http://bmwcklt.org/forum/ |
|
BMW K 1600 GT ,primeiros Kms http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=6849 |
Página 1 de 2 |
Autor: | João Filipe [ quarta mar 21, 2012 12:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | BMW K 1600 GT ,primeiros Kms |
Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós. Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões: Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições. Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro. Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais. Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há ) O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem. ![]() Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: . Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante. Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica. ![]() Obrigado. |
Autor: | henriquek1200rs [ quarta mar 21, 2012 4:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Acho essa moto qualquer coisa, tem tudo o que eu preciso para a minha veia-mototuristica, quem sabe daqui a uns anos.... Vá fazendo o relato dos kms pois tenho bastante curiosidade acerca da mesma. Um abraço, Henrique |
Autor: | João Filipe [ sábado mar 24, 2012 11:09 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ninguém comenta. ![]() ninguém liga aos novos:mad2: ![]() João Filipe Escreveu: Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós.
Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões: Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições. Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro. Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais. Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há ) O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem. ![]() Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: . Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante. Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica. ![]() Obrigado. |
Autor: | João Filipe [ segunda mar 26, 2012 7:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ninguém mais comenta? É comum a muitos forúns,dão-se as boas vindas,mas depois... ![]() João Filipe Escreveu: Como é a minha primeira moto BMW,possívelmente o que irei escrever não será novidade para muitos de vós.
Adquiri a moto hà duas semanas,e com poucos kms percorridos,aqui ficam as primeiras impressões: Moto com um designe espectacular ,boa posição de condução com o banco na posição mais baixa ( tenho 1,82 mts altura ),painel de instrumentos muitoa agradável e acessível, embora ache os nºs do conta kms um pouco pequenos ( será já falta de vista !? ),e uma boa aerodinânmica com a viseira nas vária posições. Partes laterais do motor poderiam estar mais resguardades,deixando à vista partes do motor e quadro. Top case não muito funcional,devido à ligação eléctrica ,nas utilizações pontuais. Em percursos pequenos dentro de localidades,noto a moto rija,mesmo em posição confort,sentindo todas as marcas da estrada ,bandas e remendos do alcatrão.(na Alemanha não há ) O que me está a custar habituar mais,são os barulhos da transmissão,nas passagens de caixa e ou mesmo uma leve desacelaração,sentindo logo imensos barulhos no " engine room" o que penso ,que será imagem de marca e aqui,espero as vossas opiniões para me tranquilizarem. ![]() Agora, o que acho é que esta moto têm um curvar espectacular tanto em estrada com em trânsito citadino ,num ziguezaguear que muitas veze somos obrigados a fazer devido a automobilistas menos qualificados:smile: . Com os seus 320 kgs é de uma leveza impressionante. Mais elogios respeitantes a esta moto poderiam aqui ficar referidos,mas de um modo geral e por agora ,digo que adquiri uma moto galáctica. ![]() Obrigado. |
Autor: | Joao Krull [ segunda mar 26, 2012 7:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João! Desejo-te as maiores felicidades com a tua nova montada. Entrás-te neste mudo BMW por uma porta grande e com um modelo que se espera bastante. Por ser um modelo ainda recente, com pouco feed-back por não estar ao alcance de muitos, todos os comentários que se possam fazer dos seus utilizadores serão bem aceites e aguardamos sempre por mais. Quanto ás tuas duvidas, posso tentar ajudar em alguma coisa, nomeadamente á caixa dizendo-te que á semelhança do anterior modelo GT a caixa está intruzida dentro do motor e que por isso (ainda mais a frio) o barulho é evidente. É feitio. Quanto ás suspensões, vê a pré-carga do amortecedor traseiro, ou compressão, poderá estar mal posicionada para a utilização que dás! A proteccão aerodinamica podia estar bem melhor, ao nivél de uma RT, mas quem se queixa mais não és tu, será mais o pendura. Por fim, todas as BMW curvam para "caraças" e o seu centro de gravidade é bem estado em todos os seus modelos para criar a leveza que tu notas em andamento! São de facto motos fantásticas construidas e criadas pelos melhores engenheiros do mundo!:bigsmile: ![]() Aparece e continuação de muitos e bons kms |
Autor: | João Filipe [ terça mar 27, 2012 10:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ok João, obrigado. ![]() |
Autor: | alberto.neves [ terça mar 27, 2012 1:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Quanto à K1600GT não posso falar mas posso colocar em comparação com a K1600GTL e K1200GT. Caixa de velocidades é fantástica comparativamente com a K1200GT ainda que não tenha comparação com a suavidade de uma moto japonesa. As peças do motor estarem à vista é questão de estética mas já houve quem se queixasse em fóruns internacionais de problemas derivados disso, principalmente a cabeça do motor fica saliente e pode danificar em quedas laterais (as barras de protecção e suporte para iluminação de nevoeiro não ajudam). Topcase, na minha opinião e considerando o tipo de moto se instalamos é para fazer parte da mesma, mesmo na K1200GT durante os 6 anos que a tive não me recordo de ter retirado a mesma a não ser pelo motivo de lavar a moto. A suspensão e se é o sistema ESA II não tenho motivo de queixas se bem que a suspensão da GTL deve ser mais suave, axo a regulação muito boa. Não será antes falta de habito pelo duolever/paralever que não permite a moto afundar? Isso ao inicio transmite a sensação de uma suspensão "seca", aparentemente sente-se os embates em estradas acidentadas ou paralelos. Por outro lado a suspensão é de uma moto de 300kg... Não referencio curvas pois é para isso que a moto é feita, sendo a BM nesse campo exemplar; mesmo em motos volumosas como estas curvam como uma meio litro da concorrência. O painel de instrumentos na minha opinião está bem conseguido, sendo de leitura fácil. No entanto passo pouco tempo a olhar para o mesmo e mais a olhar a paisagem em redor. Sistema de fecho centralizado... o melhor que podiam ter colocado. Motor é muito bom em qualquer regime. Defeitos... pois nem tudo é perfeito: Sistema de iluminação: Digam o que quiserem acerca de iluminação em curva mas o sistema perde eficiência em relação à K1200GT, RT ou outro modelo das series anteriores equipados com xenon. Sinto necessidade de usar os máximos com maior frequência e até os farois de nevoeiro. Na k1200GT andava praticamente sempre em médios e não sentia necessidade de mais. Sistema de piscas: Falha redonda a BM ter ido para um sistema identico ao das restantes marcas, depois de nos habituarmos a comandos individuais nos polegares não queremos outra coisa... ou melhor, em parte das circunstancias deixei de fazer pisca! Principalmente em mudanças de direcção mais rápidas. Espaço para arrumação: Mal concebido, não dá jeito nenhum desequilibrar o corpo para ir buscar alguma coisa aos pequeníssimos compartimentos de arrumação! A localização é muito má, principalmente com a mota carregada com malas e 2 pessoas quando não se tem a moto desligada e segura com a caixa de velocidades. Havendo um pequeno declive apenas se consegue e com dificuldade usar o compartimento do lado esquerdo pois temos de segurar a mota com a mão no travão. O espaço é muito pequeno, carteira e pequena, telemóvel e as chaves de casa já têm de ir noutro lado! Ainda estou à espera duma turística que tenha um compartimento de arrumação junto ao condutor para encaixar uma maquina fotográfica. Sistema de travagem: Tenho saudades do servofreio eléctrico da K1200GT apesar da maioria das pessoas não ter gostado! É de uma eficácia enorme depois de habituados a utilizar e não temos a "porcaria" dos depósitos de compensação de óleo na nossa frente que destoam por completo. Cores: Acho que se houvessem mais cores nada se perdia. Interligação GPS/Iphone/radio/comunicação: Poderia ter sido mais abrangente, acabo por usar o GPS directamente com os auriculares Bluetooth e uso o sistema da mota unicamente para ouvir musica... por outro lado o interface dos comandos de punho com o GPS é ridículo! Pouquíssimos comandos possíveis, se tivesse mantido o Zumo 660 tinha o mesmo uso à excepção de quando parava e arrancava tinha de ir com a mão ao ecran para iniciar. Manobras de recuar a moto mesmo em plano são difíceis de executar, não ao ponto de necessitar de marcha atrás como a LT mas pela colocação dos poisa pés e largura da moto, mesmo tendo mais de 1,8m. Os poisa pés estão muito mal neste capitulo. Na globalidade estou muito satisfeito com a GTL, acho a utilização global maravilhosa e um produto muito bem conseguido. |
