Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:47 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 11:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Antonio lopes - Essa é a palavra mesmo. Com a minha ex-CBR 1000F tambem rolei lá por cima pelos 200 e muitos... Mas apenas mesmo para aqueles momentos em auto-estrada em que ia a apetecer... Nada lhe tenho a apontar, 0 problemas, comprei-a nova em AGO1996.

É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!



Carissimo Antº Lopes, ando preocupadissimo contigo.

1º- andas bem montado :smile: !
2º- num sofá cama :lol: !

3º- com 2 rodas e três armários :wacko: !

4º- quando mudares de casa já tens um camião :bigsmile: !

a) TIR

5º- GASOLINA :lingua: !

6º- BOAS E MUITAS CURVAS !:fixe:

7º- Abraço


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 23, 2012 11:01 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Edgar Calado Escreveu:
!



Carissimo Antº Lopes, ando preocupadissimo contigo.

1º- andas bem montado :smile: !
2º- num sofá cama :lol: !

3º- com 2 rodas e três armários :wacko: !

4º- quando mudares de casa já tens um camião :bigsmile: !

a) TIR

5º- GASOLINA :lingua: !

6º- BOAS E MUITAS CURVAS !:fixe:

7º- Abraço


Mas não voa...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 23, 2012 6:01 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Leonel Silva Escreveu:
Mas não voa...


Ainda, mas pelo que percebi ainda vai voar baixinho, 13hp devem fazer mt diferença, se num carro fazem numa moto nem se fala.



Abraço

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
[Leonel Silva] - Mas não voa...



Não voa mas navega...onde é que já viram um TIR navegar ?
Enfrenta vagas de 10 metros, se for preciso, com um sorriso nos lábios :bigsmile: ?


PS- Leonel, não mordas os calcanhares ao homem :lingua: , ando eu aqui, a ver se ele acalma e tú apertas mais a toalha :lol: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 1:39 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Edgar Calado Escreveu:
[Leonel Silva] - Mas não voa...



Não voa mas navega...onde é que já viram um TIR navegar ?
Enfrenta vagas de 10 metros, se for preciso, com um sorriso nos lábios :bigsmile: ?


PS- Leonel, não mordas os calcanhares ao homem :lingua: , ando eu aqui, a ver se ele acalma e tú apertas mais a toalha :lol: !


Edgar,
A minha intenção é incentivar o conhecimento e o gosto por estas coisas ligadas às máquinas. Para quem for da qualidade, encontram-se motivos de entretenimento e de descoberta desta preciosa "arte funcional" que nos dá tanto prazer.
Querer mais da "máquina" é absolutamente legítimo e acessível.
Penso que o Lopes não se vai perder em transformações caras só para conseguir ainda mais qualquer coisa, o que fez já acresce alguma pica.
Áo ler o artigo no site dos turbos para BMW's encontrei montes de informações sobre a qualidade de construção daqueles modelos e da optimização em geral, que dificilmente aparecem noutros sites de forums ou dos "media" da especialidade. Aqueles desmontam tudo para as espremer ao máximo e percebendo muito do que fazem, fazem-no por gosto e sem opiniões encomendadas.
Sabia lá eu que os nossos cilindros eram em "Nikasil" e que isso é muito bom porque lhe garante uma robustez e longevidade extraordinária.
Lembrei-me de uns franceses que compraram umas Cagivas com motores Ducati, uma com 88.000Km's para viajarem pelo mundo.
http://www.passagers-du-monde.net/
Tiveram que abrir os motores e repará-los profundamente com substituição de muitos componentes por outros de melhor qualidade, ficando muito contentes com a expectativa de fazerem mais 75.000km's.
Nós compramos uma com 100.000Km's pensando que temos motor para o resto da vida.

PS:BMW does things a bit differently. They build it to run for 300 hours non stop at 2.5 to 3 times the rated horsepower, then they cut things by 2/3 and sell it to you. The rods, pistons, cranks and base engine drivetrains are overly engineered on most of the models.

All late model BMWs, including the later series of air cooled R bikes employ Nikasil lined cylinders. These are Formula One items as they provide the best heat transfer as well as wear and oil control parameters. Even in NASCAR which mandates iron blocks all the teams have gone to coatings on the iron cylinders...that should tell you something. Nikasil provides the best surface and heat equation for turbocharging.

Que tal?...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 2:30 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Leonel obrigado pela partilha ;)

A bem do topico adiciono este link dos famosos formula Bmw que usavam o nosso motor 1200 mas com 140hp.

http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11467/default.aspx


São motores excepcionais.

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 10:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
henriquek1200rs Escreveu:
Leonel obrigado pela partilha ]http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11467/default.aspx[/URL]


São motores excepcionais.


Esteve até hà pouco no Ebay um motor e um gingarelho electrónico da BMW motorsports dum carrinho desses.
São só mais razões para gostarmos delas.
Obrigado.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 12:50 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 28, 2010 11:13 am
Mensagens: 18
Localização: Entroncamento
A minha tb é de finais de 99.

Tem um desempenho fora de série...

A questão do vidro é uma realidade!...deflete pouco o vento...tenho de arranjar outro.

Os pneus que tenho são os Bridgestone BT-023. Impecáveis!!! :) :)

_________________
Rodrigo Peres

BMW K1200RS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 2:36 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Rodrigo Peres Escreveu:
A minha tb é de finais de 99.

Tem um desempenho fora de série...

A questão do vidro é uma realidade!...deflete pouco o vento...tenho de arranjar outro.

Os pneus que tenho são os Bridgestone BT-023. Impecáveis!!! :) :)


Devemos considerar o R...e o S...
A tua altura é difícil de alterar, mas podes baixar os avanços ou subir o vidro.
No meu caso, 1,78m, encontro a melhor proteção com os avanços todos em baixo.
O ar bate-me levemente nos ombros.
Se subir o vidro, a velocidades em que ele se aguente, a turbulência anda na parte superior do capacete.
Com os avanços todos em cima, levo com o ar francamente nos ombros. Subo o vidro e vai para o capacete.
Em ambos os casos, com o vidro subido, a condução fica mais barulhenta.
A pendura não se queixa em nenhum dos casos.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Finalmente pus a Rs a rolar!!!!!
MensagemEnviado: sexta fev 24, 2012 4:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Finalmente após uns 3 meses parada devido ao Inverno, hoje quando vi que tinha 10º de temperatura :idea: e desde o inicio da semana que a neve derreteu decidi fazer uns kms na k12Rs.

Ai que saudadinhas que eu já tinha, nada como acabar estas férias de inverno com uma voltinha de moto.

Não haja dúvida que andar de moto é das melhores sensações que um individuo pode ter.

Um abraço:fixe:

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2012 7:13 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Bom dia!

Então como estão os donos das k1200rs?
Desde Fevereiro que fiz uns milhares de kms, agora com aproximidade do Inverso as voltas serão cada vez menos frequente....mas ainda hei de fazer uns 1000kms até a parar para o Inverno.

Comprei um Windshield mais alto pois em Junho de 2013 irei ate à Escocia e assim terei muito tempo para planear a viagem, locais a visitar e alguns extras para a krs.

Estando longe de pensar em trocar de moto pergunto aos donos da k1200rs qual a moto que realisticamente comprariam para trocar a k1200rs, e o porquê dessa opção.

cá ficam algumas recentes:
Imagem
Imagem



Um bom dia!

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2012 10:35 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
A melhor opção, penso eu, é comprar outra mota que faça o que K12RS não faz.
Quem a tem, não precisa de a substituir, se o seu tipo de utilização previligiada for rodar em alcatrão com bagagem e pendura.
Se procurar na mesma linha, tem muito por onde escolher até à 1600. Depende do que acha que a K12RS tenha a menos e do tamanho da bolsa.
Eu preferi juntar uma GS e manter esta para as viajens rápidas em família.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2012 11:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Eu também fiz como o Leonel, juntei uma R 1150 GSA para andar por maus caminhos e mantive a K 1200 RS para de quando em vez dar umas gazadas e satisfazer o gosto ao punho direito. A K 1200 RS é uma mota que, se algum dia me separar dela, vou ter muita pena.

_________________
Vivermos o dia a dia como se fosse o último dia da nossa vida.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2012 8:35 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
VINICIO DUARTE Escreveu:
Eu também fiz como o Leonel, juntei uma R 1150 GSA para andar por maus caminhos e mantive a K 1200 RS para de quando em vez dar umas gazadas e satisfazer o gosto ao punho direito. A K 1200 RS é uma mota que, se algum dia me separar dela, vou ter muita pena.

Desculpa lá Vinicius. Eu é que fiz como tu. Tomaste esta opção muito antes de mim. As duas vermelhinhas fazem um casalinho lindo.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2012 11:48 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Leonel Silva Escreveu:
Desculpa lá Vinicius. Eu é que fiz como tu. Tomaste esta opção muito antes de mim. As duas vermelhinhas fazem um casalinho lindo.



Eu também acho que não me consigo separar da K1200rs, quem as tem sabe o porquê.

Ando a ponderar num futuro comprar uma r1150gs AMARELA pois adoro a moto e adoro-a nessa cor.

Acho que vai passar por uma solução dessas.:fixe:

Um abraço

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal