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 Assunto da Mensagem: Bridgestone Bt 020/021
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 4:36 pm 
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Boas,

Fui hoje saber o preço do BT 020 para a frente, 131€ já com montagem , iva, etc. Parece vos caro?

Queria por o 021 pois parece que dura mais, é que este fez 9700 km, e do lado esquerdo já está feito num oito. O facto é que o 021 ainda não está homologado para a GT, por isso acho que vou esperar mais umas semanitas.


Obrigado.

Cumprimentos.

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MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 3:49 pm 
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MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 3:51 pm 
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Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Mensagens: 172
Localização: Braga
Na rodamoto http://www.rodamoto.es/OnLine/ES/default.aspx

BRIDGESTONE / BRIDGESTONE BT020 / BT020 120 70 17 W Delantero / 190 50 17 W Trasero
Precio 225,00 € (Iva Incluido)

isolados, o 120 custa entre 110 e 120€ por isso foi bom preço

quanto à duração, depende muito do andamento e temperatura do asfalto

estes pneus são utilizados tanto em desportivas japonesas como numa bm por ex. S, GT, RS que chegam facilmente a pesar + 100kg

o resultado é que numa mota destas, um andamento mais desportivo desgasta bastante rápido o pneu, em particular se se abusar nas travagens e velocidade em curva


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MensagemEnviado: sexta abr 27, 2007 1:23 pm 
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Registado: segunda ago 21, 2006 11:04 pm
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[quote="Pedro Valle"]Boas,

Fui hoje saber o preço do BT 020 para a frente, 131€]

Engraçado, Pedro: também é do lado esquerdo dos pneus que me queixo... por mim podem por mais borracha desse lado.
9700 km e a poupar não?

Abraços e Boas Curvas!

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Rui Aquino
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MensagemEnviado: sábado abr 28, 2007 4:36 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Também Mais uma achega.

Mota: K 1200 RS

Ano: 1999

Pneus: Metzeler Z4 à frente e atrás

A Favor: Pneus com muito boa aderência tanto em seco como em molhado.

Contra: Desgaste muito rápido. Frente 9.000 Kms. Atrás 6.500 Kms.

Temos de ter em conta que mais ou menos 70% dos kms, são feitos na A 8, Torres Vedras-Lisboa e vice versa, onde o piso pareca lixa nº 1.

Esta semana coloquei um atrás que custou 160 €.


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MensagemEnviado: terça mai 08, 2007 11:43 pm 
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[quote="Rui Aquino"]Engraç]

Pois

Claro que é o lado esquerdo.
Que é que estavam há espera com esta proliferação de rotundas.

O meu último pneu da frente tinha uma tal diferença de desgaste que a linha central estava deslocada para à direita do plano da roda.
A metade do lado direito ainda era curva mas a do lado esquerdo estava completamente achatada.


Abraços


Jorge Ferreira

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Jorge Ferreira
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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 12:22 am 
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[url=javascript:emoticon(':rocket:')]Imagem[/url]Comprem lá mas é uns pneuzitos como deve ser, porque os Bridgestone [url=javascript:emoticon(':vomitar:')]Imagem[/url][url=javascript:emoticon(':vomitar:')]Imagem[/url]

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 8:53 am 
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O desgaste mais acentuado do lado esquerdo do pneu é perfeitamente normal. Esse desgaste deve-se principalmente á inclinação da estrada.
Como andamos na vertical e a estrada tem inclinação á direita, o ponto de contaco do pneu é feito ligeiramente à esquerda do centro do pneu.

Em motas mais desportivas tal não se nota muito devido ao tipo de condução normalmente efectuado e ao tipo e duração de pneu.

As nossas motas mais estradistas (quantos de nós já fizeram percursos diários de 1000 ou mais quilometros?) "obrigam" os pneus a fazerem mais quilometros nas condições especificas que provocam esse tipo de desgaste.

