http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Bridgestone Bt 020/021 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=1091 |
Página 1 de 3 |
Autor: | Pedro Valle [ terça abr 17, 2007 4:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Bridgestone Bt 020/021 |
Boas, Fui hoje saber o preço do BT 020 para a frente, 131€ já com montagem , iva, etc. Parece vos caro? Queria por o 021 pois parece que dura mais, é que este fez 9700 km, e do lado esquerdo já está feito num oito. O facto é que o 021 ainda não está homologado para a GT, por isso acho que vou esperar mais umas semanitas. Obrigado. Cumprimentos. |
Autor: | Artur Santos Torres [ quarta abr 18, 2007 3:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=474&highlight=metzeler |
Autor: | Hugo [ quarta abr 18, 2007 3:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Na rodamoto http://www.rodamoto.es/OnLine/ES/default.aspx BRIDGESTONE / BRIDGESTONE BT020 / BT020 120 70 17 W Delantero / 190 50 17 W Trasero Precio 225,00 € (Iva Incluido) isolados, o 120 custa entre 110 e 120€ por isso foi bom preço quanto à duração, depende muito do andamento e temperatura do asfalto estes pneus são utilizados tanto em desportivas japonesas como numa bm por ex. S, GT, RS que chegam facilmente a pesar + 100kg o resultado é que numa mota destas, um andamento mais desportivo desgasta bastante rápido o pneu, em particular se se abusar nas travagens e velocidade em curva |
Autor: | Rui Aquino [ sexta abr 27, 2007 1:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Pedro Valle"]Boas, Fui hoje saber o preço do BT 020 para a frente, 131€] Engraçado, Pedro: também é do lado esquerdo dos pneus que me queixo... por mim podem por mais borracha desse lado. 9700 km e a poupar não? Abraços e Boas Curvas! |
Autor: | VINICIO DUARTE [ sábado abr 28, 2007 4:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Também Mais uma achega. Mota: K 1200 RS Ano: 1999 Pneus: Metzeler Z4 à frente e atrás A Favor: Pneus com muito boa aderência tanto em seco como em molhado. Contra: Desgaste muito rápido. Frente 9.000 Kms. Atrás 6.500 Kms. Temos de ter em conta que mais ou menos 70% dos kms, são feitos na A 8, Torres Vedras-Lisboa e vice versa, onde o piso pareca lixa nº 1. Esta semana coloquei um atrás que custou 160 €. |
Autor: | Gandalf [ terça mai 08, 2007 11:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Rui Aquino"]Engraç] Pois Claro que é o lado esquerdo. Que é que estavam há espera com esta proliferação de rotundas. O meu último pneu da frente tinha uma tal diferença de desgaste que a linha central estava deslocada para à direita do plano da roda. A metade do lado direito ainda era curva mas a do lado esquerdo estava completamente achatada. Abraços Jorge Ferreira |
Autor: | luisvic [ quarta mai 09, 2007 12:22 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[url=javascript:emoticon(':rocket:')] ![]() ![]() ![]() |
Autor: | K11LT [ quarta mai 09, 2007 8:53 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
O desgaste mais acentuado do lado esquerdo do pneu é perfeitamente normal. Esse desgaste deve-se principalmente á inclinação da estrada. Como andamos na vertical e a estrada tem inclinação á direita, o ponto de contaco do pneu é feito ligeiramente à esquerda do centro do pneu. Em motas mais desportivas tal não se nota muito devido ao tipo de condução normalmente efectuado e ao tipo e duração de pneu. As nossas motas mais estradistas (quantos de nós já fizeram percursos diários de 1000 ou mais quilometros?) "obrigam" os pneus a fazerem mais quilometros nas condições especificas que provocam esse tipo de desgaste. Atenção que mesmo percebendo este mecanismo, quando o detectei na minha mota, comecei logo a pensar em empenos na mota etc. Só depois de questionar duas vezes o Bruno (ASMotorrad) ![]() Abraços:smile: |
Autor: | aferraz [ quarta jun 13, 2007 11:58 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Instalei o BT021 em Arcos de Valdevez dado que o BT020 chegou ao fim de vida com 12000 kms e com um aspecto inacreditável. O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados. Tal facto já me tinha acontecido com o anterior mas estava convencido que era devido à sua utilização no 8º Lés a Lés, estava redondamente enganado, é mesmo assim. As primeiras impressões de condução durante o LaL com o BT021 são as melhores. Transmitem uma sensação de confiança e segurança incrível com uma aderência espectacular. Resta agora verificar a durabilidade. Custaram 118 €. |
Autor: | mario guimaraes [ quarta jun 13, 2007 12:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() |
Autor: | luisvic [ quarta jun 13, 2007 2:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
aferraz Escreveu: Instalei o BT021 em Arcos de Valdevez dado que o BT020 chegou ao fim de vida com 12000 kms e com um aspecto inacreditável. O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados. Tal facto já me tinha acontecido com o anterior mas estava convencido que era devido à sua utilização no 8º Lés a Lés, estava redondamente enganado, é mesmo assim. As primeiras impressões de condução durante o LaL com o BT021 são as melhores. Transmitem uma sensação de confiança e segurança incrível com uma aderência espectacular. Resta agora verificar a durabilidade. Custaram 118 €. ![]() Vê lá se a Continental tem os TKC80 para a LT ![]() ![]() ![]() |
Autor: | aferraz [ quarta jun 13, 2007 9:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: :surpresa: Vai-te acontecer exactamente o mesmo que com os BT020. Vê lá se a Continental tem os TKC80 para a LT ![]() ![]() ![]() Vou ver se encontro uns TKC80 equipados com uma GS. ![]() ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta jun 14, 2007 10:34 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
O meu Continental TKC 80 traseiro da GS entregou a alma ao criador no regresso do LaL com cerca de 9000 KMs rodados vou montar jà outro e se houver, encomendar uns tambem para a LT ADV:lol: ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Gandalf [ quinta jun 14, 2007 8:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Eu tinha montado recentemente um BT-021 atrás e ainda não o tinah submetido a uma "prova de fogo". Pois o LAL e as viagens de ida e volta serviram para isso mesmo. Demora um pouco mais a aquecer convenientemente que o BT-020 (5 ou 6 kms contra 500m do 020), mas nas curvas do Minho, de Trás-os-Montes e do Algarve, esteve sempre ao mais alto nível, mesmo ligeiramente melhor que o BT-020 (deve ser por isso que até perdeu a cercadura que delimita o rasto da parede lateral). Na chuva da estrela, também não deixou os créditos por mãos alheias, apesar de ter feito um ritmo muito lento devido ao pouco à-vontade do meu parceiro a rolar em chuva, fiz alguns testes, incluíndo travagens a direito e em curva e o pneu esteve à altura. Abraços Jorge Ferreira |
Autor: | Gandalf [ quinta jun 14, 2007 8:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
aferraz Escreveu: ...... O pneu ainda tinha rasto mas estava com bossas de ambos os lados...... Viva Tens mesmo a certeza que as bossas nã]tempo[/U] é que costumam durar-te? Abraços Jorge Ferreira |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |