Data/Hora: sexta abr 19, 2024 2:34 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Top case GT
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 1:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 31, 2006 7:59 pm
Mensagens: 41
Localização: Carcavelos/Tires
Olá a todos,

Alguem me sabe informar se existe alguma topcase, sem ser da BMW, que sirva na GT? Sem ter que se alterar nada, ou quase nada?

É que a da BMW, para alem de ser cara, parece-se muito com um bau, e a mais pequena é pequena demais para mim.

Tenho uma GIVi de 46 lts, mas fui informado que teria que montar um novo suporte, e furar naõ sei o que, tenho a GT há tão pouco tempo...não me apetece andar a fazer furos.

Obrigado


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 2:06 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 11, 2006 2:18 pm
Mensagens: 118
Localização: Feijó
Olá Pedro,

eu e Paulo tivemos esse caso com a GS, e uma mala tb Givi 46ls, também nos disseram que tinhamos que fazer furos e tb nos assustámos.

Afinal foi só comprar o adpatdor para a Givi e montar ficou impecável. Custou se não estou em erro á volta de 50euros.

Como será de se esperar, se a Givi não fabrica motos mas sim malas, é óbvio que tem que ter adaptadores para todas as motos... :smile:[ATTACH]1630[/ATTACH]


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
___:bigsmile:________[size=84]pp[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 2:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Olá Pedro,
Na minha opinião, deves montar uma das 2 top-case originais BMW que existem para a tua Moto.
A primeira razão e mais importante, prende-se com a estabilidade em alta velocidade (sendo a tua montada um autentico canhão) deves levar em consideração, dado que a BMW preocupou-se certamente com esta questão.
A Givi tem acessórios de muito boa qualidade, mas são generalistas.
A segunda razão é por motivos estéticos:confundido: . (Estamos a falar de uma BMW:fixe: )
Ainda assim fica a minha opinião pessoal...
Abraço

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 2:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Eu tive uma R1100RT com uma mala Givi de 50 litros, com o respectivo adaptador da Givi e andou sempre optimamente e nunca deixou de ser uma BMW. Ou melhor, passou a ser uma BMW com mais capacidade de carga e com encosto para o passageiro.
A BMW chegou a fazer alterações substanciais na R1150RT e manteve a mesma mala minuscula.

Podes, ainda, optar pelo adaptador da SW-Motech, que a Blagarpir (www.balgarpir.com - Telf.:21 917 34 38) vende que dá para qualquer mala e não estraga nada.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 6:16 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Caro Pedro
Vou dar a minha opinão pessoal sobre a questão que colocas.
Os top case são, a meu ver, o que de mais inestético acessório que podemos colocar numa mota!:mad2:
Além da parte estética também alteram significativamente o desempenho do veículo!:mad2:
Porém é indiscutível que em determinadas circunstâncias dão muito jeito, pelo que as podemos tratar como um mal necessário (ou melhor conveniente).:huh: :oh:
Dito isto, penso que apesar de não por em causa a qualidade das malas generalistas, o menor dos males é colocar uma mala da marca a qual seguramente se integra melhor na estética da mota.
Ainda assim, o meu conselho é que a tires sempre que não precisas dela ... escusar de andar com aquela horrível bolha a passear por aí.:fixe:
Por ser assim que faço é o que modestamnete te aconselho.
Abração.
Hans / João


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 6:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 31, 2006 7:59 pm
Mensagens: 41
Localização: Carcavelos/Tires
Pois, eu tambem prefiro andar sem top case, por razoes aerodinamicas.... mas, não cabe tudo nas laterais.

Quanto a ser o de origem, eu tambem preferia mas o grande é, na minha opinião, horrivel e o pequeno não cabe lá nada, portanto vou ter que ir ao mercado alternativo. Vou averiguar o suporte da GIVI, mas no site deles não consta nada. Vou ver tambem o da SW Motech.

Obrigado pela ajuda.

_________________
BMW K 1200 GT 06
[color=darkorange][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 8:08 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
Como a Paula disse, eu optei pela GIVI 46l para a minha GS. Primeiro porque me foi oferecida :lol: , e apenas gastei 48 euros no suporte. A mala na mota é realmente inestéctica. Inicialmente pensei que fosse destabilizar a mota, mas não. Primeiro porque a GS não atinge grandes velocidades (ainda mais dentro da cidade), e depois porque não pesa na moto. Portanto serve para as grandes viagens, e com uma capacidade de carga excelente.

O material generalista é no meu caso, a opção mais viável. Os acessórios BMW são francamente bons, mas infelizmente são demasiado caros.

Mas o pior é a grande dificuldade de encontrar o material, vê-lo na prática antes de comprar. Eu ando à procura de malas laterais para a GS, mas ainda não consegui ver (e mexer) nas malas da BMW. Como não conheço ninguém que tenha umas - especificas para a GS - continuo à procura do melhor preço/qualidade.

