http://bmwcklt.org/forum/

BMW K1600GT uma experiência de viagem única.
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=5877
Página 1 de 3

Autor:  Filipe Elias [ domingo mar 27, 2011 12:58 am ]
Assunto da Mensagem:  BMW K1600GT uma experiência de viagem única.

Imagem


Estava eu a pensar como iria deslocar-me a Castelo Branco em trabalho, na sexta-feira, quando de repente se fez luz… bom, bom era ir de moto, mas a GS800X está com pneus todo-o-terreno, parece que vai chover um pouco… e porque não um test drive à novíssima K1600GT? Não perdi tempo, liguei para os meus parceiros da BOMCAR e… já está, problema resolvido. O itinerário de 400kms ia ser simples, ida e volta da BOMCAR Coimbra até à Zona Industrial de Castelo Branco… claro, pelo IC8 ;)


Ainda na BOMCAR, depois de colocar o meu Garmin Zumo 660 com software especial para funcionar com o sistema de origem e de receber as informações básicas sobre o funcionamento de todas as tecnologias da moto, dadas pelo sempre disponível Carlos Carvalho… fiz-me à estrada.

A moto é toda ela muito acessível, não sendo praticamente necessário tempo de habituação, à excepção do punho do acelerador que, pelo facto de não ter espia, tem uma sensibilidade um pouco estranha mas à qual nos habituamos com o passar dos quilómetros.


Os primeiros quilómetros na IC8 foram a tentar conhecê-la: decidi rolar com suspensão em modo “NORMAL” e o
setting de resposta do motor em “ROAD”. Não tinha grande pressa e achei melhor deixar-me levar por ela.
Comecei a reparar que algo de estranho se passava: a hora prevista de chegada indicada pelo GPS baixava praticamente a cada km e o meu ritmo era bastante calmo… pensava eu até olhar para o velocímetro e perceber que vinha a rolar sempre entre os 170 e os 200 kms/h numa estrada de curvas. Não me deixei intimidar e assim continuei a desfrutar daquele fantástico momento (apenas com uma atenção redobrada aos possíveis radares). Isto sempre em 6ª velocidade, aliás podemos andar sempre em 6ª velocidade mesmo a velocidades muito baixas que ela sai de uma forma impressionante, parece que tem caixa automática.
Tudo aquilo me estava a impressionar de verdade, a suavidade com que a K fazia aquelas curvas, o motor que, naquele regime, nos contagiava com a sua suavidade e “souplesse” e nos transmite uma calma e serenidade únicas… por várias vezes pensei para comigo que, para estar tudo perfeito, só faltava ali o meu Gin BOMBAY… e que bem tinha sabido.



Mais à frente, perto de Proença-a-Nova decidi alterar os
settings, até à A23 ia ter uma estrada mais fechada tipo montanha, e pareceu-me o lugar ideal para colocar as suspensões em “SPORT” e a resposta do motor em “DINAMIC”.
Com o chegar das curvas mais apertadas tudo se modificou, aquela calma depressa se transformou em adrenalina, o relaxante e suave motor passou a ser endiabrante, onde o relinchar dos 160 cavalos cercados naquele 6 cilindros em linha nos transporta para uma nova dimensão, agora tudo é divertido, super divertido.


No regresso a Coimbra, ainda na A23 e com muita chuva, decidi fazer mais um teste: com o
cruise control a 200kms/h, retirei ambas as mãos do guiador e cruzei os braços. Incrível a maneira como a K segue o seu trajecto com uma precisão incrível, dando-nos a ideia de que “podemos vir cá atrás às malas buscar qualquer coisa e voltar para o nosso posto”, sem que nada se passe. Parece que vai sobre carris.


Os que me conhecem sabem que definitivamente este não é o meu estilo de moto, mas digo-vos, acho que me habituava a isto
;)

Autor:  Alby [ domingo mar 27, 2011 1:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Filipe por partilhares connosco.

Oh! oh! este relato vindo de ti (que gostas mesmo é de maus caminhos:smile: ) é porque, de facto, a moto parece ser algo novo no mundo touring das duas rodas .

Eu não sei se experimente ...

Um abraço.

Autor:  obelix_xxi [ domingo mar 27, 2011 10:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Elias Escreveu:
Imagem


Estava eu a pensar como iria deslocar-me a mas digo-vos, acho que me habituava a isto [size=100]]


:lol: :lol: :lol:

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ domingo mar 27, 2011 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Que ricos 400km, e isso é que é um test-drive.
Muito obrigado pelo relato.
Um abraço.

Rica

Autor:  TGomes [ domingo mar 27, 2011 4:27 pm ]
Assunto da Mensagem:  Hummm

...conheço essa estrada :bigsmile:.
Espero que tenha tido cuidado, na zona de 50, principalmente nas Moitas... mas bem também com um avião desses, acho que o radar até desculpa.

