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 Assunto da Mensagem: Metzeler Roadtec Z6...
MensagemEnviado: quarta ago 01, 2007 11:18 pm 
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Boas,

Decidi abrir este tópico, para alertar o que se pode passar quando um ignorante em modelos de pneus de mota (eu) :bigsmile: se junta a um vendedor de pneus que está habituado a vender pneus para pianos :lol: ... ou seja Yamahas...

Eu solicitei ao tal representante um Metzeler Roadtec Z6 para a minha R1200RT.
Acontece que, se calhar como alguns de vocês (ou mesmo muitos) sabem, existem modelos específicos de pneus para motas espectaculares :bigsmile: , como é o caso da minha RT.:fixe:
Assim sendo, o modelo deste pneu seria o "C", mas colocaram-me o modelo "genérico" do Z6.

Assim, em apenas 4.000kms o pneu praticamente desapareceu!

Não tenho nada a apontar ao revendedor (Yamaha - Braga) que foi prestável o suficiente para já amanhã ir trocar pelo modelo correcto, mas deixo aqui o "aviso" à navegação: caso comprem pneus fora da BMW, atenção às especificidades...
Mas se calhar isto é mais uma coisita que muitos de vcs já sabem mas eu tinha que mandar o filete. :lingua:

P.S. - no caso dos Metzeler, a indicação do modelo "C" é colocado no final da "frase" Roadtec Z6 escrita no pneu, dentro de um círculo específico.


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 Assunto da Mensagem: Duvidas
MensagemEnviado: quarta ago 01, 2007 11:56 pm 
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Registado: segunda jul 30, 2007 10:58 pm
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Já agora tira-me uma duvida, a troca que vais efectuar é custo zero?
O revendedor vai assumir o erro?
Quando colocaste os pneus não reparaste?

Desculpa tantos? simplesmente para ficar mais elucidado.

Hoje tu, amanhã eu.

Fica bem.

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Saudações Motociclisticas

Luis Miguel



BMW R 1200 RT


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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 1:05 am 
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Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
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Oh Adriano as coisas que tu inventas pra teres pneus à borla!!! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Tens a certeza que não andaste praí a fazer corridas à noite ou Burn-outs em Faro com a RT? :lingua:

Tou na palhaçada, mas não sabia que o "indice" influenciava o desgaste julguei que apenas influenciava a estabilidade em curva a altas velocidades.

Abraço! :fixe:


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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 9:25 am 
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Devo ter tido sorte porque o meu Z6 (comprado online) já vai com 7.000 e está ainda na sua juventude (tem M/C escrito), e tem que viver tanto como o original de fábrica que morreu aos 18.000 Km's.

Mas agora recordo-me que o site tinha uma combo box que perguntava qual o modelo da mota!!

Viste se o teu pneu foi calibrado? É que as nossas jantes são diferentes, verificaste se os pesos mudaram de sitio?

E Adriano, mesmo depois de teres um pneu novo, leva a mota à Motorrad...

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BMW K1200GT '06

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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 3:55 pm 
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[quote="Luis Miguel"]Já]

O revendedor vai assumir o erro (troca e claro, pneu, a custo quase zero, que o meu tempo não é grátis...:confundido: )pois até na realidade o erro não foi dele, mas do comercial da Metzeler que lhes fornece os pneus, que se enganou ao fazer a encomenda / envio.

[quote="Luis Miguel"]
Quando colocaste os pneus nã]

De facto não reparei, porque simplesmente não estava á espera que o fornecedor se enganasse, depois de 2 semanas á espera do pneu "certo" para uma BMW R1200RT (que eu frisei "n" vezes)... apenas validei o modelo "geral" (Roadtec Z6)...
Mea culpa de facto.

[quote="Luis Miguel"]Desculpa tantos? simplesmente para ficar mais elucidado.