Portanto neste ponto também preciso de umas luzes... aceitam-se conselhos :bigsmile:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 21, 2006 8:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Para a Givi, podes contactar o representante que eles esclarecem-te todas as dúvidas. Motoni - Av. da Quinta Grande, 10 - Alfragide Telf.:21 472 81 60.

Para a SW-Motech, idem. Falas com o Rui Baltazar na Rinchoa.

P.S. Nunca tive problemas de aerodinamica.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 22, 2006 12:02 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
João Calado Escreveu:
Para a Givi, podes contactar o representante que eles esclarecem-te todas as dúvidas. Motoni - Av. da Quinta Grande, 10 - Alfragide Telf.:21 472 81 60.

Para a SW-Motech, idem. Falas com o Rui Baltazar na Rinchoa.

P.S. Nunca tive problemas de aerodinamica.


Amigo, obrigado pelas dicas. Aliás. já tenho um feedback do Rui, que num prazo relampago me enviou orçamentos ... A ele também o meu obrigado!:smile:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 22, 2006 12:59 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Pois eu Capelão fundamentalista da marca (não tenho acções juro-vos) sou da mesma opinião do Rui Barbosa...

1º Sem duvida (especialmente na nova RT) que mesmo aquele malão gigante não interfere em nada na aerodinamica da mota, e isso é mesmo muito importante. Para além do mais já não consigo viver sem ele, arrumo tanta coisa lá que por vezes até me esqueço que fui de mota.

2º Esteticamente tem tudo a ver...é como ter um Porsche e por-lhe umas jantes da Fiat porque fica mais em conta. Estas malas enquadram-se perfeitamente no conjunto

3º É caro..sem duvida que sim...mas tens umas malas para vida, estudadas para tua mota em todos os sentidos.

Se optares pelos adaptadores, sem duvida que os que a Balgarpir vende são do melhor (SWMotech) vários amigos meus têm-no e funciona na perfeição.

Abraço do Komandante daaa RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 22, 2006 9:48 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais

[quote Escreveu:


O material generalista é no meu caso, a opção mais viável. Os acessórios BMW são francamente bons, mas infelizmente são demasiado caros.

MasPortanto neste ponto também preciso de umas luzes... aceitam-se conselhos :bigsmile:

[/QUOTE]
Citar:
Desculpa que te diga mas as malas para a tua Gs 650 fornecidas pela BMW são muito bonitas mas quanto a qualidade deixam muito a desejar:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 23, 2006 1:25 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
Antonio José Costa Escreveu:
Desculpa que te diga mas as malas para a tua Gs 650 fornecidas pela BMW são muito bonitas mas quanto a qualidade deixam muito a desejar:


Por isso é que, independentemente das opinioes, eu sou como os espanhóis - Gosto de ver e mexer :lol: , para ter a certeza!

Agora a sério: As malas são caras, mas são de grande utilidade para grandes viagens. E se estas ñão forem grande coisa, em vez de ajudar ainda complicam! Por isso estou na fase de "estudo de mercado" e procuro preço/qualidade.

A maior parte dos acessórios que estão nas lojas são para os modelos séniores das marcas, e pouco há para as de meia cilindrada, o que é uma chatice tremenda! Daqui a pouco troco é de mota, só para ter acesso aos acessórios!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 23, 2006 10:39 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Paulo Teixeira Escreveu:
Por isso é que, independentemente das opinioes, eu sou como os espanhóis - Gosto de ver e mexer :lol: , para ter a certeza!

Agora a sério: As malas são caras, mas são de grande utilidade para grandes viagens. E se estas ñão forem grande coisa, em vez de ajudar ainda complicam! Por isso estou na fase de "estudo de mercado" e procuro preço/qualidade.

A maior parte dos acessórios que estão nas lojas são para os modelos séniores das marcas, e pouco há para as de meia cilindrada, o que é uma chatice tremenda! Daqui a pouco troco é de mota, só para ter acesso aos acessórios!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


vou só contar aqui um episodio deste fim de semana.

..............Ao passar pela Lisinha dei-lhe um toque ao de leve ( mais ou menos ao de leve....)com a minha Mala esquerda HB na mala direita dela e resultado;
uma mala BMW toda partida:fixe: e a viagem poderia ter ficado estragada não fosse a prontidão e o desenrascanso do Português ( obrigado Rui Barbosa).

Na minha mala nem se consegue saber o local do impacto não ficou nem com um risco

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 23, 2006 1:09 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Azelhice do caraças, eheheh:mad2:
Devias era ter mais cuidado!:mad2:
Ainda por cima na mota da Lizinha!!!!:mad2:
Hans / João


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 23, 2006 1:32 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
ò joão ve lá se queres que eu chame o guarda civil:mad2: :mad2:


agora a serio:

vai chamar azelha ao GC.:mad2: :mad2:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal