http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Maldição de Moto http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=495 |
Página 1 de 1 |
Autor: | francisco ferreira [ sábado set 16, 2006 12:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Maldição de Moto |
Poia é, parece que os problemas da minha K1200s não terminam... Aos 3600km leva uma enbraiagem, mas o problema de cx de velocidades mantêm-se.. reclamo e.. não encontram defeitos na moto. Tudo bem vamos para para a festa do M.C.F. a 70km de Faro a cx. de velocidades bloqueia!!!! Ainda hoje não sei como não caí. Volta para a Bomcar para desarmar a cx. de velocidades e verificam que afinal algo não estava bem!!! Vem uma cx. nova para substituição e com a cx. nova tudo... se mantem!!! Sim Sim está tudo na mesma. Áh ja me esquecia de dizer, a moto SÓ TEM 6 MESES... Mais uma "estadia na Bomcar (passa mais tempo lá que em minha casa!!! verdade..). Acredito que não é por incompetência ou falta de vontade dos técnicos da Bomcar, mas gaita, ja estou pela ponta dos cabelos com a mota. Agora quando ando de moto e tenho uma curva pela frente o meu dilema é: "ao reduzir vou ficar em roda livre ou vai bloquear?" O prazer de condução que me tem dado é infinitamente menor aos problemas que tem causado. E é com muita tristesa que digo que vou trocar por uma ZZR1400. Sinceramente espero que nunca passem por uma situaçao destas. Tendo em conta que é uma mota nova e que não conseguem resolver o problema e trata-se de uma marca de prestigio (pelo menos eu ANTES pensava que sim...) deveriam trocam-me a moto. Um abraço a todos |
Autor: | José Pinheiro [ domingo set 17, 2006 3:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ooooopppssssssss! Quando pensar em trocar a minha F650GS (até agora nada tenho a dizer), acho que vou pensar duas vezes antes de optar pela BMW, e eu que já sonhava com a F800GS ![]() O que me pode levar a pensar duas, ou mais vezes, não tem a ver com a fiabilidade das BM, problemas como este podem acontecer em qualquer marca, tem sim a ver com a incapacidade da marca para resolver o problema! Quanto a mim, e sou um leigo, tal como dizes a postura correta para uma "suposta" marca de prestígio seria mesmo trocar a moto. Abraços e felicidades para a próxima máquina, seja ela qual for! |
Autor: | jdivision [ quinta set 21, 2006 2:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O que é que sentes na caixa concrectamente, a nova caixa que te montaram continua a bloquear? |
Autor: | francisco ferreira [ sexta set 22, 2006 1:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jdivision Escreveu: O que é que sentes na caixa concrectamente, a nova caixa que te montaram continua a bloquear? Não. a cx. nova mantem o mesmo problema que é o seguinte: ao reduzir de sexta para quinta velocidade "arranha" e ja me deixou varias vezes em roda livre (ponto-morto) Em principio hoje já devem ter terminado MAIS UMA intrevenção na moto, mas já decidi a troca pois perdi a confiança na moto. E quando não se confia numa maquina que dá mais de 200km\h o ideal é partia para outra... um abraço
|
Autor: | Antonio Martins [ segunda set 25, 2006 1:17 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Lamento o que te está a acontecer e quando se perde a confiança, não há nada a fazer ... troca-se. A minha está com cerca de 4000 kms. No início tive um problema que tinha a ver com o dispositivo que "lê" a mudança que está engrenada e a apresenta no visor. No caso concreto, não era identificado o ponto morto e a moto desligava se a tentasse colocar no descanso ( em ponto morto, claro). O sistema tinha a informação que havia uma mudança engatada e por isso desligava a mota. Foi uma situação prontamente resolvida pela A.S. Motorrad (Porto). Tirando esse aspecto, estou muito satisfeiro com a máquina . |
Autor: | Hans Freitass [ segunda set 25, 2006 3:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | K1200S |
Olá Francisco O que te está a acontecer é, no mínimo, estranho... Parece-me no entanto que deverias exigir uma nova moto, ou então que a moto fosse levada à fábrica para tentarem resolver esses problemas de vez. Entretanto deverias exigir uma mota de substituição ! Uma marca com tantas responsabilidades e com tão bom nome não pode deixar cair um problema desses! Tenho uma moto da mesmo modelo, ainda só com 2600 kms e até agora não notei nada de anormal... Que diz o concessionário que te vendeu a moto ? Colocou-se fora do problema ou está disposto na resolvê-lo ? Tudo isso é lamentável de facto. Na minha opinião deves continuar a brigar no sentido da resolução completa do problema. Depois disso poderás então ponderar a troca do veículo ´... É a minha modesta opinião. Hans / João Casaca |
Autor: | Fernando Almeida [ sábado set 30, 2006 1:09 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Francisco, Lamento muito a tua situação, eu tenho uma k1200S, com 1 ano e 24.000 km´s, não tenho tido problemas significativos. No entanto também uma vez me aconteceu o falso ponto-morto entre a 5ª e a 6ª. Também apenas uma vez fiquei sem o ponto morto, mas julgo que foi consequência da elevada temperatura e de circular no meio de um engarrafamento com frequentes mudanças de caixa, posteriormente com a mota parada meti e tirei todas as mudanças e o problema desapareceu. Junto um link de um forum técnico americano sobre a k1200s, sugiro que o visites http://bmwk1200s.com/forum/viewforum.php?f=3&sid=a67115a22e642c11c0a6b5355529828a aparentemente grande parte dos problemas têm a ver com a versão do software de gestão carregado na mota. Como poderás confirmar no caso dos americanos com problemas mais graves, as motas são enviadas para a fabrica na Alemanha. No teu caso aconselho-te também a tentares outra oficina BMW (talvez a Motomil) e também a enviar uma carta à BMW na Alemanha expondo o problema. Um Abraço e se precisares de alguma coisa não existes a contactar Fernando Almeida |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |