Data/Hora: sábado abr 20, 2024 12:45 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW K 1600 GT ,primeiros Kms
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2012 12:29 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 09, 2012 12:29 am
Mensagens: 16
Localização: Carcavelos
Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós.

Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões:


Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições.

Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro.

Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais.

Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há )


O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem.:smile:

Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: .
Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante.

Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica.:bigsmile:

Obrigado.

_________________
João Filipe

BMW K 1600 GT
Carcavelos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2012 4:39 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 26, 2010 9:12 am
Mensagens: 60
Localização: Polónia
Acho essa moto qualquer coisa, tem tudo o que eu preciso para a minha veia-mototuristica, quem sabe daqui a uns anos....

Vá fazendo o relato dos kms pois tenho bastante curiosidade acerca da mesma.

Um abraço,
Henrique

_________________
"Para voar são precisas duas asas, eu apenas preciso de duas roda" by HVM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 24, 2012 11:09 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 09, 2012 12:29 am
Mensagens: 16
Localização: Carcavelos
Ninguém comenta.:oh: Será que estejam todos aqui virados para as Gs´s?:fixe: Ou então este forúm é como os outros,dão as boas vindas ,mas depois
ninguém liga aos novos:mad2: :smile:
João Filipe Escreveu:
Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós.

Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões:


Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições.

Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro.

Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais.

Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há )


O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem.:smile:

Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: .
Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante.

Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica.:bigsmile:

Obrigado.

_________________
João Filipe

BMW K 1600 GT
Carcavelos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2012 7:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 09, 2012 12:29 am
Mensagens: 16
Localização: Carcavelos
Ninguém mais comenta? É comum a muitos forúns,dão-se as boas vindas,mas depois...:smile:
João Filipe Escreveu:
Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós.

Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões:


Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições.

Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro.

Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais.

Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há )


O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem.:smile:

Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: .
Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante.

Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica.:bigsmile:

Obrigado.

_________________
João Filipe

BMW K 1600 GT
Carcavelos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2012 7:53 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
João!

Desejo-te as maiores felicidades com a tua nova montada. Entrás-te neste mudo BMW por uma porta grande e com um modelo que se espera bastante.

Por ser um modelo ainda recente, com pouco feed-back por não estar ao alcance de muitos, todos os comentários que se possam fazer dos seus utilizadores serão bem aceites e aguardamos sempre por mais.

Quanto ás tuas duvidas, posso tentar ajudar em alguma coisa, nomeadamente á caixa dizendo-te que á semelhança do anterior modelo GT a caixa está intruzida dentro do motor e que por isso (ainda mais a frio) o barulho é evidente. É feitio.

Quanto ás suspensões, vê a pré-carga do amortecedor traseiro, ou compressão, poderá estar mal posicionada para a utilização que dás!

A proteccão aerodinamica podia estar bem melhor, ao nivél de uma RT, mas quem se queixa mais não és tu, será mais o pendura.

Por fim, todas as BMW curvam para "caraças" e o seu centro de gravidade é bem estado em todos os seus modelos para criar a leveza que tu notas em andamento!

São de facto motos fantásticas construidas e criadas pelos melhores engenheiros do mundo!:bigsmile: :bigsmile:

Aparece e continuação de muitos e bons kms

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 27, 2012 10:25 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 09, 2012 12:29 am
Mensagens: 16
Localização: Carcavelos
Ok João, obrigado.:smile:

_________________
João Filipe

BMW K 1600 GT
Carcavelos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 27, 2012 1:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Boas,

Quanto à K1600GT não posso falar mas posso colocar em comparação com a K1600GTL e K1200GT.


Caixa de velocidades é fantástica comparativamente com a K1200GT ainda que não tenha comparação com a suavidade de uma moto japonesa.

As peças do motor estarem à vista é questão de estética mas já houve quem se queixasse em fóruns internacionais de problemas derivados disso, principalmente a cabeça do motor fica saliente e pode danificar em quedas laterais (as barras de protecção e suporte para iluminação de nevoeiro não ajudam).

Topcase, na minha opinião e considerando o tipo de moto se instalamos é para fazer parte da mesma, mesmo na K1200GT durante os 6 anos que a tive não me recordo de ter retirado a mesma a não ser pelo motivo de lavar a moto.


A suspensão e se é o sistema ESA II não tenho motivo de queixas se bem que a suspensão da GTL deve ser mais suave, axo a regulação muito boa. Não será antes falta de habito pelo duolever/paralever que não permite a moto afundar? Isso ao inicio transmite a sensação de uma suspensão "seca", aparentemente sente-se os embates em estradas acidentadas ou paralelos.
Por outro lado a suspensão é de uma moto de 300kg...


Não referencio curvas pois é para isso que a moto é feita, sendo a BM nesse campo exemplar; mesmo em motos volumosas como estas curvam como uma meio litro da concorrência.

O painel de instrumentos na minha opinião está bem conseguido, sendo de leitura fácil. No entanto passo pouco tempo a olhar para o mesmo e mais a olhar a paisagem em redor.

Sistema de fecho centralizado... o melhor que podiam ter colocado.

Motor é muito bom em qualquer regime.


Defeitos... pois nem tudo é perfeito:
Sistema de iluminação:
Digam o que quiserem acerca de iluminação em curva mas o sistema perde eficiência em relação à K1200GT, RT ou outro modelo das series anteriores equipados com xenon. Sinto necessidade de usar os máximos com maior frequência e até os farois de nevoeiro. Na k1200GT andava praticamente sempre em médios e não sentia necessidade de mais.

Sistema de piscas:
Falha redonda a BM ter ido para um sistema identico ao das restantes marcas, depois de nos habituarmos a comandos individuais nos polegares não queremos outra coisa... ou melhor, em parte das circunstancias deixei de fazer pisca! Principalmente em mudanças de direcção mais rápidas.

Espaço para arrumação:
Mal concebido, não dá jeito nenhum desequilibrar o corpo para ir buscar alguma coisa aos pequeníssimos compartimentos de arrumação! A localização é muito má, principalmente com a mota carregada com malas e 2 pessoas quando não se tem a moto desligada e segura com a caixa de velocidades. Havendo um pequeno declive apenas se consegue e com dificuldade usar o compartimento do lado esquerdo pois temos de segurar a mota com a mão no travão.
O espaço é muito pequeno, carteira e pequena, telemóvel e as chaves de casa já têm de ir noutro lado! Ainda estou à espera duma turística que tenha um compartimento de arrumação junto ao condutor para encaixar uma maquina fotográfica.

Sistema de travagem:
Tenho saudades do servofreio eléctrico da K1200GT apesar da maioria das pessoas não ter gostado! É de uma eficácia enorme depois de habituados a utilizar e não temos a "porcaria" dos depósitos de compensação de óleo na nossa frente que destoam por completo.

Cores:
Acho que se houvessem mais cores nada se perdia.

Interligação GPS/Iphone/radio/comunicação:
Poderia ter sido mais abrangente, acabo por usar o GPS directamente com os auriculares Bluetooth e uso o sistema da mota unicamente para ouvir musica... por outro lado o interface dos comandos de punho com o GPS é ridículo! Pouquíssimos comandos possíveis, se tivesse mantido o Zumo 660 tinha o mesmo uso à excepção de quando parava e arrancava tinha de ir com a mão ao ecran para iniciar.

Manobras de recuar a moto mesmo em plano são difíceis de executar, não ao ponto de necessitar de marcha atrás como a LT mas pela colocação dos poisa pés e largura da moto, mesmo tendo mais de 1,8m. Os poisa pés estão muito mal neste capitulo.

Na globalidade estou muito satisfeito com a GTL, acho a utilização global maravilhosa e um produto muito bem conseguido.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2012 1:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Espetaculo de Mota sim senhor, ja tive a oportunidade de fazer um teste drive a uma, espetaculo, mas não me adaptei à cx de velocidades em sincronização com a embraiagem....é demasiado justa e estou abituado a coisas com mais folga :lol:

Muitos e bons quilometros partilhados aqui connosco em fotos :lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2012 6:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mar 18, 2011 11:27 am
Mensagens: 28
Localização: Maia
Para ser picuinhas: nas que vi acho decepcionante o acabamento do depósito na parte de "junção" com o quadro, fica ali um buraco que não tem nada a ver, a curvatura do depósito não acompanha a curvatura do quadro. :lol:

Dito isto, e tendo uma K12GT, é óbvio que a K1600 GT está na minha "short list" numa próxima substituição. Ainda não a testei porque tenho medo de não sair do concessionário sem deixar lá um cheque de sinal...

Bons e muitos KMs.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 28, 2012 6:55 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Bela Maquina, bos sorte e muitos «quilometros de diversão.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 29, 2012 7:54 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mar 29, 2012 11:22 am
Mensagens: 25
Localização: Alverca do Ribatejo
:idea:

Boas

Aminha é a GTL ainda não completei nesta mota os 3000Km mas posso dizer que é maravilhosa. Algo difícil de manobrar a baixa velocidade em espaços estreitos... Os seus 350Kg fazem-se notar nessas circunstâncias, em especial quando tenho da tirar do piso -2 onde fica a minha garagem:notrust:
Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho...
Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea:

_________________
JOSE ALVES
"BMW K 1600 GTL"

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2012 11:44 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Jose Luís Alves Escreveu:
:idea:


Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho...
Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea:



Talvez seja 2 GTL com matricula Portuguesa a encontrarem-se nesse trajecto ...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: K1600 GT
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2012 9:04 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 21, 2012 2:08 pm
Mensagens: 5
Localização: Cascais
Parabéns pela bela máquina!!!
Já vou na 3a BM, (r1150 gs, r1200gsa e r 1200rt) e muito provavelmente será a minha próxima montada.
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 05, 2012 11:25 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 09, 2012 12:29 am
Mensagens: 16
Localização: Carcavelos
Boa viagem e que tudo corra bem:smile:
Jose Luís Alves Escreveu:
:idea:

Boas

Aminha é a GTL ainda não completei nesta mota os 3000Km mas posso dizer que é maravilhosa. Algo difícil de manobrar a baixa velocidade em espaços estreitos... Os seus 350Kg fazem-se notar nessas circunstâncias, em especial quando tenho da tirar do piso -2 onde fica a minha garagem:notrust:
Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho...
Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea:

_________________
João Filipe

BMW K 1600 GT
Carcavelos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça mai 29, 2012 7:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 29, 2012 7:40 pm
Mensagens: 1
Localização: SP
Caros,

Gostaria de uma avaliação de vocês quanto a um problema que meu pai tem passado com esta K1600. A moto dele foi a primeira a ser entregue no Brasil e ela vem apresentando um sério problema de estabilidade. Ao soltar o guidão, a moto cai para o lado (sim, eu sei que é uma questão de gravidade, mas se vc for arrumar o blusão ou os óculos, por exemplo, a moto dá uma suuuuper caída, o que dá uma instabilidade sem igual à moto).

Pois bem, ela está há mais de 60 dias na concessionária, já vieram diversas peças da Alemanha, a engenharia da montadora no Brasil não conseguiu resolver o problema e agora eles estão pedindo ajuda para a Alemanha.....

Algum proprietário desta moto tem este mesmo problema? Se não perceberam ainda, por favor testem, pois o meu pai andou em uma segunda unidade da K1600 e ela estava com o mesmo problema.....

Vale lembrar que não trata-se de imperícia do condutor, uma vez que ele tb é proprietário de outras motos da marca.....


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal