Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:33 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 12:58 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Imagem


Estava eu a pensar como iria deslocar-me a Castelo Branco em trabalho, na sexta-feira, quando de repente se fez luz… bom, bom era ir de moto, mas a GS800X está com pneus todo-o-terreno, parece que vai chover um pouco… e porque não um test drive à novíssima K1600GT? Não perdi tempo, liguei para os meus parceiros da BOMCAR e… já está, problema resolvido. O itinerário de 400kms ia ser simples, ida e volta da BOMCAR Coimbra até à Zona Industrial de Castelo Branco… claro, pelo IC8 ;)


Ainda na BOMCAR, depois de colocar o meu Garmin Zumo 660 com software especial para funcionar com o sistema de origem e de receber as informações básicas sobre o funcionamento de todas as tecnologias da moto, dadas pelo sempre disponível Carlos Carvalho… fiz-me à estrada.

A moto é toda ela muito acessível, não sendo praticamente necessário tempo de habituação, à excepção do punho do acelerador que, pelo facto de não ter espia, tem uma sensibilidade um pouco estranha mas à qual nos habituamos com o passar dos quilómetros.


Os primeiros quilómetros na IC8 foram a tentar conhecê-la: decidi rolar com suspensão em modo “NORMAL” e o
setting de resposta do motor em “ROAD”. Não tinha grande pressa e achei melhor deixar-me levar por ela.
Comecei a reparar que algo de estranho se passava: a hora prevista de chegada indicada pelo GPS baixava praticamente a cada km e o meu ritmo era bastante calmo… pensava eu até olhar para o velocímetro e perceber que vinha a rolar sempre entre os 170 e os 200 kms/h numa estrada de curvas. Não me deixei intimidar e assim continuei a desfrutar daquele fantástico momento (apenas com uma atenção redobrada aos possíveis radares). Isto sempre em 6ª velocidade, aliás podemos andar sempre em 6ª velocidade mesmo a velocidades muito baixas que ela sai de uma forma impressionante, parece que tem caixa automática.
Tudo aquilo me estava a impressionar de verdade, a suavidade com que a K fazia aquelas curvas, o motor que, naquele regime, nos contagiava com a sua suavidade e “souplesse” e nos transmite uma calma e serenidade únicas… por várias vezes pensei para comigo que, para estar tudo perfeito, só faltava ali o meu Gin BOMBAY… e que bem tinha sabido.



Mais à frente, perto de Proença-a-Nova decidi alterar os
settings, até à A23 ia ter uma estrada mais fechada tipo montanha, e pareceu-me o lugar ideal para colocar as suspensões em “SPORT” e a resposta do motor em “DINAMIC”.
Com o chegar das curvas mais apertadas tudo se modificou, aquela calma depressa se transformou em adrenalina, o relaxante e suave motor passou a ser endiabrante, onde o relinchar dos 160 cavalos cercados naquele 6 cilindros em linha nos transporta para uma nova dimensão, agora tudo é divertido, super divertido.


No regresso a Coimbra, ainda na A23 e com muita chuva, decidi fazer mais um teste: com o
cruise control a 200kms/h, retirei ambas as mãos do guiador e cruzei os braços. Incrível a maneira como a K segue o seu trajecto com uma precisão incrível, dando-nos a ideia de que “podemos vir cá atrás às malas buscar qualquer coisa e voltar para o nosso posto”, sem que nada se passe. Parece que vai sobre carris.


Os que me conhecem sabem que definitivamente este não é o meu estilo de moto, mas digo-vos, acho que me habituava a isto
;)

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 1:14 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Obrigado Filipe por partilhares connosco.

Oh! oh! este relato vindo de ti (que gostas mesmo é de maus caminhos:smile: ) é porque, de facto, a moto parece ser algo novo no mundo touring das duas rodas .

Eu não sei se experimente ...

Um abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 10:39 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Filipe Elias Escreveu:
Imagem


Estava eu a pensar como iria deslocar-me a mas digo-vos, acho que me habituava a isto [size=100]]


:lol: :lol: :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 3:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Que ricos 400km, e isso é que é um test-drive.
Muito obrigado pelo relato.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Hummm
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 4:27 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 07, 2008 12:05 pm
Mensagens: 100
Localização: Castelo Branco
...conheço essa estrada :bigsmile:.
Espero que tenha tido cuidado, na zona de 50, principalmente nas Moitas... mas bem também com um avião desses, acho que o radar até desculpa.

Bom relato.

Cumprimentos,

_________________
Cumprimentos,
Tiago


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 5:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Que relato! E que viagem!
Tenho de ir experimentar.

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 7:08 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Mensagens: 163
Localização: Porto
ja marquei o meu test drive :D

_________________
BMW R1200GS Adventure
Suzuki DL1000 V-Strom
Yamaha BT1100 Bulldog
Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 7:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
-Tive a oportunidade de ver algumas a circular em plena escuridão na estrada de Rota em Espanha fiquei de boca aberta:surpresa:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 24, 2011 11:22 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Quem já testou a K1600GT não quer aqui deixar o seu testemunho? Era útil saber a opinião/comparação com as outras turísticas do mercado.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 04, 2011 10:55 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 174
Localização: Luanda Angola
Por quantos euros fica esta bela maquina?

_________________
António Godinho
-------------------------------------
2014 BMW R 1200 GSA LC
2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 04, 2011 11:30 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 7:25 pm
Mensagens: 71
Localização: Samora Correia
mario guimaraes Escreveu:
-Tive a oportunidade de ver algumas a circular em plena escuridão na estrada de Rota em Espanha fiquei de boca aberta:surpresa:


Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€

_________________
K1600 GTL
Fernando Chagas
Vida Difícil e Arrastada.....:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 1:11 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€



E que tal uma descrição mais exaustiva da máquina? O fim de semana não serviu para uma pequena viagem para expor?
Devem haver mais pessoas aqui como eu que estão simplesmente doentes por experimentar... até que isso aconteça só podemos desvendar esse mistério através de outros!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 4:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
-tbm acho fui á motomil e fiquei logo adoentado amigo Martins esse medronho cá pra cima,antes que seja tarde demais :wall: :wall:
Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 6:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€


Sem duvidas que deve ser uma optima mota, mas existem pontos que sinceramente estão por rectificar ao nivel de acabamentos e equipamentos numa mota com este valor.
A marcha-atrás só não faz falta para quem tiver bastante força, pois estou certo que muitos devem ser os casos em que o pessoal não consegue sozinho desenrascar-se. Por fim era bom um descanso central electrico, pois estas coisas de fazer força não devem ser para motas ao nivel de um série 7

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 05, 2011 10:39 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 7:25 pm
Mensagens: 71
Localização: Samora Correia
Pedro Reforço Escreveu:
Sem duvidas que deve ser uma optima mota, mas existem pontos que sinceramente estão por rectificar ao nivel de acabamentos e equipamentos numa mota com este valor.
A marcha-atrás só não faz falta para quem tiver bastante força, pois estou certo que muitos devem ser os casos em que o pessoal não consegue sozinho desenrascar-se. Por fim era bom um descanso central electrico, pois estas coisas de fazer força não devem ser para motas ao nivel de um série 7


É dificil por palavras descrever a Bmw. Apenas digo que tinha a LT há 12 anos e com 123.000kms e por isso, digo que está a anos-luz. As palavras seguintes são uma comparação com a LT.
Assim que nos sentamos na GTL parece que estamos numa 50cc.
Pôr a mota no descanso central é facílimo.
Andar com a mota para a frente ou para trás, tanto sentado nela ou fora dela, também é fácil.
Vibrações do motor são zero.
Na LT, para mim as rotundas tinham sempre muita mão-de-obra, com esta quero é curvas. Por graça, digo que basta pensar na curva que ela faz tudo sózinho.
A GTL tem embriagem deslizante, diferencial directo e acelerador sem cabo, por isso, é diferente de todas as motas de turismo e nós necessitamos de uns Kms para nos habituarmos. Digo isto, porque tanto o acelerador como o diferencial, necessitam da parte, do condutor, habituação. Nada de vergonhas se deixarem o motor ir abaixo. Agora com mais de 1.000Kms já passei a fase de habituação.
Ao ralenti fazem-se todas as manobras na rua ou na garagem.
Detesto os piscas e agora faço menos piscas do que com a LT.
Os faróis adaptativos e as luzes suplementares são excelentes.
A caixa de velocidades é macia e a GTL só deveria ter a 1ª e a 6ª.
Acho que agora conduzo mais devagar, para poder apreciar a dinâmica e a ciclista da GTL, porque dá prazer saborear as curvas.
A suspensão é espectacular, e nunca experimentei outra opção senão CONFORTO, até hoje. Assim como a gestão do motor ROAD. Qualquer dia experimento as outras opções.
Pronto, amigos, têm de fazer o teste-drive.......e depois digam de sua justiça.

PS-Amigo Mário, não faças o teste........:smile:

_________________
K1600 GTL
Fernando Chagas
Vida Difícil e Arrastada.....:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal