Marcelo Manfrim Escreveu:
- PRIMEIRA DUVIDA
* A MOTO FAZ UM BARULHO ALTO DE TIPO UM RACHADO NAO É NO MOTOR O MOTOR ESTA PERFEITO E SIM UM BARULHO ESQUEZITO , LEVEI NA EUROBIKE DE MINHA CIDADE PARA FAZER REVISAO DE 20.000 KM E O MECANICO ME DISSE QUE ISSO E UMA CARACTERISTICA DA BMW K1200 TRATA-SE DO ESTICADOR DE COMANDO ELE FAZ UM BARULHO ALTO , NA K1300R ELES RESOLVERAM ISSO COLOCANDO EM CIMA UM RESERVATORIO DE OLEO ASSIM O BARULHO FICA BEM MENOS PERCEPETIVO ISSO CONFERE COM AS MOTOS DE VOCES ?
Boas Marcelo,
Penso que o esticador no Português deste lado do atlantico é chamado de tensor. Serve para esticar ou dar tensão à correia de distribuição.
Sim, foi trocado na minha GT de 2006, ainda na garantia.
O barulho aparacia quando a mota estava fria. Não sei pormenores sobre reservatório de óleo, apenas sei que ao ser trocado o barulho desapareceu...
Já tinha "postado" sobre o assunto num outro post... Não me lembro qual...
Marcelo Manfrim Escreveu:
- SEGUNDA DUVIDA
* AS VEZES MINHA MOTO ACENDO NO PAINEL A LUZ DE EXCLAMACAO VERMELHA E O ABS FICA PISCANDO E DESABILITA O FRIEO TRASEIRO , NA REVISAO COMENTEI ISSO TAMBEM COM O MECANICO E ELE ME PASSOU NO APARELHO E ELA ACUSOU UM SENSOR DE PRESSAO DO FREIO TRASEIRO , O OLEO DO FREIO ESTAVA BEM ESCURO AI FOI DEVIDAMENTE TROCADO E O MECANICO TESTOU PASSOU NO APARELHO E NAO DEU PROBLEMA ALGUM VIM COM ELA EMBORA ANDEI NO SABADO NO DOMINGO E NA SEGUNDA EM UMA VOLTA NA CIDADE A LUZ ACENDEU NOVAMENTE , AI TENHO QUE DESLIGAR A MOTO E LIGAR NOVAMENTE E O FREIO VOLTA A FUNCIONAR DENOVO , ESTOU MEIO PERDIDO DEVO LEVAR NA CONCESSIONARIA NOVAMENTE ?
Eu apenas tive problemas no sensor de desgaste das pastilhas de trás. Este "problema" apareceu nos primeiros Kms da mota, apesar de acontecer umas 2 ou 3 vezes. E o problema era apenas no sensor. Nunca fiquei sem travões...
O meus travões já não são em servo-freio, pelo que sei as BM's de 2005 e inícios de 2006 ainda utilizavam estes sistema.
Sabes que tipo de travões tem a tua mota?
Cumprimentos,
João Almeida