Hoje tu, amanhã]

Nada de desculpas ok?! :fixe:

A ideia de abrir este tópico foi precisamente essa... hoje eu amanhã outro... pato. :lol:


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 Assunto da Mensagem: Fala baixo...
MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 4:01 pm 
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[quote="Pedro Cabral"]Oh Adriano as coisas que tu inventas pra teres pneus à]

Olá Pedro,

chhhh.....fala baixinho que ainda nos ouvem... :lingua:

Mas fora de brincadeiras, um puto que lá estava ainda me perguntou baixinho se eu não tinha andado a fazer burnouts... e eu: "olha, sabes que as BMW´s tem um sistema, como muitas outras, que ao accionar o travão da frente acciona também o de trás? Só se fizesse um burnout à embraiagem...!" :lol:

Atenção que este problema não foi com o índice de velocidade em si, mas com o próprio modelo. Como o Dr. Bruno da ASMotorrad muito disponivelmente e sipaticamente (e já agora com uma pontinha de gozo :embaraço: :lol: ) me explicou, a R12RT tem 2 modelos "na" Metzeler: o "C" e o "K". O "C" é o geral, e o "K" é mais resistente ao desgaste e ao peso da mota, e devido precisamente a isto é utilizado nas RT´s de Polícia.

Eu presumo que o "genérico" que me colocaram será utilizado em motas bastante mais leves e com menos binário. No entanto, se calhar se eu tivesse €€€ a rodos, utilizava sempre este pneu "errado", pois como é mt macio, agarra mt melhor... trocava de pneu era de 3.000 em 3.000 Kms e não de +10.000 em + 10.000kms.:fixe:


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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 4:08 pm 
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[quote="Adfc"](...)um puto que lá]

Os putos das motos "coreanas" desconhecem mesmo a qualidade das nossas motas. Burnouts... eheheheh

Agora em relação ao assunto deste tópico, tenho a mota lá em baixo na garagem e não me apetece ir lá outra vez, mas pelo que percebi tem que ter o "K"... não um "C".

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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 4:12 pm 
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jpmealha Escreveu:
Devo ter tido sorte porque o meu Z6 (comprado online) já vai com 7.000 e está ainda na sua juventude (tem M/C escrito), e tem que viver tanto como o original de fábrica que morreu aos 18.000 Km's.

Mas agora recordo-me que o site tinha uma combo box que perguntava qual o modelo da mota!!

Viste se o teu pneu foi calibrado? É que as nossas jantes são diferentes, verificaste se os pesos mudaram de sitio?

E Adriano, mesmo depois de teres um pneu novo, leva a mota à Motorrad...


Atenção Mealha, que o "C" (ou "K" conforme escrevi antes) tem que estar no tal círculo a seguir à frase Metzeler Roadtec Z6... confirma... e basta estar num dos lados do pneu.

É que o meu também tem o tal M/C... se vires no site da Metzeler, todos os Z6 tem M/C, mas cada um é diferente na especificidade de modelo (C,E,G,K,...).

O problema para mim ir à Motorrad, é mesmo uma questão de disponibilidade de tempo... é que não tenho hora de saída, mas tenho hora de entrada, :confundido: e por isso é-me complicado agendar uma ida lá para deixar a menina... por isso decidi trocar os pneus aqui em Braga... mas digo-te... foi a última vez. :fixe:


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MensagemEnviado: quinta ago 02, 2007 4:13 pm 
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Pronto, fui ver... depois comparo com o pneu antigo que tenho na garagem lá de casa, mas parece-me que está tudo ok :)

Obrigado Adriano, este tópico é bastante interessante, não sabia que existiam duas versões.

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MensagemEnviado: sábado ago 04, 2007 1:50 am 
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e andou um murcão de joelhos no chão para ver sem encontrava a letra C...:lol: é que nem nos apanhados!!!!

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Rui Santos
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MensagemEnviado: sábado ago 04, 2007 11:52 am 
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thunderwalk Escreveu:
e andou um murcão de joelhos no chão para ver sem encontrava a letra C...:lol: é que nem nos apanhados!!!!


Este murcoum agradece a esse murcoum o facto de ele ter finalmente vergado a espinha e trabalhado, nem que tenha sido por uns segundinhos! :lol: :lol: :lol: :lingua:

Bom FDS!!!


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MensagemEnviado: segunda ago 06, 2007 9:37 am 
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Guardei os pneus de origem e têm realmente o "K" dentro do círculo, mas os actuais Z6 não têm nada... dentro do círculo não foi impresso nada!!

Seja como for penso que estão a ter o mesmo ritmo de desgaste dos de fábrica.

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