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Dúvidas diversas K 1200 GT
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Autor:  JLAlmeida [ segunda fev 27, 2012 11:21 am ]
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Pedro Duarte Escreveu:
Estive indeciso entre os PR3 e estes, do que vi por aí nessa net fora, os PR3 são melhores à chuva e os Roadsmart II no resto (tudo com ligeiríssimas vantagens) como em Portugal não chove por aí além optei pelos Dunlop.


O Road também costuma ser melhor ou nível da durabilidade... Pelo menos relativamente à primeira versão do Roadsmart.

Autor:  Joao Krull [ segunda fev 27, 2012 12:17 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Duarte Escreveu:
Depois de gastar os Michelin Power que o stand onde comprei a moto me colocou (completamente desaconselhados para a mota diga-se de passagem) fui hoje colocar uns RoadSmart II. Não sabia que a mota era tão suave a curvar.
De qualquer forma foi só o percurso da oficina para casa que é meia dúzia de Kms.

Mas para amanhã já tenho programada uma adequada sessão de limpeza de gomas.

Estive indeciso entre os PR3 e estes, do que vi por aí nessa net fora, os PR3 são melhores à chuva e os Roadsmart II no resto (tudo com ligeiríssimas vantagens) como em Portugal não chove por aí além optei pelos Dunlop.


Viva Pedro!

De facto a Dunlop deu um grande salto nestes ultimos anos no que a pneus diz respeito.

Como sabes tenho os PR3 na GT e tenho-os aconselhado vivamente a quem tem este modelo, porque para são de facto fantásticos.
O de traz fez-me o record de 15000kms e o da frente lá continua.

É um pneu que todos deviam experimentar, independentemente da moto, pois tem uma durabilidade e comportamento exemplar em todas as situações.

Autor:  Pedro Duarte [ terça fev 28, 2012 12:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

Como disse, os testes que vi apontavam para uma ligeira vantagem do RS2, face PR3, excepto à chuva em que a situação se invertia. Muito provavelmente eu nem ia notar diferença nenhuma. :lol:
Devo dizer também que não gostei nada do comportamento dos Michelin que tinha no fim de vida. Inclusivamente, os pneus ainda aguentavam mais uns kmzitos mas estavam a escorregar muito. Mas antes eram notáveis.
Este tipo de comportamento foi referenciado também aqui por um user que usou os PR3.

Este factor teve algum peso na escolha.

A durabilidade, vamos ver. Aparentemente a Dunlop parece que está a usar 2 compostos à boa maneira Michelin.

Cada caso é um caso porque os condutores são diferentes e a utilização é diferente.

Finalmente, não gosto nada do desenho do piso dos PR3. :lol:

Autor:  JLAlmeida [ terça fev 28, 2012 11:40 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Duarte Escreveu:

Devo dizer também que não gostei nada do comportamento dos Michelin que tinha no fim de vida. Inclusivamente, os pneus ainda aguentavam mais uns kmzitos mas estavam a escorregar muito. Mas antes eram notáveis.
Este tipo de comportamento foi referenciado também aqui por um user que usou os PR3.



Boas Pedro,

Sim, eu vi esse comentário. Na altura resolvi não dizer nada, uma vez que a pessoa parecia chateada...

Não vou "meter a mão no fogo" relativamente ao Road 3, uma vez que ainda só os coloquei à frente, e ainda "só" têm 25 000Km o da GT e 20 000Km o da FJR, ou seja ainda não chegaram ao final de vida...
Mas relativamente ao Pilot Road 2, a minha experiência é exactamente o contrário do que tu referes. Posso utilizar os pneus sem receio até quase não ter rasto. Foi o pneu que mais confiança me deu no final de vida. E ai meto mesmo a mão no fogo e sem receio.

Só mais duas notinhas:
- Nunca deixei os pneus chegarem ao estado que mostrava na fotografia do post que referiste.
- As outras caracteristicas que mais gosto nos Road é a sua resistência a temperaturas altas e a tiradas grandes. Pontos estes que eram uma fraqueza do Roadsmart I.

Cumprimentos,

João Almeida

Autor:  henriquek1200rs [ quarta fev 29, 2012 7:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

JLAlmeida Escreveu:
Boas Pedro,

Sim, eu vi esse comentário. Na altura resolvi não dizer nada, uma vez que a pessoa parecia chateada...

Não vou "meter a mão no fogo" relativamente ao Road 3, uma vez que ainda só os coloquei à frente, e ainda "só" têm 25 000Km o da GT e 20 000Km o da FJR, ou seja ainda não chegaram ao final de vida...
Mas relativamente ao Pilot Road 2, a minha experiência é exactamente o contrário do que tu referes. Posso utilizar os pneus sem receio até quase não ter rasto. Foi o pneu que mais confiança me deu no final de vida. E ai meto mesmo a mão no fogo e sem receio.

Só mais duas notinhas:
- Nunca deixei os pneus chegarem ao estado que mostrava na fotografia do post que referiste.
- As outras caracteristicas que mais gosto nos Road é a sua resistência a temperaturas altas e a tiradas grandes. Pontos estes que eram uma fraqueza do Roadsmart I.

Cumprimentos,

João Almeida



Grande marca essa dos 25mil, já fiz com um Bt020 21000kms na minha vfr, ainda tinha piso mas troquei, agora 25mil excelente duração.

Autor:  Joao Krull [ quarta fev 29, 2012 8:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

JLAlmeida Escreveu:
Boas Pedro,

Sim, eu vi esse comentário. Na altura resolvi não dizer nada, uma vez que a pessoa parecia chateada...

Não vou "meter a mão no fogo" relativamente ao Road 3, uma vez que ainda só os coloquei à frente, e ainda "só" têm 25 000Km o da GT e 20 000Km o da FJR, ou seja ainda não chegaram ao final de vida...
Mas relativamente ao Pilot Road 2, a minha experiência é exactamente o contrário do que tu referes. Posso utilizar os pneus sem receio até quase não ter rasto. Foi o pneu que mais confiança me deu no final de vida. E ai meto mesmo a mão no fogo e sem receio.

Só mais duas notinhas:
- Nunca deixei os pneus chegarem ao estado que mostrava na fotografia do post que referiste.
- As outras caracteristicas que mais gosto nos Road é a sua resistência a temperaturas altas e a tiradas grandes. Pontos estes que eram uma fraqueza do Roadsmart I.

Cumprimentos,

João Almeida


Isso João!
Grande marca essa que atingiste, sempre ficava impressionado cada vez que me ias actualizando.:bigsmile:
Penso que partilhamos a mesma opinião em relação aos PR3, muito bons.

O meu da frente lá continua e espero fazer os 20.000kms com ele, outro record
Quanto ao desgaste, levei o meu traseiro bem longe e nunca me queixei.
Claro está que estamos a falar das nossas experiências com uma GT e não RT!

Autor:  Pedro Duarte [ sexta jul 20, 2012 10:28 am ]
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A minha K12GT estava a sentir-se sozinha pelo que lhe juntei uma GTS 300 SS em Nero Abismo para lhe fazer companhia durante a noite.

Espero não ser banido por ter não ter comprado uma C.:lol:

Já agora os Roadsmart II que ainda estão na infância contam com 6.000 KM e parecem novos. O ponto mais positivo que destaco nos pneus é a sensação do pneu estar a morder o asfalto em curva. No entanto precisam de aquecer um bocadinho para proporcionar essa sensação, em frio escorregam um bocado.

Autor:  Pedro Duarte [ quarta jul 10, 2013 11:48 am ]
Assunto da Mensagem: 

Os dunlop Roadsmart II com 14.000 Kms têm cara de que aguenta mais uns 6.000 Kms, mas vou troca-los por uns Metzeler Z8 na próxima semana. :lol:

Autor:  LDinis [ quarta jul 10, 2013 2:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já vista os BATTLAX SPORT TOURING T30 GT

Autor:  Pedro Duarte [ quarta jul 10, 2013 5:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LDinis Escreveu:
Já vista os BATTLAX SPORT TOURING T30 GT


Também já tenho visto boas críticas aos Bridgestone, mas os Metzeler vêm equipados com 2 cilindros adicionais. :fixe:

Autor:  Francisco C Coelho [ terça jul 30, 2013 4:43 pm ]
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Bem amigos já tive o comentário de alguns utilizadores da 1200 GT, e peço aqui que me possam ajudar a perceber, sobre o CLANK algo violento da caixa, que me disseram ser normal, embora pessoalmente não goste, mas..... não é por ai ,sendo normal neste modelo como me teem dito, tirando o peso quando parada e a dificuldade em meter no descanso central,é uma mota (do outro mundo), já agora gostaria das vossas sábias opiniões, quanto á caixa eu ás vezes costumo liga-la já engatada, e ai claro não se passa nada, mas nem sempre ate porque não gosto de estar parado com a mota engatada ,Abraços e boas curvas

Autor:  Pedro Duarte [ quarta jul 31, 2013 9:33 pm ]
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A não ser num momento aflitivo, tipo deixa-la ir abaixo no meio e um cruzamento, normalmente ponho sempre em ponto morto e aperto a embraiagem, alias faço isso em todos os veículos (menos na Vespa que automática :lol: ).

Autor:  Joao Krull [ quarta jul 31, 2013 9:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Primeiro estranha-se depois entranha-se!

A GT é uma grande moto, mas...aquele motor devia de estar no corpo de uma RT e mais não digo. :fixe:

Quanto a pneus, deixem-se de conversas, experimentem uns PR3 e vão ver que falamos todos a mesma lingua.

Provavelmente o melhor pneu do mundo para a GT12/13

Autor:  LDinis [ sexta ago 02, 2013 12:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Estas a falar do Michelin ???

Autor:  Joao Krull [ sexta ago 02, 2013 5:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LDinis Escreveu:
Estas a falar do Michelin ???


Yap!:smile:

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