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 Assunto da Mensagem: Dúvidas diversas K 1200 GT
MensagemEnviado: segunda abr 18, 2011 10:56 pm 
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Depois da calorosa recepção no "apresente-se" venho aqui abusar da Vossa paciência para tentar dissipar algumas dúvidas que me assolam.

1. Consumos. O meu animal anda entre os 6,1 e o 6,9. É normal? É um bocado mais do que eu pensava. Um depósito faz-me cerca de 300 Kms ou menos.

2. Pneus. Que pressão usam habitualmente? É so porque gosto de manter o material em condições.

3. Travagem. Não que trave mal, antes pelo contrário, mas em baixa velocidade (principalmente a parar) trava aos solavancos. Será por ser servoassistida? É defeito ou feitio?

4. Lavagem. Como é que o pessoal que mora em apartamentos se orienta? É que o meu vidro começa a ter muitas semelhanças com um cemitério de bicharada.

De resto não preciso de dizer que estou bastante satisfeito. Se esta é assim nem quero ver nenhuma das novas 1600 GT. :lol:


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MensagemEnviado: segunda abr 18, 2011 11:04 pm 
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Viva Pedro!

Aqui fica o meu contrubuto ás tuas questões.

1. Consumos. O meu animal anda entre os 6,1 e o 6,9. É normal? É um bocado mais do que eu pensava. Um depósito faz-me cerca de 300 Kms ou menos.

É normal e pode até consumir mais, depende do pulso.
Os consumos que menssionas são consumos de cidade em andamento normal.
Em estrada para fazeres esses consumos, já rodas fora dos limites do código
.:bigsmile:

2. Pneus. Que pressão usam habitualmente? É so porque gosto de manter o material em condições.

2,5 á frente e 2,9 atrás

3. Travagem. Não que trave mal, antes pelo contrário, mas em baixa velocidade (principalmente a parar) trava aos solavancos. Será por ser servoassistida? É defeito ou feitio?

Penso tratar-se de defeito.

4. Lavagem. Como é que o pessoal que mora em apartamentos se orienta? É que o meu vidro começa a ter muitas semelhanças com um cemitério de bicharada.

O elefente é o melhor amigo, mas atenção as determinadas zonas da moto devido á pressão. :bigsmile:

Ab e boas curvas.

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MensagemEnviado: terça abr 19, 2011 10:30 am 
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Joao Krull Escreveu:
Viva Pedro!

3. Travagem. Não que trave mal, antes pelo contrário, mas em baixa velocidade (principalmente a parar) trava aos solavancos. Será por ser servoassistida? É defeito ou feitio?

Penso tratar-se de defeito.


Ab e boas curvas.


Boas,

Só uma achega... O resto das respostas estão correctissimas.
As primeiras K1200 GT's do início de 2006, vinham com os travões assistidos por servo-freio, a partir do final desse ano, deixaram de ter esse mecanismo. A minha já vem com travões normais, pelo que não sei se os solavancos serão normais....

É melhor ver com a tua assistência.

Abraços,

João Almeida


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MensagemEnviado: terça abr 19, 2011 4:58 pm 
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Boas,

Penso que o J Krull respondeu a tudo.

Alerto apenas para o facto de o computador de bordo nao dar leituras correctas de consumos, a minha gasta sempre mais do que o computador diz, e estou a falar de diferenças na ordem dos 0,7 a 1 lt.:mad2:

Cmps,

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MensagemEnviado: quarta abr 20, 2011 12:41 am 
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Obrigado pelas dicas.

Vou controlar o consumo "extra CB" a ver no que dá.


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MensagemEnviado: quinta abr 21, 2011 12:23 am 
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Pedro Duarte Escreveu:
Depois da calorosa recepção no "apresente-se" venho aqui abusar da Vossa paciência para tentar dissipar algumas dúvidas que me assolam.
1. Consumos. O meu animal anda entre os 6,1 e o 6,9. É normal? É um bocado mais do que eu pensava. Um depósito faz-me cerca de 300 Kms ou menos.


A minha deve ter um defeito qualquer em cidade gasta 10lt. Um depósito (20lt) 200 Kms. :lol::lol::lol:
Os consumos dependem muito do tipo de condução que fazemos.

Abraço


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MensagemEnviado: domingo abr 24, 2011 5:59 pm 
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De facto já pude comprovar que o CB é de facto optimista em cerca de 0,7 litros.

Já agora mais uma perguntinha, é normal a ventoinha do radiador disparar por dá cá aquela palha?


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MensagemEnviado: domingo abr 24, 2011 6:14 pm 
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Pedro

É normal a ventoinha disparar , assim que atingir a temperatura.

Eu tive uma K 1200 Gt (normal )

Boas Curvas

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MensagemEnviado: segunda abr 25, 2011 8:03 pm 
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Pedro Duarte Escreveu:
De facto já pude comprovar que o CB é de facto optimista em cerca de 0,7 litros.

Já agora mais uma perguntinha, é normal a ventoinha do radiador disparar por dá cá aquela palha?


Sim...não te preocupes!
De facto farta-se de querer arrefecer :bigsmile: ...mas é assim um grande motor.

E olha que este fim de semana fez médias iguais á RT.

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MensagemEnviado: quarta abr 27, 2011 11:51 am 
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Localização: Costa da Caparica
Pedro Duarte Escreveu:
De facto já pude comprovar que o CB é de facto optimista em cerca de 0,7 litros.

Já agora mais uma perguntinha, é normal a ventoinha do radiador disparar por dá cá aquela palha?


Em cidade, no transito e nos semáforos é normal disparar, mas não dispara por dá cá aquela panha...

Até não dispara muito para um motor desse tamanho. Na FJR a ventoinha dispara mais...


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MensagemEnviado: quinta mai 12, 2011 5:39 pm 
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Relativamente aos consumos, não há nada a acrescentar...
Na minha (K1300GT), em estrada, se me conseguir controlar e andar nos 120/130, um depósito faz cerca de 400 Km.
No CB, o consumo médio é de 6,0 nos ultimos 15.700 Km, apesar de circular pouco em cidade.
Depende do entusiasmo com que andes ...

A lavagem, é numa estação tipo "elefante" e limpeza final em casa/garagem ... com cuidados redobrados no vidro para não riscar!

também estou satisfeitíssimo com a minha, mas não deixes de experimentar a K1600GT/GTL ... é diferente!!

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Rui Ribeiro


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MensagemEnviado: quinta ago 04, 2011 9:56 pm 
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Só para dizer que levei o animal à revisão no concessionário oficial aqui no Porto e fiquei impressionadíssimo com a postura profissional e cuidado que fui alvo.

Quanto ao consumos já consegui fazer 5,4 no CB.


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MensagemEnviado: quinta ago 04, 2011 11:21 pm 
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Localização: Carnaxide
Pedro Duarte Escreveu:
Só para dizer que levei o animal à revisão no concessionário oficial aqui no Porto e fiquei impressionadíssimo com a postura profissional e cuidado que fui alvo.


Espero que tenha sido do teu agrado!

A minha tb veio da revisão a semana passada ali em Almada :bigsmile: e a postura e o cuidado continua a manter-se de elevado nivel! :bigsmile:

Quanto aos consumos?
É uma GT.:bigsmile:

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MensagemEnviado: domingo nov 20, 2011 4:26 pm 
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Só para dizer que a K continua a bombar.

Entretanto surgiram 2 problemas:

1. Ao confirmar a pressão do pneu de trás parti a válvula. Já pedi ao concessionário que já a deve ter lá mas são mais de 100€ por causa do sensor. Acho que vou tentar comprar um compressor eléctrico que tenha o encaixe tipo mangueira e não aquele ferro mal amanhado que tem nas bombas. Depois é só acertar a pressão antes de sair.
2. Surgiu-me a mensagem DWA no LCD junto com a famosa pilhinha. Pelo que investiguei é a pilha do alarme.

Tenho que ir mudar a válvula (que puseram-me uma normal entretanto) ao concessionario e vou pedir para mudar as pilhas.

O problema de ir ao concessionário é aquelas tentações do Demo que eles têm por lá. :lol: Tenho que marcar para um dia em que tenha muito que fazer para não ter sequer a possibilidade de perder lá muito tempo.


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MensagemEnviado: sábado fev 25, 2012 12:35 pm 
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Depois de gastar os Michelin Power que o stand onde comprei a moto me colocou (completamente desaconselhados para a mota diga-se de passagem) fui hoje colocar uns RoadSmart II. Não sabia que a mota era tão suave a curvar.
De qualquer forma foi só o percurso da oficina para casa que é meia dúzia de Kms.

Mas para amanhã já tenho programada uma adequada sessão de limpeza de gomas.

Estive indeciso entre os PR3 e estes, do que vi por aí nessa net fora, os PR3 são melhores à chuva e os Roadsmart II no resto (tudo com ligeiríssimas vantagens) como em Portugal não chove por aí além optei pelos Dunlop.


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