad (Porto).
Tirando esse aspecto, estou muito satisfeiro com a máquina .

_________________
António Martins
____________
R 1200 GS____


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: K1200S
MensagemEnviado: segunda set 25, 2006 3:25 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Olá Francisco
O que te está a acontecer é, no mínimo, estranho...
Parece-me no entanto que deverias exigir uma nova moto, ou então que a moto fosse levada à fábrica para tentarem resolver esses problemas de vez.
Entretanto deverias exigir uma mota de substituição !
Uma marca com tantas responsabilidades e com tão bom nome não pode deixar cair um problema desses!
Tenho uma moto da mesmo modelo, ainda só com 2600 kms e até agora não notei nada de anormal...
Que diz o concessionário que te vendeu a moto ? Colocou-se fora do problema ou está disposto na resolvê-lo ?
Tudo isso é lamentável de facto.
Na minha opinião deves continuar a brigar no sentido da resolução completa do problema.
Depois disso poderás então ponderar a troca do veículo ´...
É a minha modesta opinião.
Hans / João Casaca


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 30, 2006 1:09 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 26, 2006 11:49 pm
Mensagens: 31
Localização: Charneca da Caparica
Olá Francisco,

Lamento muito a tua situação, eu tenho uma k1200S, com 1 ano e 24.000 km´s, não tenho tido problemas significativos.

No entanto também uma vez me aconteceu o falso ponto-morto entre a 5ª e a 6ª. Também apenas uma vez fiquei sem o ponto morto, mas julgo que foi consequência da elevada temperatura e de circular no meio de um engarrafamento com frequentes mudanças de caixa, posteriormente com a mota parada meti e tirei todas as mudanças e o problema desapareceu.

Junto um link de um forum técnico americano sobre a k1200s, sugiro que o visites

http://bmwk1200s.com/forum/viewforum.php?f=3&sid=a67115a22e642c11c0a6b5355529828a

aparentemente grande parte dos problemas têm a ver com a versão do software de gestão carregado na mota. Como poderás confirmar no caso dos americanos com problemas mais graves, as motas são enviadas para a fabrica na Alemanha.

No teu caso aconselho-te também a tentares outra oficina BMW (talvez a Motomil) e também a enviar uma carta à BMW na Alemanha expondo o problema.

Um Abraço e se precisares de alguma coisa não existes a contactar

Fernando Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal