Viva
Finalmente a RT recebeu hoje "sapatos" novos.
Optei pelos Michelin Pilot Road 4 GT.
Depois de muito vasculhar pela Net e verificar que os preços eram mais baixos do que por cá, optei por ... cá!
A diferença já com portes e instalação foi de cerca de 30€ a mais do que mandando vir de fora. Mas ... a Michelin está a fazer uma campanha de devolução de 30€ em pneus de moto (ver publicidade na Motojornal nº 1329, 2 de abril de 2014, página 23). Se eu conseguir receber (dúvida sobre origem dos pneus) ficará o "estrago" em cerca de 300€, os dois pneus,
ou seja mais ao menos o que custariam mandando vir da Net, mais portes, mais instalação e calibragem e enchimento com azoto.
Depois conto se a Michelin devolveu os 30€.
Opinião minha formada por experiencia própria sobre os Michelin PR4 GT: ainda não tenho, só ainda consegui fazer mais dúzia de Km da BP do Areeiro até casa, ainda por cima a chover e com pneus novinhos em folha (vim a pisar ovos). Espero poder dizer algo daqui a 15.000Km ou 20.000Km!
Quanto à BP do Areeiro, encomendei os pneus por telefone, gostei do serviço. Fiquei a saber que se pode encomendar da Net e mandar entregar lá na BP, paga-se a instalação e a calibragem (convém telefonar para lá antes a confirmar).
Tive um pequeno desaguisado com as barras de proteção traseiras instaladas na RT mas foi resolvido aliviando os parafusos da barra de maneira a conseguir-se desapertar e afastar o escape.
Aviso: Quando depois de pneus mudados me preparava para sair da oficina, ao tirar a moto do descanso central, estando eu em cima dela, surpresa! A mota ao tocar no chão continuou a rolar com o impulso pois o travão de mão não funcionou. O que vale é que eu tinha comido os meus cereais todos ao pequeno almoço e consegui pará-la à força de musculo, a centímetros de uma pequena Vespa mesmo à frente
Razão: Era necessário carregar no travão de mão várias vezes para criar pressão, encher. A partir daí passei a ter travões normais.
Cumprimentos
Vítor Almeida