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Mudança de Pneus
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Autor:  Alby [ quarta dez 13, 2006 8:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Hans Freitass Escreveu:
Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT.
Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença!
Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda".
Detesto pneus quadrados !:mad2:
João / Hans


Eu também tenho os Metzeler Roadtec Z6 na minha mota e já fizeram muitos mais que os dez mil, e ontem e hoje levaram uma grande esfrega nas estradas da Beira Alta. Qualquer dia também tenho que os substituir por outros iguais já que estou muito satisfeito com eles.

Em quanto te ficou a 'brincadeira'?

Aquele abraço.

Autor:  Hans Freitass [ quarta dez 13, 2006 11:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Não consigo fazer mais de 10000 kms com o pneu de trás.
Mas não é só com esta RT !
Já nas outras motas que tive isso aconteceu.
E os últimos 2000 kms já é frete, os pneus perdem a flexibilidade e ficam insuportáveis...
Porque é, não sei...
Por fazer muita auto-estrada ? Não deve ser porque há quem faça mais...
Por andar muito depressa? Também não deve ser porque não me incluo nos loucos da velocidade...
Por andar só em recta? Também não porque eu atá me chateiam as estradas com poucas curvas ... para mim o gozo são as curvas (eheheh deformação seguramente):lingua: .
Também não ando carregado nem faço burn-outs ...
Sou é muito exigente com os pneus ! Quando noto que estão a influir no comportamento da mota vão logo fora!
Mais vale gastar na borracha que na saúde.
...
Quanto aos gastos amigo Alby: € 380,00 no total.
...
Abraço
João / Hans

Autor:  luisvic [ quinta dez 14, 2006 12:02 am ]
Assunto da Mensagem: 

Hans Freitass Escreveu:
...
Quanto aos gastos amigo Alby: € 380,00 no total.
...
Abraço
João / Hans


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: a treliça interior é em fio de ouro??????

Autor:  RuiSanches [ quinta dez 14, 2006 8:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

Bom dia

:wacko: pensando......
1 Pneu = +- 95 €

:wacko: calculando .....
380 - (95 x y) =>
- (95 x y) = -380 =>
y = 380 / 95

:idea: Já sei ....

A tua mota tem 4 rodas..

:lol: E ainda te ofereceram o serviço de calibragem e montagem....



Um abraço

Autor:  Antonio José Costa [ quinta dez 14, 2006 10:19 am ]
Assunto da Mensagem: 

RuiSanches Escreveu:
Bom dia

:wacko: pensando......
1 Pneu = +- 95 €

:wacko: calculando .....
380 - (95 x y) =>
- (95 x y) = -380 =>
y = 380 / 95

:idea: Já sei ....

A tua mota tem 4 rodas..

:lol: E ainda te ofereceram o serviço de calibragem e montagem....



Um abraço


diz-me lá onde é que compras Metzeler Z6 a esse preço que é para eu mandar vir um contentor!!


O João pagou se calhar um pouco mais caro....mas tambem que diabo , nós temos que ajudar os amigos!!!:idea:

Autor:  RuiSanches [ quinta dez 14, 2006 12:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
diz-me lá onde é que compras Metzeler Z6 a esse preço que é para eu mandar vir um contentor!!


O João pagou se calhar um pouco mais caro....mas tambem que diabo , nós temos que ajudar os amigos!!!:idea:



Metzel....... :blink: .... quantos, o que é isso, parece nome de jogador de futebol estrangeiro.

:bigsmile: A minha moto só conhece Continental, e se a crise continua qualquer dia é FAPOBOL Made in Portugal (se é que ainda existem)

PS: não te zangues, nem o João que isto é a brincar.

Autor:  Hans Freitass [ quinta dez 14, 2006 12:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

RuiSanches Escreveu:
Bom dia

:wacko: pensando......
1 Pneu = +- 95 €

:wacko: calculando .....
380 - (95 x y) =>
- (95 x y) = -380 =>
y = 380 / 95

:idea: Já sei ....

A tua mota tem 4 rodas..

:lol: E ainda te ofereceram o serviço de calibragem e montagem....
...
Um abraço

...
Há muito que eu sei que este negócio dos pneus é um negócio de ciganos ...
Porém, após mandar fazer um serviço nunca discuto o preço, principalmente se, como foi neste caso, não perguntei antes quanto me iam cobrar.
Claro que depois tiro as minhas conclusões.
Tudo isto para vos dizer que sei que paguei demais pelos ditos pneumáticos.
Na anterior muda, aos 10000 kms paguei cerca de € 140 só pelo pneu traseiro, igualzinho a este pelo qual pe cobraram cerca de € 240!
Aqui no portal um amigo perguntou-me quanto tinha pago e eu disse a verdade ... pois para alem de não ser cigano também não sou mentiroso ...
Ainda assim, apesar de me sentir aldrabado, há um problema que já não tenho: PNEUS MAUS E PERIGOSOS.
Abração
João / Hans

Autor:  Antonio José Costa [ quinta dez 14, 2006 12:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Hans Freitass Escreveu:
...
Há muito que eu sei que este negócio dos pneus é um negócio de ciganos ...
Porém, após mandar fazer um serviço nunca discuto o preço, principalmente se, como foi neste caso, não perguntei antes quanto me iam cobrar.
Claro que depois tiro as minhas conclusões.
Tudo isto para vos dizer que sei que paguei demais pelos ditos pneumáticos.
Na anterior muda, aos 10000 kms paguei cerca de € 140 só pelo pneu traseiro, igualzinho a este pelo qual pe cobraram cerca de € 240!
Aqui no portal um amigo perguntou-me quanto tinha pago e eu disse a verdade ... pois para alem de não ser cigano também não sou mentiroso ...
Ainda assim, apesar de me sentir aldrabado, há um problema que já não tenho: PNEUS MAUS E PERIGOSOS.
Abração
João / Hans


de acordo!

Mas olha que eles entretanto tiveram um ligeiro aumento para cerca de 170€ mais ou menos :

Autor:  Carlos Pires [ domingo dez 17, 2006 8:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viva!!!

Na minha Katémé ainda só usei os Pirelli. O de trás fez 12000Km e o da frente troquei-o aos 20000Km. Estou com 25000km e a precisar de trocar novamente o de trás... Sei que existem os Continental mas parecem-me bastante limitados para o alcatrão, será? Alguém já experimentou os Continental numa utilização quotidiana? Existem outras alternativas?

Um abraço
zecaktm

Autor:  Luís Caetano [ quinta dez 21, 2006 10:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Carlos Pires Escreveu:
Sei que existem os Continental mas parecem-me bastante limitados para o alcatrão, será? Alguém já experimentou os Continental numa utilização quotidiana? Existem outras alternativas?

Um abraço
zecaktm


Alternativas para a tua moto é o que não faltam:

Pirelli Scorpion
Pirelli MT21
Metzeler Karoo
Metzeler Karoo (T)
Metzeler Enduro 3
Continental TKC80
Michelin Desert
Mitas
...

Por isso, vês que tens muito à escolha...

Para estrada, o melhor é o Scorpion.
Para terra é o Desert (são usados quase em exclusivo no Dakar).
Para uso misto são os TKC80 e Enduro 3.

Dado a origem endurista da tua moto, vês logo que tens uma opção estrada e muitas opções terra, por isso é uma pena escolheres logo a mais limitada...]http://www.lusolabs.com/nomads/[/URL]

Espero ter ajudado...:smile:

Autor:  José Pinheiro [ quinta dez 21, 2006 11:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha F650GS não deve ser normal.... o primeiro conjunto de pneus fez 40.000Km, eram os de origem uns BridgStone, agora tem uns Metzler tourance já lá vão 18.000Km e ainda estão para durar.

Esta duração é um bocado "estranha" comparada com o que li por aqui, terá a ver com o quê? o peso da mota, os Km percorridos em Auto-estrada???

Pessoal das F650 digam lá quanto é que costumam durar as "borrachas".

Autor:  Luís Caetano [ quinta dez 21, 2006 11:17 pm ]
Assunto da Mensagem: 

José Pinheiro Escreveu:
A minha F650GS não deve ser normal.... o primeiro conjunto de pneus fez 40.000Km, eram os de origem uns BridgStone.


:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

A auto estrada até é o pior sítio para poupar pneu...

De certeza que não eram pneus de plástico...?:D

Mas sempre achei impossivel um pneu de trás numa monocilindrica durar tanto, ainda por cima com malas como demonstra o teu avatar!:notrust:

Autor:  José Pinheiro [ sexta dez 22, 2006 10:51 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

A auto estrada até é o pior sítio para poupar pneu...

De certeza que não eram pneus de plástico...?:D

Mas sempre achei impossivel um pneu de trás numa monocilindrica durar tanto, ainda por cima com malas como demonstra o teu avatar!:notrust:


Bem, a auto estrada que faço é nas deslocações diárias para o trabalho, 40 Km. em auto estrada e outros 40 em estradas nacionais e localidades, mas como é feito em hora de ponta a velocidade nunca é muito elevada, os pneus nem devem chegar a aquecer :embaraço:

Agora o teu comentário sobre o pneu de trás e a sua duração numa monocilindrica, não percebo bem o que é que tem o desgaste do pneu a ver com a mota ser monocilindrica :embaraço: .
Quanto às malas laterais andam lá sempre, muito raramente as tiro e ainda por cima, parte do percurso diário, cerca de 1/3, é feito com pendura......

A F650 é mesmo poupadinha, tanto nos consumos, como nos pneus :bigsmile:

Autor:  thunderwalk [ sexta dez 22, 2006 11:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

José Pinheiro Escreveu:
....
A F650 é mesmo poupadinha, tanto nos consumos, como nos pneus :bigsmile:



Um dos Grandes factores que influenciam o consumo do pneu é mesmo o condutor, basta fazer meia duzia de arranque que o pneu:confundido: .... outro é tambem o piso onde se anda com a mota, mais ou menos abrasivo.

A Auto-estrada é sem dúvida o local ideial para tornar os pneus quadrados, mas com velocidade moderada que não permita grande aquecimento dos pneus, o desgaste é igual.

Por isso o que conta mesmo é o andamento certo ;)

Já agora os pneus duram 40000kms em quanto tempo?

Autor:  José Pinheiro [ sexta dez 22, 2006 4:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

thunderwalk Escreveu:

Já agora os pneus duram 40000kms em quanto tempo?


Foram 3 anos, de 2002 a 2005´, 40.000Km e um furo :confundido:

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