http://bmwcklt.org/forum/

Pessoal das k1200rs, onde anda?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=5262
Página 3 de 5

Autor:  henriquek1200rs [ terça fev 21, 2012 11:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

Bom dia João krull,

A tua k12rs é exactamente igual a minha, em vermelho são lindas:fixe:, sabes qd a comprei não sabia bem o que esperar dela, hoje estou realmente surpreendido com a moto. Já tive Vfr 800 fi (onde fiz inumeras viagens pela Europa), Africa Twin, Hornet modelo de 2008 etc etc....mas esta Bmw encheu-me mesmo as medidas e estou a falar de uma moto com 13 anos, ou seja, uma moto madura e não uma rebelde adolescente:lol:.

Acho que a minha garagem ideal teria uma Sport-Touring, 1 Trail, 1 Naked e claro uma Custom:fixe:.... contudo agora só tenho esta Bmw e sinceramente não me vejo a trocar nos proximos anos pois tem poucos kms e reune caracteristicas que me agradam muito.

Obrigado Mário pelo comentário, nessa viagem apenas falhou uma passagem por Salzburg, mas pronto mostrei a Bmw, Bratislava, Viena, Graz, Munique, Berlin e finalmente casa.

Salzburg ficará para uma próxima, o mais interessante foi leva-la a fabrica de Munique de onde saiu em 1999, o bom filho sempre regressa a casa.

Um abraço e bons kms.

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 10:26 am ]
Assunto da Mensagem: 

A estas motas só falta a possibilidade fora da estrada.
Mesmo os estradões fazem com facilidade, nós é que sofremos mais que elas.

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 10:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

antoniomartins64 Escreveu:
Ó Leonel...

Ora ora 270.....

Tive uma Cbr 1000 F que dava essa velocidade em 4ª.....

E ainda tinha mais 2 para meter....

Só o fiz duas vezes mas a 1ª dava 145 km/ hora já a cortar.....

Mas gostei de andar na tua motinha.....


Oh António,
Se andasse à procura da maior velocidade possível, teria que mudar de mota.
Não é isso que pretendo. Fico muito satisfeito com estes picos de adrenalina.
Outras grandes vantagens deste modelo, é que podes fazer uma condução, tipo desportiva, nervosa e rolar com malas e topcase (Givi E45, agora Maxia E52), entre depósitos a 240 com a pendura, se ela fôr da qualidade, a dormir encostada a ti.
O amigo com quem viajo ia de XX, também com pendura, sendo a sua capacidade de transporte, para rolar a estas velocidades, e a outras, reduzida a uma pequena mochila.
O meu amigo, porque gosta mais do "nervo", tem agora uma S1000RR.
Continuo a acompanhá-lo da mesma maneira. Quando lhe dá a veneta, espera por mim mais a frente.

Imagem

Imagem


PS: E porquê 240? Porque se rola muito bem, muito rápido e com a sensação que até a mota está a gostar...

Autor:  henriquek1200rs [ quarta fev 22, 2012 2:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
Oh António,
Se andasse à procura da maior velocidade possível, teria que mudar de mota.
Não é isso que pretendo. Fico muito satisfeito com estes picos de adrenalina.
Outras grandes vantagens deste modelo, é que podes fazer uma condução, tipo desportiva, nervosa e rolar com malas e topcase (Givi E45, agora Maxia E52), entre depósitos a 240 com a pendura, se ela fôr da qualidade, a dormir encostada a ti.
O amigo com quem viajo ia de XX, também com pendura, sendo a sua capacidade de transporte, para rolar a estas velocidades, e a outras, reduzida a uma pequena mochila.
O meu amigo, porque gosta mais do "nervo", tem agora uma S1000RR.
Continuo a acompanhá-lo da mesma maneira. Quando lhe dá a veneta, espera por mim mais a frente.

Imagem

Imagem


PS: E porquê 240? Porque se rola muito bem, muito rápido e com a sensação que até a mota está a gostar...


Leonel vi as tuas fotos e pergunto como é que a Bmw conseguiu produzir uma moto com tanta qualidade a nivel dos metais e plasticos, hoje é raro encontrar uma moto com meia duzia de anos em que não se vejam as marcas do tempo.

