Data/Hora: sexta abr 19, 2024 3:59 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 21, 2012 11:46 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Bom dia João krull,

A tua k12rs é exactamente igual a minha, em vermelho são lindas:fixe:, sabes qd a comprei não sabia bem o que esperar dela, hoje estou realmente surpreendido com a moto. Já tive Vfr 800 fi (onde fiz inumeras viagens pela Europa), Africa Twin, Hornet modelo de 2008 etc etc....mas esta Bmw encheu-me mesmo as medidas e estou a falar de uma moto com 13 anos, ou seja, uma moto madura e não uma rebelde adolescente:lol:.

Acho que a minha garagem ideal teria uma Sport-Touring, 1 Trail, 1 Naked e claro uma Custom:fixe:.... contudo agora só tenho esta Bmw e sinceramente não me vejo a trocar nos proximos anos pois tem poucos kms e reune caracteristicas que me agradam muito.

Obrigado Mário pelo comentário, nessa viagem apenas falhou uma passagem por Salzburg, mas pronto mostrei a Bmw, Bratislava, Viena, Graz, Munique, Berlin e finalmente casa.

Salzburg ficará para uma próxima, o mais interessante foi leva-la a fabrica de Munique de onde saiu em 1999, o bom filho sempre regressa a casa.

Um abraço e bons kms.

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 10:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
A estas motas só falta a possibilidade fora da estrada.
Mesmo os estradões fazem com facilidade, nós é que sofremos mais que elas.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 10:47 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
antoniomartins64 Escreveu:
Ó Leonel...

Ora ora 270.....

Tive uma Cbr 1000 F que dava essa velocidade em 4ª.....

E ainda tinha mais 2 para meter....

Só o fiz duas vezes mas a 1ª dava 145 km/ hora já a cortar.....

Mas gostei de andar na tua motinha.....


Oh António,
Se andasse à procura da maior velocidade possível, teria que mudar de mota.
Não é isso que pretendo. Fico muito satisfeito com estes picos de adrenalina.
Outras grandes vantagens deste modelo, é que podes fazer uma condução, tipo desportiva, nervosa e rolar com malas e topcase (Givi E45, agora Maxia E52), entre depósitos a 240 com a pendura, se ela fôr da qualidade, a dormir encostada a ti.
O amigo com quem viajo ia de XX, também com pendura, sendo a sua capacidade de transporte, para rolar a estas velocidades, e a outras, reduzida a uma pequena mochila.
O meu amigo, porque gosta mais do "nervo", tem agora uma S1000RR.
Continuo a acompanhá-lo da mesma maneira. Quando lhe dá a veneta, espera por mim mais a frente.

Imagem

Imagem


PS: E porquê 240? Porque se rola muito bem, muito rápido e com a sensação que até a mota está a gostar...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 2:00 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Leonel Silva Escreveu:
Oh António,
Se andasse à procura da maior velocidade possível, teria que mudar de mota.
Não é isso que pretendo. Fico muito satisfeito com estes picos de adrenalina.
Outras grandes vantagens deste modelo, é que podes fazer uma condução, tipo desportiva, nervosa e rolar com malas e topcase (Givi E45, agora Maxia E52), entre depósitos a 240 com a pendura, se ela fôr da qualidade, a dormir encostada a ti.
O amigo com quem viajo ia de XX, também com pendura, sendo a sua capacidade de transporte, para rolar a estas velocidades, e a outras, reduzida a uma pequena mochila.
O meu amigo, porque gosta mais do "nervo", tem agora uma S1000RR.
Continuo a acompanhá-lo da mesma maneira. Quando lhe dá a veneta, espera por mim mais a frente.

Imagem

Imagem


PS: E porquê 240? Porque se rola muito bem, muito rápido e com a sensação que até a mota está a gostar...


Leonel vi as tuas fotos e pergunto como é que a Bmw conseguiu produzir uma moto com tanta qualidade a nivel dos metais e plasticos, hoje é raro encontrar uma moto com meia duzia de anos em que não se vejam as marcas do tempo.

Estas k1200rs são um icone de qualidade, a tua esta rigorosamente nova de aspecto.

ps: acerca das prestações... a cbr 1000 f não é assim tão veloz, rapida, conheço bem essa moto e mais não digo :)

Abraço

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 2:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Quando querem, as marcas podem apresentar produtos muito bons. As nossas, tinham a missão de promover o modelo.
A minha já revela alguns sinais do tempo. Confesso que não dedico muito ao aspeto e que os senões são poucos.
Aqui há uns dias, num concessionário vi uma igual que lá estava para revisão.
Tinha 1/3 dos Km's, mas estava num estado...essa sim, estava impecável.
Toda polidinha e engraxadinha, parecia que estava a sair, nova, do stand. :surpresa: :surpresa:

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: adrenalina
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 2:56 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Essa é a palavra mesmo. Com a minha ex-CBR 1000F tambem rolei lá por cima pelos 200 e muitos... Mas apenas mesmo para aqueles momentos em auto-estrada em que ia a apetecer... Nada lhe tenho a apontar, 0 problemas, comprei-a nova em AGO1996.

É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 3:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
"É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!"

Teria que ser uma LT RS...

"Impossível" só existe num dicionário de loucos. (Napoleão)

Imagem

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 3:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Leonel Silva Escreveu:
"É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!"

Teria que ser uma LT RS...

"Impossível" só existe num dicionário de loucos. (Napoleão)

Imagem


No outro dia num forum internacional vários utilizadores mudaram de chip nas nossas k1200rs, segundo eles ganharam bastante performance em todos os aspectos..... Eu não vejo necessidade disso, no futuro quiça :idea:.

Quando comprei esta k12rs tb vi a Lt, gostei muito da moto... mas ainda é cedo para os meus 31 anos.

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: pois é
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 3:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 3:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
antonio lopes Escreveu:
Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?


http://www.rhinewest.com/ltpwr.htm

Os nossos amigos do outro lado do Atlântico usam muito esta empresa para incrementos de potência, acho o valor muito alto......

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 3:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
henriquek1200rs Escreveu:
http://www.rhinewest.com/ltpwr.htm

Os nossos amigos do outro lado do Atlântico usam muito esta empresa para incrementos de potência, acho o valor muito alto......


A "bbpower" diz que dá 91,6HP, excluindo os 13HP perdidos na transmissão.
A "rhinwest" considera a potência total, cerca de 104 HP.
A diferença está nas curvas. A "bbpower" trabalha nas altas e corta às 9700rpm, a "rhinwest" optou por disponibilizar a potência nas médias.
- 1000rpm +/- 28Km/h.
Não há milagres. Para se conseguir mais, de uma forma equilibrada, teria que se mexer no motor.
Ah, Lopes, podes pensar em mudar o motor...


Imagem
Imagem

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 4:08 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Segundo li a introdução desse chip da mesmo uma alma nova a moto em causa.

Ao referir-me ao alto valor mencionava o preço de 400dolares que considero um exagero.

Agora 13cavalinhos+ filtro k&n pode ser que a Lt fique mais ao gosto do Lopes.

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 4:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Certo.
Também teria que mudar o escape para um "racing" e os tubos de admissão de ar.
13 Hp fazem uma boa diferença...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 7:10 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 25, 2011 2:53 pm
Mensagens: 146
Localização: Amadora
Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?


Ó Lopes ninguem anda apenas montado no motor.

Ora sendo o mesmo motor para os 2 modelos, se a LT pesa mais 100 kg
que a RS, logo o rapport da caixa de velocidades será diferente.

Nunca uma LT andará como uma RS!!!

Faças tu o que fizeres.....


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 22, 2012 9:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Só para continuar a envenenar,

http://www.rbracing-rsr.com/bmwturbos.htm

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal