Data/Hora: segunda abr 29, 2024 9:28 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 09, 2010 6:56 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jul 09, 2010 6:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Guimaraes
Boas.Acabei de comprar uma K 1200 S com poucos kms e ha varias coisas que me estao a desiludir.
-ao engrenar a 1ª velocidade ha alturas que o barulho do "clunk" é de tal forma alto que ate me custa engrena-la,so para nao ter que ouvir "aquilo"
-de brada aos ceus é que em cidade em baixa velocidade a moto vai aos soluços,e é muito dificil"contraria-la" a menos que se acelere.Isto numa 4 cilindros???ja tive ducati e Aprila e habituei.me a andar aos "saltinhos";agora numa Bmw?
No test drive que fiz nao me apercebi bem disto,senao certamente teria ido para a 1300.
Alguem sente isto?Obrigado.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 09, 2010 7:30 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
...e onde é que está a tremideira?

A minha "R" só tremia a partir dos 340 :lol: :lol: :lol: com medo que que parasse.

É tudo normal rapaz, ela quer é que aceleres e vais ver que deixa de soluçar...mais nada...não nasceu para a cidade, para isso há existem outras opções.

Dai "eu" dizer que é dificil andar devagar com estas motos. A 1300 está deveras melhor neste aspecto, mais dócil e domável.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 10, 2010 12:29 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
O cluck não é defeito, é feitio... Tal como as Ducatis parecem que se estão a desfazer todas devido á embraiagem a seco, o clunk é o sinal que uma BMW tem a caixa a funcionar como deve de ser.
Quanto aos soluços, isso é característico da K1200, a 1300 veio solucionar/atenuar esse "problema" de baixas...
Se tivesses pesquisado um pouco na net ou impressa sobre o modelo sabias que ela comportava-se dessa maneira...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 12, 2010 10:08 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Boas,

A minha K12S é de 2005, tb tem um pouco do q te referiste. Realmente as 2 primeiras velocidades fazem um clunk bastante audivel mas é mesmo assim.

Sobre o soluçar, a tua embraiagem foi substituída? Grande parte das K12S do primeiro modelo foram. Na minha, após colocar uma ponteira L&V Evo II ficou mt boa em baixas, e eu venho de mota tds os dia para Lx (passando pela 2ª circular).

Espero ter ajudado.
Abç,
Zé Luis

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 13, 2010 12:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jul 09, 2010 6:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Guimaraes
Obg.
È muito bom termos este tipo de troca de inf.relativas ás motos que possuimos.Fico mais descansado quando varias pessoas relatam, trocam ideias,e concluem.Quanto aos meus "problemas" fiquei satisfeito,pq sao apenas pequenos pormenores,e nao pensem que nao gosto da moto-de facto a K 1200 é soberba a curvar,travar e a andar...nem se fala,ok?o que mais me aborrece é ter que ir ao cafe e querer ir devagar e "naõ" poder sob pena de ela ir aos "saltinhos",meia "engasgada".
Abraço a todos e continuem a dar inf.
Boas curvas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 13, 2010 12:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jul 09, 2010 6:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Guimaraes
Desculpa Zé Luis.
A embraiagem penso que é de origem,pq a moto apenas tem 3.000 Kms.è do ano de 2009.Acho que é mesmo assim.
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 13, 2010 2:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
R.Sousa Escreveu:
Desculpa Zé Luis.
A embraiagem penso que é de origem,pq a moto apenas tem 3.000 Kms.è do ano de 2009.Acho que é mesmo assim.
Abraço

Boas,

A substituição da embraiagem de origem, afectava o 1º modelo, os seguintes já não sei. Mas como disse antes, com o L&V ficou mt melhor, :idea::idea:.

Abç. e boas curvas,
ZL

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 新加的空白文章1
MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 1:35 am 
这是新加的空白文章1,可以在UBB可视化编辑器中,添加和修改文章内容。


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 9:35 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
[quote="haohan425"]这]


... mim ser japonês :embaraço:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 10:07 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
R.Sousa Escreveu:
Obg.
È muito bom termos este tipo de troca de inf.relativas ás motos que possuimos.Fico mais descansado quando varias pessoas relatam, trocam ideias,e concluem.Quanto aos meus "problemas" fiquei satisfeito,pq sao apenas pequenos pormenores,e nao pensem que nao gosto da moto-de facto a K 1200 é soberba a curvar,travar e a andar...nem se fala,ok?o que mais me aborrece é ter que ir ao cafe e querer ir devagar e "naõ" poder sob pena de ela ir aos "saltinhos",meia "engasgada".
Abraço a todos e continuem a dar inf.
Boas curvas.


Tudo normal rapaz, dá-lhe gás.

Essa moto não foi feita para ir a cafés. Para isso existem aquelas que só saiem aos fins de semana e poucas são BMW's :bigsmile:
Essa moto serve para ires tomar pequenos almoços bem longe.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 12:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jul 09, 2010 6:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Guimaraes
EHEHEH!!!
Realmente...é verdade!!!Ainda estou a adaptar-me...Sabes que para quem veio de uma GS 1200 que é uma polivalente...ha coisas que esta nao está talhada...mas tem outros atributos.

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: tremideira na k 1200 s
MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 12:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 23, 2008 2:37 pm
Mensagens: 9
Localização: Brasil - São Paulo
falo de São Paulo, Brasil, tenho também uma k 1200 S, todas as motas deste modelo tem essa desagradavel caracteristica, o que
pode amenizar o problema é manter as marchas mais "baixas" na
cidade, mantendo assim um giro do motor mais alto. Ela foi concebida para estradas, e não se porta tão bem assim nas cidades a baixa velocidade.
saudações,
Bruno
SP/Brasil


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal