http://bmwcklt.org/forum/

pneus Tourance EXP para GSA
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=3917
Página 3 de 4

Autor:  Antonio José Costa [ quinta ago 20, 2009 11:59 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Queres falar de pneus para a GS800?

Ando num tópico a querer falar de pneus para a ela, mas pareçe que ninguém anda de GS800...só eu.:huh: :huh: :huh:

Aqui fala-se de pneus para a GSA (os tractores), tás a ver?...comportamentos diferentes...:wall:

...e ninguém pode contrariar ou levar a melhor sobre o Papá...:bigsmile: ...o que ele diz é soberano.


E tens razão as outras f 800 estão todas na oficina!!:lol: e já agora vai chamar Papá a outro ( com todo o respeito):lol:

Autor:  whizzkidd [ quinta ago 20, 2009 12:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

:lol::lol::lol::lol:

Autor:  João Dias [ quinta ago 20, 2009 12:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
João, para mim o EXP é só o melhor pneu de estrada para a GS, O Tourance normal é mais um misto.
Nota que eu para andar nos WTC do Elias uso os continental.
Para os WTC da comunidade (Waypoint Tascas e curvas) prefiro os EXP, duram menos mas poupam mais a pele e os cutovelos, percebes!!!
Conclusão:
9000Kms com o EXP de tras, com os tourance normais fazia 15000 á vontade.

o exp é um pneu mais macio, e que em estrada no limite pode fazer a diferença.
o Tourance normal é mais duro, é misto e logo sendo um excelente pneu é mais polivalente.
Agora cada um tira as suas conclusões.


Obrg Costa, por me ajudares com a tua opiniao

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 20, 2009 1:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
E tens razão as outras f 800 estão todas na oficina!!:lol: e já agora vai chamar Papá a outro ( com todo o respeito):lol:


Tás mesmo velho...

...eu disse pápa e não papá...porra vai lá vai.
Um Pai assim dava em doido....:wacko:

Ou já te esqueçeste que beijas o chão a onde quer que vás!!!

Autor:  Antonio José Costa [ quinta ago 20, 2009 2:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Tás mesmo velho...

...eu disse pápa e não pápa...porra vai lá vai.
Um Pai assim dava em doido....:wacko:

Ou já te esqueçeste que beijas o chão a onde quer que vás!!!



Mais um para afogar na piscina de Mangualde!!!:lol:

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 20, 2009 2:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Mais um para afogar na piscina de Mangualde!!!:lol:


Mais um?:blink:

São assim tantos?

Mas vai ser dificil...porque quando saltares lá para dentro...salta quem lá estiver de dentro para fora....:lol: :lol: :lol:

E cuidado...podes ficar com a água pelo joelho...:lol: :lol: :lol:

É preferivél enviares o teu acólito...:lol: :lol: :lol:

Autor:  Antonio José Costa [ quinta ago 20, 2009 2:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Mais um?:blink:

São assim tantos?

Mas vai ser dificil...porque quando saltares lá para dentro...salta quem lá estiver de dentro para fora....:lol:

E cuidado...podes ficar com a água pelo joelho...:lol:

É preferivél enviares o teu acólito...:lol:



:lol: :lol: :lol: :lol:

Tu tens tanta graça que eu só me apetece rir.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Krull, não me faças rir, ok!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho mais que fazer.

:notrust: :notrust: :notrust: :notrust:

porque é que não vais andar de mota, já agora aproveito para te dizer que aquela foto do Padre, é um bocado do mau gosto, se não tens respeito por mim, tem respeito pela instituição que a foto representa. oK!!!


e vamos mas é falar de pneus!!!

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 20, 2009 3:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
e vamos mas é falar de pneus!!!


E do que estamos a falar, não é de pneus? :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Qual instituição? Comunidade, quererás dizer....

....deixa-te mas é de tretas e ri á vontade.