Bom relato.

Cumprimentos,

Autor:  Dias [ quinta abr 07, 2011 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Que relato! E que viagem!
Tenho de ir experimentar.

Abraços

Autor:  pedrao [ quinta abr 07, 2011 7:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

ja marquei o meu test drive :D

Autor:  mario guimaraes [ quinta abr 07, 2011 7:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

-Tive a oportunidade de ver algumas a circular em plena escuridão na estrada de Rota em Espanha fiquei de boca aberta:surpresa:

Autor:  pbar [ domingo abr 24, 2011 11:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quem já testou a K1600GT não quer aqui deixar o seu testemunho? Era útil saber a opinião/comparação com as outras turísticas do mercado.

Autor:  Antonio G Godinho [ quarta mai 04, 2011 10:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Por quantos euros fica esta bela maquina?

Autor:  Visconde [ quarta mai 04, 2011 11:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

mario guimaraes Escreveu:
-Tive a oportunidade de ver algumas a circular em plena escuridão na estrada de Rota em Espanha fiquei de boca aberta:surpresa:


Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€

Autor:  alberto.neves [ quinta mai 05, 2011 1:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€



E que tal uma descrição mais exaustiva da máquina? O fim de semana não serviu para uma pequena viagem para expor?
Devem haver mais pessoas aqui como eu que estão simplesmente doentes por experimentar... até que isso aconteça só podemos desvendar esse mistério através de outros!

Autor:  mario guimaraes [ quinta mai 05, 2011 4:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

-tbm acho fui á motomil e fiquei logo adoentado amigo Martins esse medronho cá pra cima,antes que seja tarde demais :wall: :wall:
Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€

Autor:  Pedro Reforço [ quinta mai 05, 2011 6:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Visconde Escreveu:
Amigo Mário

Não experimentes porque ficarás doente.:smile:

A K1600GTL deixa a LT a anos luz.........:smile: e mais, a marcha-atrás não faz falta nenhuma.

Olha que tenho uma na garagem.:smile:

Preço-26.242,00€


Sem duvidas que deve ser uma optima mota, mas existem pontos que sinceramente estão por rectificar ao nivel de acabamentos e equipamentos numa mota com este valor.
A marcha-atrás só não faz falta para quem tiver bastante força, pois estou certo que muitos devem ser os casos em que o pessoal não consegue sozinho desenrascar-se. Por fim era bom um descanso central electrico, pois estas coisas de fazer força não devem ser para motas ao nivel de um série 7

Autor:  Visconde [ quinta mai 05, 2011 10:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Reforço Escreveu:
Sem duvidas que deve ser uma optima mota, mas existem pontos que sinceramente estão por rectificar ao nivel de acabamentos e equipamentos numa mota com este valor.
A marcha-atrás só não faz falta para quem tiver bastante força, pois estou certo que muitos devem ser os casos em que o pessoal não consegue sozinho desenrascar-se. Por fim era bom um descanso central electrico, pois estas coisas de fazer força não devem ser para motas ao nivel de um série 7


É dificil por palavras descrever a Bmw. Apenas digo que tinha a LT há 12 anos e com 123.000kms e por isso, digo que está a anos-luz. As palavras seguintes são uma comparação com a LT.
Assim que nos sentamos na GTL parece que estamos numa 50cc.
Pôr a mota no descanso central é facílimo.
Andar com a mota para a frente ou para trás, tanto sentado nela ou fora dela, também é fácil.
Vibrações do motor são zero.
Na LT, para mim as rotundas tinham sempre muita mão-de-obra, com esta quero é curvas. Por graça, digo que basta pensar na curva que ela faz tudo sózinho.
A GTL tem embriagem deslizante, diferencial directo e acelerador sem cabo, por isso, é diferente de todas as motas de turismo e nós necessitamos de uns Kms para nos habituarmos. Digo isto, porque tanto o acelerador como o diferencial, necessitam da parte, do condutor, habituação. Nada de vergonhas se deixarem o motor ir abaixo. Agora com mais de 1.000Kms já passei a fase de habituação.
Ao ralenti fazem-se todas as manobras na rua ou na garagem.
Detesto os piscas e agora faço menos piscas do que com a LT.
Os faróis adaptativos e as luzes suplementares são excelentes.
A caixa de velocidades é macia e a GTL só deveria ter a 1ª e a 6ª.
Acho que agora conduzo mais devagar, para poder apreciar a dinâmica e a ciclista da GTL, porque dá prazer saborear as curvas.
A suspensão é espectacular, e nunca experimentei outra opção senão CONFORTO, até hoje. Assim como a gestão do motor ROAD. Qualquer dia experimento as outras opções.
Pronto, amigos, têm de fazer o teste-drive.......e depois digam de sua justiça.

PS-Amigo Mário, não faças o teste........:smile:

Página 1 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/