Autor: | Joao Luis [ quarta mar 28, 2012 1:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Espetaculo de Mota sim senhor, ja tive a oportunidade de fazer um teste drive a uma, espetaculo, mas não me adaptei à cx de velocidades em sincronização com a embraiagem....é demasiado justa e estou abituado a coisas com mais folga ![]() Muitos e bons quilometros partilhados aqui connosco em fotos ![]() |
Autor: | Pedro Duarte [ quarta mar 28, 2012 6:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Para ser picuinhas: nas que vi acho decepcionante o acabamento do depósito na parte de "junção" com o quadro, fica ali um buraco que não tem nada a ver, a curvatura do depósito não acompanha a curvatura do quadro. ![]() Dito isto, e tendo uma K12GT, é óbvio que a K1600 GT está na minha "short list" numa próxima substituição. Ainda não a testei porque tenho medo de não sair do concessionário sem deixar lá um cheque de sinal... Bons e muitos KMs. |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta mar 28, 2012 6:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bela Maquina, bos sorte e muitos «quilometros de diversão. |
Autor: | Jose Luís Alves [ quinta mar 29, 2012 7:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Boas Aminha é a GTL ainda não completei nesta mota os 3000Km mas posso dizer que é maravilhosa. Algo difícil de manobrar a baixa velocidade em espaços estreitos... Os seus 350Kg fazem-se notar nessas circunstâncias, em especial quando tenho da tirar do piso -2 onde fica a minha garagem:notrust: Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho... Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea: |
Autor: | alberto.neves [ sexta mar 30, 2012 11:44 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Jose Luís Alves Escreveu: :idea:
Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho... Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea: Talvez seja 2 GTL com matricula Portuguesa a encontrarem-se nesse trajecto ... |
Autor: | Pedro Pedreira [ sexta mar 30, 2012 9:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | K1600 GT |
Parabéns pela bela máquina!!! Já vou na 3a BM, (r1150 gs, r1200gsa e r 1200rt) e muito provavelmente será a minha próxima montada. Abraço |
Autor: | João Filipe [ quinta abr 05, 2012 11:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boa viagem e que tudo corra bem:smile: Jose Luís Alves Escreveu: :idea:
Boas Aminha é a GTL ainda não completei nesta mota os 3000Km mas posso dizer que é maravilhosa. Algo difícil de manobrar a baixa velocidade em espaços estreitos... Os seus 350Kg fazem-se notar nessas circunstâncias, em especial quando tenho da tirar do piso -2 onde fica a minha garagem:notrust: Mas tambem estou a evitar andar muito agora que estou de partida para o NORDKAPP este próximo mês de Junho... Depois direi algo mais acerca desta ... mota:idea: |
Autor: | Carolina [ terça mai 29, 2012 7:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | problema de estabilidade - a moto cai para o lado |
Caros, Gostaria de uma avaliação de vocês quanto a um problema que meu pai tem passado com esta K1600. A moto dele foi a primeira a ser entregue no Brasil e ela vem apresentando um sério problema de estabilidade. Ao soltar o guidão, a moto cai para o lado (sim, eu sei que é uma questão de gravidade, mas se vc for arrumar o blusão ou os óculos, por exemplo, a moto dá uma suuuuper caída, o que dá uma instabilidade sem igual à moto). Pois bem, ela está há mais de 60 dias na concessionária, já vieram diversas peças da Alemanha, a engenharia da montadora no Brasil não conseguiu resolver o problema e agora eles estão pedindo ajuda para a Alemanha..... Algum proprietário desta moto tem este mesmo problema? Se não perceberam ainda, por favor testem, pois o meu pai andou em uma segunda unidade da K1600 e ela estava com o mesmo problema..... Vale lembrar que não trata-se de imperícia do condutor, uma vez que ele tb é proprietário de outras motos da marca..... |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |