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BARULHO ESTRANHO NA EMBRAIAGEM K1200GT AO ARRANCAR
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Autor:  RUI SANTOS [ quarta dez 14, 2011 3:52 pm ]
Assunto da Mensagem:  BARULHO ESTRANHO NA EMBRAIAGEM K1200GT AO ARRANCAR

Boas tardes depois de ter feito a minha apresentaçao no forum aqui fica uma minha duvida da 2 semanas que comprei uma BMW K1200GT com que estou muito contente mas........ao arrancar fasme este tipo de barulho gggrrrrriiiiinnnnnn o parecido na embraiagem alguem sabe de alguma coisa.

Autor:  JLAlmeida [ quinta dez 15, 2011 9:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,

Quando a mota fica quente para o barulho?
Será o tensor?

Cumprimentos,

João Almeida

Autor:  Joao Krull [ quinta dez 15, 2011 9:51 am ]
Assunto da Mensagem: 

Viva Rui!

Caso seja um "clac" principalmente ao engrenares a primeira, é normal, isto porque a caixa de velocidades está dentro do motor e não fora como o caso dos motores Boxer.

Não é defeito é feitio!

De qualquer fora convém que o teu concessionário analise, já ouvi uns zunzuns de algo de errado na caixa nos primeiros modelos (não sei se é o caso)

Autor:  RUI SANTOS [ quinta dez 15, 2011 11:49 am ]
Assunto da Mensagem:  Embraiagem

Boas.....O barulho falo sempre seija a quente que a frio, mas depende tambem como se arranca se arranco lentamente nao se ouve mas se deixo a embraiagem mais rapido sente-se logo. Ja passei do concessionario e disse que e normal ouve modelos que sairam com aquele defeito por isso posso andar que nao a problema. Mas como nao gostei da resposta que me deu quando puder logo vou noutras oficinas para ver o que dizem.

Autor:  JLAlmeida [ quinta dez 15, 2011 12:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:

De qualquer fora convém que o teu concessionário analise, já ouvi uns zunzuns de algo de errado na caixa nos primeiros modelos (não sei se é o caso)


Não são só zunzuns, mas também não tem nada a ver com barulhos...
O que acontece é que se vai tornando mais difícil meter a mudança, é necessário fazer muita força para a conseguir meter.
Quanto ao barulho normal, até deixa de existir...
Ou seja, se ainda faz barulho é porque provavelmente ainda está boa... :smile:

Abraço,

João Almeida

Autor:  RUI SANTOS [ quarta dez 21, 2011 4:21 pm ]
Assunto da Mensagem:  Novidades

Aqui deixo as ultimas novidades ja passei noutras oficinas da BMW e todos me dizem a mesma coiza que o barulho e normal e a campana da embraiagem.A sim ja estou mais tranquilo mas onde comprei a mota,disseram-me que se pode tirar o barulho mas tinha de mudar toda a embraiagem E a garantia nao cobre essas coisas teria de pagar eu um valor de 1386.38 :surpresa: mas como eu comprei a mota a 3 semanas entao podem fazer-me um desconto e vinha a custar-me 975.00 e quem sabe se depois nao volta outra vez. Ou seja, e como diz o nosso amigo JLAlmeida se ainda faz barulho é porque provavelmente ainda está boa...:smile:

Um grande Abraço e boas curvas

Rui Santos

Autor:  Pedro M.N. Chagas [ sábado mai 26, 2012 12:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

RUI SANTOS Escreveu:
Aqui deixo as ultimas novidades ja passei noutras oficinas da BMW e todos me dizem a mesma coiza que o barulho e normal e a campana da embraiagem.A sim ja estou mais tranquilo mas onde comprei a mota,disseram-me que se pode tirar o barulho mas tinha de mudar toda a embraiagem E a garantia nao cobre essas coisas teria de pagar eu um valor de 1386.38 :surpresa: mas como eu comprei a mota a 3 semanas entao podem fazer-me um desconto e vinha a custar-me 975.00 e quem sabe se depois nao volta outra vez. Ou seja, e como diz o nosso amigo JLAlmeida se ainda faz barulho é porque provavelmente ainda está boa...:smile:

Um grande Abraço e boas curvas

Rui Santos



Olá Rui

Esse barulho é mais frequente se tiveres um arranque mais forçado, correcto??
De facto o meu conhecimento, é que se tiveres a moto com o livro de revisões todas numa oficina oficial, terás a troca de todos os componentes em garantia, mesmo se a moto tiver 5 anos.

No entanto, caso não faças nada, podes ir para o fim do mundo que não vais ter problemas

Abraço

Pedro

Autor:  Pedro Duarte [ quarta mai 30, 2012 10:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha sofre do mesmo mal se é que se pode chamar mal, e de facto o barulho é só quando se arranca mais intempestivamente.

No concessionário também me disseram que é normal. Mas um tipo fica sempre com a pulga atrás da orelha, e estes tópicos são bons para tranquilizar um bocadinho.

Autor:  RUI SANTOS [ quinta mai 31, 2012 2:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Na minha o barulho e quaze sempre e se arranco mais alegre pior para o resto vai que e uma maravilha.

Abraço

Autor:  JLAlmeida [ sexta jun 01, 2012 2:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Duarte Escreveu:
A minha sofre do mesmo mal se é que se pode chamar mal, e de facto o barulho é só quando se arranca mais intempestivamente.

No concessionário também me disseram que é normal. Mas um tipo fica sempre com a pulga atrás da orelha, e estes tópicos são bons para tranquilizar um bocadinho.


Sim é normal.... A GT tem uma embriaguem “em banho de óleo”. Apesar de não ser comum em modelos BMW, é normalmente utilizada na generalidade das outras motas. O óleo da caixa é partilhado com o motor e a embraiagem está preparada para funcionar com o óleo quente, por isso até a mota aquecer, não funciona bem…

Autor:  LDinis [ segunda jul 29, 2013 9:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Desculpem desenterar este topico, mas comprei a +/- 8 dias uma mota em segunda mao deste modelo, de 2008 com 14.000km noto eu barulho estranho e tremer ao arrancar.
Acham normal

Autor:  Leonel Silva [ terça jul 30, 2013 12:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

As embraiagens a seco são ruidosas. mas só em ponto morto.
Despista se está em condições, para começar.
Em 6ª e a 70Km/h enrola o punho.
Verifica se a progressão do velocímetro é proporcional à do conta rotações e sobem paralelamente.
Se a do conta rotações subir depressa até estabilizar e a do velocímetro progredir com atraso, a embraiagem está a deslizar.

Autor:  Francisco C Coelho [ terça jul 30, 2013 2:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sim amigo tambem adquiri recentemente uma 1200 GT de 2008 , e faz igual , ou seja ouve-se esse grrrr ali momentaneamente enquanto a embraiagem não agarra na totalidade, ou seja o escorregar dos discos, e tambem ouve-se muito o CLANK da caixa, já agora diga-me se tambem na sua é igual, eu as vezes até a ligo já engatada para principalmente a primeira não sentir nada, tirando o peso quando parada , deve se a melhor mota do mundo , eu estou a dizer isto e vim de uma Honda espero que esta me de os mesmos problemas que a outra ou seja ZERO. Abraços e boas curvas.

Autor:  LDinis [ sexta ago 02, 2013 12:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

O barulho da minha não sei das vossas, nunca me paraceu normal, ontem na oficina mudaram-me os discos da embriagem, vou continuar a vigiar mas para já parace-me bem.

Autor:  LDinis [ sexta ago 02, 2013 12:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
As embraiagens a seco são ruidosas. mas só em ponto morto.
Despista se está em condições, para começar.
Em 6ª e a 70Km/h enrola o punho.
Verifica se a progressão do velocímetro é proporcional à do conta rotações e sobem paralelamente.
Se a do conta rotações subir depressa até estabilizar e a do velocímetro progredir com atraso, a embraiagem está a deslizar.


Mas a embriagem da K1200 GT não é a seco.
(Quer dizer no manual diz que é multidisco em banho de oleo)

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