Aproveita e como soberano, divulga a todos as duas luas no dia 27 ás 00h30. :lol: :lol: :lol:

Velho...e resmungão!:oh:

Autor:  whizzkidd [ quinta ago 20, 2009 3:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Um gajo quando chega a uma certa idade....:oh:

Autor:  Antonio José Costa [ segunda ago 24, 2009 12:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Andava eu muito contente com a minha GSA quando reparei e tinha o pneu traseiro nas lonas, nada de especial dois, tres telefonemas e não é que não ha no mercado ou pelo menos aqui á volta pneus Tourance EXP para a GSA.Solução mandar vir, não sei de onde, o pneu eles dizem que demora até 7 dias uteis, vamos ver o que acontece.
o preço 139,00€, com portes e iva inc.



www.pneucity.com


Se alguma vez chegarem eu digo aqui, se levar um barrete nem digo nada .....rrrrrr



TUdo OK!!!


O pneu já chegou demorou 4 dias uteis, portanto tudo dentro da normalidade!!
o Sitio é confiavel!!!

Autor:  tbernardo [ segunda ago 24, 2009 6:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
TUdo OK!!!


O pneu já chegou demorou 4 dias uteis, portanto tudo dentro da normalidade!!
o Sitio é confiavel!!!


Porra!!!lá tás tu. Achas que te mandava um site desconfiável???!!:lingua:! Obrigadinho pelo voto de confiança.....Para a próxima mando-te um site de borrachas recauchutadas...bandido:lingua:

Autor:  Antonio José Costa [ segunda ago 24, 2009 8:29 pm ]
Assunto da Mensagem: 

tbernardo Escreveu:
Porra!!!lá tás tu. Achas que te mandava um site desconfiável???!!:lingua:! Obrigadinho pelo voto de confiança.....Para a próxima mando-te um site de borrachas recauchutadas...bandido:lingua:


Mas eu a ti nunca te vou mandar comprar nada!!porra!!
Penso eu de que!!!:lol: :idea:

Autor:  tbernardo [ segunda ago 24, 2009 8:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Mas eu a ti nunca te vou mandar comprar nada!!porra!!
Penso eu de que!!!:lol: :idea:

:blink::surpresa::huh::confundido:

Autor:  LRocha [ quinta set 17, 2009 2:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Há por aqui alguém que saiba explicar a diferença entre:
ROADTEC Z6 INTERACT R
ROADTEC Z6 INTERACT C

Autor:  Antonio José Costa [ quinta set 17, 2009 3:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Há por aqui alguém que saiba explicar a diferença entre:
ROADTEC Z6 INTERACT R
ROADTEC Z6 INTERACT C



in (Pagina da Metzeler)
LEITURA DA LATERAL









EXEMPLO DESCRITIVO DE OPERAÇÂO DE PNEU DE MOTOCICLETA:
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL
180: largura nominal da seção do pneu [mm]
55: proporção do pneu [%]
ZR: tipo de construção do pneu
17: diâmetro do aro [polegadas]
M/C: pneu para motos somente
73: código de índice de carga
W: código de índice de velocidade
TL: pneu sem câmara

Topo



TAMANHO DO PNEU
Várias designações de tamanho de pneu foram adicionadas ultimamente, de acordo com o exemplo:
Designação convencional de pneu.:
2.75 - 17, 3.50 - 18, 4.00 H 18
4.00 - 18 64 H, 3.25 - 19 54 V
Designação milimétrica
ex.: 110/90 - 18, 130/80 - 18, 110/90 - 19

Topo

CONSTRUÇÃO DO PNEU
O termo "construção do pneu" difere as diferentes montagens de pneus:
Pneu inclinado
Pneus inclinados - também chamado de "pneus convencionais" são designados por uma barra na designação de tamanho]Topo[/URL]

CAPACIDADE DE CARGA
A carga máxima em lbs está escrita em todos os pneus urbanos da METZELER juntamente com a pressão máxima de calibragem em psi.
Na descrição de operação do pneu, em conformidade com a nova designação de pneus, a carga máxima também é dada através do código do índice de carga. Consulte a tabela de conversão na seção "Segurança na Pilotagem" para obter tradução do índice de carga para cargas em kg e lbs. Alguns pneus mostram na descrição de serviço as marcas adicionais: "reforç", que é equivalente a "6 PR" ou "Carga C" e indica uma estrutura reforçada, gerando uma capacidade maior de peso. Essa carga maior já está contida na inscrição de carga máxima.
Para capacidades de peso maiores em caso de velocidade reduzida, consulte a METZELER.

Topo

ÍNDICE DE VELOCIDADE
A velocidade máxima permitida para um pneu é indicada por um código específico de velocidade (Consulte a seção "Segurança na Pilotagem" para conversões do código do índice em valores reais de kmh/ ou mph). Para pneus próprios para velocidades acima de 210 km/h (130mph), a velocidade máxima real é indicada na parte de dados técnicos.

Topo

CATEGORIA DE VELOCIDADE DO PNEU
A noção de "categoria de velocidade" diferencia os pneus de motocicleta de acordo com sua velocidade máxima permitida.

Topo

INDICAÇÕES ADICIONAIS
As indicações na lateral dos pneus devem aparecer devido a descrições legais de vários países. Os dados em inglês (como carga em lbs e calibragem em psi, por exemplo) se aplicam somente a países onde as prescrições legais padrões DOT estão em vigor. Consulte a explicação completa de indicação (consulte a seção "outras indicações") para ter uma idéia mais detalhada das diferentes marcações em pneus.

Topo



ImagemOUTRAS INDICAÇÕES
1. Metzeler = Nome da marca
2. E3 = código identificando o país onde o pneu foi homologado
3. 75R-xzy = Código ECE de homologação
4. Carga máxima = especificação da carga máxima permitida no pneu, na calibragem especificada, sob condição fria
5. DOT = Department Of Transportation, Ministério dos Transportes. Isso indica que o pneu está em conformidade com as regulamentações emitidas pelos departamentos de transporte nos EUA e no Canadá
6. 3403 = os 2 primeiros números especificando a semana (34th) e os 2 últimos anos (2003) nos quais o pneu foi produzido
7. Material: especificação do número de medidas usadas na estrutura e no cinto e o material correspondente usado
8. Roadtec Z6 = Nome da linha do produto
9. A = código de versão especial. Esta letra identifica uma construção especial do pneu, dedicada a uma moto específica
10. Radial aço = Especificação da tipologia da construção
11. 180 = largura nominal da seção em mm
12. 55 = proporção: este valor percentual identifica a proporção entre a altura e a largura nominal da seção do pneu. Isso não é indicado quando a largura da seção é expressa em polegadas
13. ZR = código identificando a tecnologia de construção ("-": inclinado, "B": inclinado com cinto, "R": radial)
14. 17 = diâmetro nominal do aro, expresso em polegadas
15. M/C = Motocicleta em forma abreviada. Necessário para diferenciar pneus e aros de moto dos projetados para outros veículos.
16. 73 = código de índice de carga identificando a carga máxima permitida. Consulte a tabela de conversão para obter valores em kg / lbs
17. W = código de índice de velocidade identificando a velocidade máxima permitida. Consulte a tabela de conversão para obter valores em km/h - mph
18. TL = Sem câmara. Este pneu não necessita de uma câmara. Consulte a seção "segurança" para saber mais sobre o uso de câmaras em pneus sem câmaras
19. Fabricado na Alemanha = indica onde o pneu foi produzido
20. Seta = a seta indica a direção de rotação do pneu, de acordo com a posição de instalação (dianteira ou traseira). Em caso de um pneu traseiro instalado numa roda dianteira, o pneu deve ter instalado ao contrário da direção de rotação indicada na lateral.





Eu sei que não responde á tua pergunta mas eu tambem não sei nem encontro resposta para o "C" /
"R"

Página 3 de 4 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/