Data/Hora: terça abr 16, 2024 10:45 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Xenon K1200S
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 7:42 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 22, 2010 7:48 pm
Mensagens: 40
Localização: Porto
Boas....

Andava insatisfeito com as luzes da moto.
Apesar de já ter instalado lampadas "Osram Night Racer", que dão mais luz, não me parecia suficiente.

Acabei por comprar um Kit Xenon para os médios (H7), que veio de Inglaterra - http://www.hids4u.co.uk/canbus-ultimate-motorcycle-hid-kits
Demorou apenas 4 dias a chegar!

Escolhi a temperatura de cor 6000k (um pouco azulada), e segundo eles a lampada Xenon tem um revestimento especial que permite evitar o espalhamento da luz, que normalmente aparece pelo facto de ser instalada num farol reflector (espelhado).
Uma vantagem deste Kit é que é mesmo "plug-and-play", porque não é necessário alterar ou mexer nos cabos eléctricos da mota, sendo apenas necessário fazer um furo de cerca de 2,5cm, na capa traseira do farol, para passar os cabos especiais de alta voltagem que ligam o balastro à lampada Xenon.
Outra vantagem é que é compativel com o Can-Bus, o que siginifica que não aparecem erros de luzes.

A instalação foi relativamente simples, apenas tive alguma dificuldade em decidir o local onde colocar o balastro (que é à prova de água).

Fiz o ajuste da altura do farol e parece-me que não irei incomodar os outos com esta nova luz.
Fiz um teste noturno em estrada/auto-estrada e está 5 estrelas.

Em relação aos máximos, decidi continuar com lampadas normais "Osram Night Racer", o que me permite fazer sinais de luz sem os problemas de demora de aquecimento do Xenon. Também tem a vantagem de poder colocar uma das lampadas de máximos no local do médios em caso de problema com o Kit Xenon. A minha moto tem 1 lampada (H7) para médios e 2 (H7) para máximos.

Também instalei uma lampada LED, para minimos, o que dá uma luz muito mais branca ( http://www.hids4u.co.uk/led-bulbs ).

No geral estou bastante satisfeito com a solução.

Agora tenho algum receio de poder ter problemas com a policia.... Alguém já teve teve alguma situação destas ????


Cumprimentos....


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 26, 2011 11:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Mensagens: 474
Localização: Sines
Olá, eu tenho, mas no carro, e até agora 0 problemas, mas isso é sempre muito relativo.

_________________
Sérgio Monteiro

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 27, 2011 10:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 03, 2011 12:06 pm
Mensagens: 29
Localização: Terrugem - Sintra
Viva Casc, tenho a K1300S de Out/2010. Igualmente sinto que a luminosidade equipada é pouca e até tenho tambem procurado na internet uma solução xenon mas tenho tambem lido alguma coisa sobre esse tema e fico com duvidas sobre o comportamento geral electrico da moto. De facto o Xenon não vai sobrecarregar/aquecer o sistema eléctrico?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 29, 2011 10:13 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 19, 2009 11:59 pm
Mensagens: 6
Localização: Lisboa
casc Escreveu:
...
Também instalei uma lampada LED, para minimos, o que dá uma luz muito mais branca ( http://www.hids4u.co.uk/led-bulbs ).


Boas,

Alguém pode indicar-me qual a referência exacta para a luz de mínimo?

No site referido qual dos Leds é a mais aconselhada para fazer o papel de mínimo?

Sei que é de 5W mas apenas sei isso. Não consigo encontrar qualquer referência adicional.

Obrigado desde já.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 03, 2011 2:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 22, 2010 7:48 pm
Mensagens: 40
Localização: Porto
Vasco Ferreira Escreveu:
Viva Casc, tenho a K1300S de Out/2010. Igualmente sinto que a luminosidade equipada é pouca e até tenho tambem procurado na internet uma solução xenon mas tenho tambem lido alguma coisa sobre esse tema e fico com duvidas sobre o comportamento geral electrico da moto. De facto o Xenon não vai sobrecarregar/aquecer o sistema eléctrico?

Em funcionamento normal, comportamento é exatamente o mesmo com Xenon ou com as lampadas normais. Só não sei como será no caso da "lampada" Xenon fundir (será que aparece o aviso no display ???)

Em relação à sobrecarga, em funcionamento, isso não existe, porque a "lampada" Xenon que instalei é de 35W e as lampadas normais são de 55W. Poderá haver uma pequena sobrecarga no arranque da "lampada", mas como o motor já está a funcionar, a bateria já está a ser carregada.

Em relação ao aquecimento, era um dos meus receios (pelo menos em relação ao balastro), mas também acho que não será problema.
Depois de uma "volta", tanto o balastro, como o "farol" dianteiro estão pouco quentes (o "farol" está até bastante menos quente em comparação com a lampada normal).

Espero ter ajudado....


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 03, 2011 2:41 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 22, 2010 7:48 pm
Mensagens: 40
Localização: Porto
joaopedr Escreveu:
Boas,

Alguém pode indicar-me qual a referência exacta para a luz de mínimo?

No site referido qual dos Leds é a mais aconselhada para fazer o papel de mínimo?

Sei que é de 5W mas apenas sei isso. Não consigo encontrar qualquer referência adicional.

Obrigado desde já.

Olá...

Eu instalei
[font="]Ref: 501CAN51
Descrição: [/font]
[font="]501 Can-bus Super Bright 360 Degree 5 LED bulbs
[/font]

[font="]
[/font]

[font="]É mesmo só tirar e pôr.[/font]


[font="]
[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 1:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
casc Escreveu:
Boas....

Andava insatisfeito com as luzes da moto.
Apesar de já ter instalado lampadas "Osram Night Racer", que dão mais luz, não me parecia suficiente.

Acabei por comprar um Kit Xenon para os médios (H7), que veio de Inglaterra - http://www.hids4u.co.uk/canbus-ultimate-motorcycle-hid-kits
Demorou apenas 4 dias a chegar!

Escolhi a temperatura de cor 6000k (um pouco azulada), e segundo eles a lampada Xenon tem um revestimento especial que permite evitar o espalhamento da luz, que normalmente aparece pelo facto de ser instalada num farol reflector (espelhado).
Uma vantagem deste Kit é que é mesmo "plug-and-play", porque não é necessário alterar ou mexer nos cabos eléctricos da mota, sendo apenas necessário fazer um furo de cerca de 2,5cm, na capa traseira do farol, para passar os cabos especiais de alta voltagem que ligam o balastro à lampada Xenon.
Outra vantagem é que é compativel com o Can-Bus, o que siginifica que não aparecem erros de luzes.

( . . .)
Em relação aos máximos, decidi continuar com lampadas normais "Osram Night Racer", o que me permite fazer sinais de luz sem os problemas de demora de aquecimento do Xenon. Também tem a vantagem de poder colocar uma das lampadas de máximos no local do médios em caso de problema com o Kit Xenon. A minha moto tem 1 lampada (H7) para médios e 2 (H7) para máximos.

Também instalei uma lampada LED, para minimos, o que dá uma luz muito mais branca ( http://www.hids4u.co.uk/led-bulbs ).

No geral estou bastante satisfeito com a solução.

Agora tenho algum receio de poder ter problemas com a policia.... Alguém já teve teve alguma situação destas ????


Cumprimentos....

Boas,

Inspirado pelas tuas alterações resolvi tb fazer algumas. Tinha xenon h7 em todas as lâmpadas, mas realmente nos máximos não resultava mt bem, pq demoram 2/3 segundos a aquecer e nos sinais de luzes...
Assim optei por uma solução mista, mantive um máximo xenon, e mudei a outra lâmpada para a da Osram. Desta forma, os sinais de luzes vêm-se de imediato, e em caso de uso continuado de máximos, o xenon está lá.

Abç,
Zé Luis

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 2:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 22, 2010 7:48 pm
Mensagens: 40
Localização: Porto
José Luis Sousa Escreveu:
Boas,

Inspirado pelas tuas alterações resolvi tb fazer algumas. Tinha xenon h7 em todas as lâmpadas, mas realmente nos máximos não resultava mt bem, pq demoram 2/3 segundos a aquecer e nos sinais de luzes...
Assim optei por uma solução mista, mantive um máximo xenon, e mudei a outra lâmpada para a da Osram. Desta forma, os sinais de luzes vêm-se de imediato, e em caso de uso continuado de máximos, o xenon está lá.

Abç,
Zé Luis


Boa ideia... E já fizeste algum teste noturno ?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 14, 2011 10:10 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
casc Escreveu:
Boa ideia... E já fizeste algum teste noturno ?

Boas,

Aproveitando o aniversário dos Bip-bip há 15 dias, no regresso fiz o teste e melhorou a parte dos sinais de luzes, não notei grande diferença em uso continuado.

Se aconselho esta solução? Acho que quem 2 Osram (ou do mesmo tipo) nos máximos deve manter, os totós como eu :blink: que têm xenon, acho vale a pena a alteração.
Abç,
Zé Luis

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal