cesar scarambone Escreveu:
e o problema continua......sendo que da ultima vez a moto ja esta parada a 3 meses aproximadamente. depois de uns 4 meses que eu reclamei do problema, e ja a algum tempo com minha moto parada na oficina, me emprestaram outra moto. Os funcionarios da bmw simplesmente nao sabem dizer qual o problema da minha moto, e mandaram vir 21 pecas da alemanha, depois de um longo tempo de espera, chegaram 19 pecas, e ficaram faltando duas pecas que ainda nao chegaram da alemanha. ou seja continuo sem moto. entrei com um processo no juizado especial contra a BMW e tive uma audiencia conciliatoria com eles a duas semanas atras. eles não só nao propuseram nada, como tiveram a audacia de dizer que o problema da moto era gasolina adulterada. Eu só coloco gasolina em dois postos BR na Barra da Tijuca, sempre, e só uso Pódium. Já mandei um mail para a BR distribuidora, e estou aguardando um laudo deles com a prova de que a gasolina não é adultrada, os postos fazem parte do programa de olho no combustivel da Petrobras. Falei para o engenheiro da BMW que se eles demoraram aproximadamente 7 meses para descobrir que o problema era gasolina adulterada, realmente eles são muito mais imcompetentes do que eu imaginava, e que montassem minha moto que eu ia passar no dia seguinte para pega-la de volta e colocar gasolina em outro posto que resolveria o problema. E que dessem o laudo da gasolina adulterada, o que não foi feito. Tenho uma outra moto Harley DAvidson que só abasteço nos mesmos dois postos, e nunca tive nenhum problema com ela. E a moto que eles me emprestaram, uma Gs 1200 continuo só abastecendo nestes dois postos coisa que eu avisei para eles que eu fazia, e nao apresenta nenhum tipo de problema. Gostaria de compartilhar com todos o problema que venho enfrentando, e a não resolução de tal problema pela BMW do Brasil, e pela Autokraft, que em teoria é uma marca top.
atenciosamente,
Cesar Scarambone Menezes
Boas,
Estás a comparar aquilo que não é comparavél... A GS é uma mota de fora de estrada/aventura, está preparada para andar com gasolinas mais pobres... Não é uma mota em que a injecção tem um papel importante, como nos motores K, feitos para andar muito e consumir pouco, cumprir normas de emissões de gases, etc...
Mas, sim pode a ver com a gasolina, como já te tinha dito no post anterior.
A composição das gasolinas varia de país para país e dentro de cada país varia consuante a marca ou se é marca branca.
Segue um exemplo de como a gasolina pode ser importante e até pode danificar o motor:
http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=2379&sid=f0e9c8cc2ca51a88cf77c522c2ec21f1 Neste caso o governo françês aprovou a introdução de bio-combustiveis na composição da gasolina sem chumbo 95, que não tinha impacto nos carros, mas provocava estragos nalguns motores de motas.
Pelo que conversei de conversas com colegas brasileiros também existe uma percentagem de bio-combustiveis no Brasil.
De qualquer forma a questão do combustível adulterado é treta. O fabricante tem de fazer o motor e a injecção de acordo com o combustível aprovado para o país.
No meu caso, como referi anteriormente, quando mudo de combustível de marca para uma marca branca, sinto que durante algum tempo a mota está mais instável e também me acontece na minha outra mota a Yamaha FJR.
Na GT o ralenti fica instável e por vezes a mota para quando estou em ponto morto.
Na FJR a mota não desenvolve, parece que está presa.
E normalmente não estabilizam só com um depósito... E eu até ando, não fico só no para arranca da cidade...
Sugestão:
Pergunta à BMW que marca e tipo de gasolina deves meter.
Cumprimentos,
João Almeida