Estas k1200rs são um icone de qualidade, a tua esta rigorosamente nova de aspecto.

ps: acerca das prestações... a cbr 1000 f não é assim tão veloz, rapida, conheço bem essa moto e mais não digo :)

Abraço

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 2:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quando querem, as marcas podem apresentar produtos muito bons. As nossas, tinham a missão de promover o modelo.
A minha já revela alguns sinais do tempo. Confesso que não dedico muito ao aspeto e que os senões são poucos.
Aqui há uns dias, num concessionário vi uma igual que lá estava para revisão.
Tinha 1/3 dos Km's, mas estava num estado...essa sim, estava impecável.
Toda polidinha e engraxadinha, parecia que estava a sair, nova, do stand. :surpresa: :surpresa:

Autor:  antonio lopes [ quarta fev 22, 2012 2:56 pm ]
Assunto da Mensagem:  adrenalina

Essa é a palavra mesmo. Com a minha ex-CBR 1000F tambem rolei lá por cima pelos 200 e muitos... Mas apenas mesmo para aqueles momentos em auto-estrada em que ia a apetecer... Nada lhe tenho a apontar, 0 problemas, comprei-a nova em AGO1996.

É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 3:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

"É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!"

Teria que ser uma LT RS...

"Impossível" só existe num dicionário de loucos. (Napoleão)

Imagem

Autor:  henriquek1200rs [ quarta fev 22, 2012 3:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
"É disso que eu precisava na minha LT que rodasse lá em cima de vez em quando!"

Teria que ser uma LT RS...

"Impossível" só existe num dicionário de loucos. (Napoleão)

Imagem


No outro dia num forum internacional vários utilizadores mudaram de chip nas nossas k1200rs, segundo eles ganharam bastante performance em todos os aspectos..... Eu não vejo necessidade disso, no futuro quiça :idea:.

Quando comprei esta k12rs tb vi a Lt, gostei muito da moto... mas ainda é cedo para os meus 31 anos.

Autor:  antonio lopes [ quarta fev 22, 2012 3:17 pm ]
Assunto da Mensagem:  pois é

Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?

Autor:  henriquek1200rs [ quarta fev 22, 2012 3:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

antonio lopes Escreveu:
Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?


http://www.rhinewest.com/ltpwr.htm

Os nossos amigos do outro lado do Atlântico usam muito esta empresa para incrementos de potência, acho o valor muito alto......

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 3:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

henriquek1200rs Escreveu:
http://www.rhinewest.com/ltpwr.htm

Os nossos amigos do outro lado do Atlântico usam muito esta empresa para incrementos de potência, acho o valor muito alto......


A "bbpower" diz que dá 91,6HP, excluindo os 13HP perdidos na transmissão.
A "rhinwest" considera a potência total, cerca de 104 HP.
A diferença está nas curvas. A "bbpower" trabalha nas altas e corta às 9700rpm, a "rhinwest" optou por disponibilizar a potência nas médias.
- 1000rpm +/- 28Km/h.
Não há milagres. Para se conseguir mais, de uma forma equilibrada, teria que se mexer no motor.
Ah, Lopes, podes pensar em mudar o motor...


Imagem
Imagem

Autor:  henriquek1200rs [ quarta fev 22, 2012 4:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Segundo li a introdução desse chip da mesmo uma alma nova a moto em causa.

Ao referir-me ao alto valor mencionava o preço de 400dolares que considero um exagero.

Agora 13cavalinhos+ filtro k&n pode ser que a Lt fique mais ao gosto do Lopes.

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 4:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Certo.
Também teria que mudar o escape para um "racing" e os tubos de admissão de ar.
13 Hp fazem uma boa diferença...

Autor:  antoniomartins64 [ quarta fev 22, 2012 7:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu acho que o bloco da LT é igual ao da RS, logo se esta tem 130cv, acredito que a LT tambem os possa vir a ter... alguem sabe alguma coisa disto?


Ó Lopes ninguem anda apenas montado no motor.

Ora sendo o mesmo motor para os 2 modelos, se a LT pesa mais 100 kg
que a RS, logo o rapport da caixa de velocidades será diferente.

Nunca uma LT andará como uma RS!!!

Faças tu o que fizeres.....

Autor:  Leonel Silva [ quarta fev 22, 2012 9:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Só para continuar a envenenar,

http://www.rbracing-rsr.com/bmwturbos.htm

Página 3 de 5 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/