Atenção que mesmo percebendo este mecanismo, quando o detectei na minha mota, comecei logo a pensar em empenos na mota etc. Só depois de questionar duas vezes o Bruno (ASMotorrad) :embaraço: é que fiquei descançado.

Abraços:smile:

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 11:58 am 
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Instalei o BT021 em Arcos de Valdevez dado que o BT020 chegou ao fim de vida com 12000 kms e com um aspecto inacreditável. O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados. Tal facto já me tinha acontecido com o anterior mas estava convencido que era devido à sua utilização no 8º Lés a Lés, estava redondamente enganado, é mesmo assim.

As primeiras impressões de condução durante o LaL com o BT021 são as melhores. Transmitem uma sensação de confiança e segurança incrível com uma aderência espectacular. Resta agora verificar a durabilidade.

Custaram 118 €.

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Agnelo Ferraz
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MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 12:09 pm 
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:smile: -Eu para a minha grande viagem,instalei o par Metzeler Marathon,já teem mais de 16.oookm:smile: penso que vão chegar aos 20.000km:smile: ..


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MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 2:42 pm 
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Mensagens: 1742
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aferraz Escreveu:
Instalei o BT021 em Arcos de Valdevez dado que o BT020 chegou ao fim de vida com 12000 kms e com um aspecto inacreditável. O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados. Tal facto já me tinha acontecido com o anterior mas estava convencido que era devido à sua utilização no 8º Lés a Lés, estava redondamente enganado, é mesmo assim.

As primeiras impressões de condução durante o LaL com o BT021 são as melhores. Transmitem uma sensação de confiança e segurança incrível com uma aderência espectacular. Resta agora verificar a durabilidade.

Custaram 118 €.


:surpresa: Vai-te acontecer exactamente o mesmo que com os BT020.

Vê lá se a Continental tem os TKC80 para a LT :lol: :lol: :lol: . Os meus já vão em 14.100 km e ainda não se lhes vê o fim.

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MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 9:53 pm 
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Localização: Torres Vedras
luisvic Escreveu:
:surpresa: Vai-te acontecer exactamente o mesmo que com os BT020.

Vê lá se a Continental tem os TKC80 para a LT :lol: :lol: :lol: . Os meus já vão em 14.100 km e ainda não se lhes vê o fim.


Vou ver se encontro uns TKC80 equipados com uma GS.:idea: :idea:

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MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 10:34 am 
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O meu Continental TKC 80 traseiro da GS entregou a alma ao criador no regresso do LaL com cerca de 9000 KMs rodados vou montar jà outro e se houver, encomendar uns tambem para a LT ADV:lol: :lol: :lol: Este pneu é fabuloso em piso seco, acreditem podemos curvar até ao fim tal qual como com os tourance, e em off-road faz toda a diferença.:blink:

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MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 8:38 pm 
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Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Viva

Eu tinha montado recentemente um BT-021 atrás e ainda não o tinah submetido a uma "prova de fogo".

Pois o LAL e as viagens de ida e volta serviram para isso mesmo.

Demora um pouco mais a aquecer convenientemente que o BT-020 (5 ou 6 kms contra 500m do 020), mas nas curvas do Minho, de Trás-os-Montes e do Algarve, esteve sempre ao mais alto nível, mesmo ligeiramente melhor que o BT-020 (deve ser por isso que até perdeu a cercadura que delimita o rasto da parede lateral).

Na chuva da estrela, também não deixou os créditos por mãos alheias, apesar de ter feito um ritmo muito lento devido ao pouco à-vontade do meu parceiro a rolar em chuva, fiz alguns testes, incluíndo travagens a direito e em curva e o pneu esteve à altura.



Abraços

Jorge Ferreira

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MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 8:43 pm 
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Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
aferraz Escreveu:
...... O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados......


Viva

Tens mesmo a certeza que as bossas nã]tempo[/U] é que costumam durar-te?


Abraços

Jorge Ferreira

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