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Metzeler Roadtec Z6... http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=1399 |
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Autor: | Adfc [ quarta ago 01, 2007 11:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Metzeler Roadtec Z6... |
Boas, Decidi abrir este tópico, para alertar o que se pode passar quando um ignorante em modelos de pneus de mota (eu) ![]() ![]() Eu solicitei ao tal representante um Metzeler Roadtec Z6 para a minha R1200RT. Acontece que, se calhar como alguns de vocês (ou mesmo muitos) sabem, existem modelos específicos de pneus para motas espectaculares ![]() ![]() Assim sendo, o modelo deste pneu seria o "C", mas colocaram-me o modelo "genérico" do Z6. Assim, em apenas 4.000kms o pneu praticamente desapareceu! Não tenho nada a apontar ao revendedor (Yamaha - Braga) que foi prestável o suficiente para já amanhã ir trocar pelo modelo correcto, mas deixo aqui o "aviso" à navegação: caso comprem pneus fora da BMW, atenção às especificidades... Mas se calhar isto é mais uma coisita que muitos de vcs já sabem mas eu tinha que mandar o filete. ![]() P.S. - no caso dos Metzeler, a indicação do modelo "C" é colocado no final da "frase" Roadtec Z6 escrita no pneu, dentro de um círculo específico. |
Autor: | Luis Miguel [ quarta ago 01, 2007 11:56 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Duvidas |
Já agora tira-me uma duvida, a troca que vais efectuar é custo zero? O revendedor vai assumir o erro? Quando colocaste os pneus não reparaste? Desculpa tantos? simplesmente para ficar mais elucidado. Hoje tu, amanhã eu. Fica bem. |
Autor: | Pedro Cabral [ quinta ago 02, 2007 1:05 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Oh Adriano as coisas que tu inventas pra teres pneus à borla!!! ![]() Tens a certeza que não andaste praí a fazer corridas à noite ou Burn-outs em Faro com a RT? ![]() Tou na palhaçada, mas não sabia que o "indice" influenciava o desgaste julguei que apenas influenciava a estabilidade em curva a altas velocidades. Abraço! ![]() |
Autor: | jpmealha [ quinta ago 02, 2007 9:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Devo ter tido sorte porque o meu Z6 (comprado online) já vai com 7.000 e está ainda na sua juventude (tem M/C escrito), e tem que viver tanto como o original de fábrica que morreu aos 18.000 Km's. Mas agora recordo-me que o site tinha uma combo box que perguntava qual o modelo da mota!! Viste se o teu pneu foi calibrado? É que as nossas jantes são diferentes, verificaste se os pesos mudaram de sitio? E Adriano, mesmo depois de teres um pneu novo, leva a mota à Motorrad... |
Autor: | Adfc [ quinta ago 02, 2007 3:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Luis Miguel"]Já] O revendedor vai assumir o erro (troca e claro, pneu, a custo quase zero, que o meu tempo não é grátis... ![]() [quote="Luis Miguel"] Quando colocaste os pneus nã] De facto não reparei, porque simplesmente não estava á espera que o fornecedor se enganasse, depois de 2 semanas á espera do pneu "certo" para uma BMW R1200RT (que eu frisei "n" vezes)... apenas validei o modelo "geral" (Roadtec Z6)... Mea culpa de facto. [quote="Luis Miguel"]Desculpa tantos? simplesmente para ficar mais elucidado. Hoje tu, amanhã] Nada de desculpas ok?! ![]() A ideia de abrir este tópico foi precisamente essa... hoje eu amanhã outro... pato. ![]() |
Autor: | Adfc [ quinta ago 02, 2007 4:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Fala baixo... |
[quote="Pedro Cabral"]Oh Adriano as coisas que tu inventas pra teres pneus à] Olá Pedro, chhhh.....fala baixinho que ainda nos ouvem... ![]() Mas fora de brincadeiras, um puto que lá estava ainda me perguntou baixinho se eu não tinha andado a fazer burnouts... e eu: "olha, sabes que as BMW´s tem um sistema, como muitas outras, que ao accionar o travão da frente acciona também o de trás? Só se fizesse um burnout à embraiagem...!" ![]() Atenção que este problema não foi com o índice de velocidade em si, mas com o próprio modelo. Como o Dr. Bruno da ASMotorrad muito disponivelmente e sipaticamente (e já agora com uma pontinha de gozo ![]() ![]() Eu presumo que o "genérico" que me colocaram será utilizado em motas bastante mais leves e com menos binário. No entanto, se calhar se eu tivesse €€€ a rodos, utilizava sempre este pneu "errado", pois como é mt macio, agarra mt melhor... trocava de pneu era de 3.000 em 3.000 Kms e não de +10.000 em + 10.000kms. ![]() |
Autor: | jpmealha [ quinta ago 02, 2007 4:08 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Adfc"](...)um puto que lá] Os putos das motos "coreanas" desconhecem mesmo a qualidade das nossas motas. Burnouts... eheheheh Agora em relação ao assunto deste tópico, tenho a mota lá em baixo na garagem e não me apetece ir lá outra vez, mas pelo que percebi tem que ter o "K"... não um "C". |
Autor: | Adfc [ quinta ago 02, 2007 4:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: Devo ter tido sorte porque o meu Z6 (comprado online) já vai com 7.000 e está ainda na sua juventude (tem M/C escrito), e tem que viver tanto como o original de fábrica que morreu aos 18.000 Km's. Mas agora recordo-me que o site tinha uma combo box que perguntava qual o modelo da mota!! Viste se o teu pneu foi calibrado? É que as nossas jantes são diferentes, verificaste se os pesos mudaram de sitio? E Adriano, mesmo depois de teres um pneu novo, leva a mota à Motorrad... Atenção Mealha, que o "C" (ou "K" conforme escrevi antes) tem que estar no tal círculo a seguir à frase Metzeler Roadtec Z6... confirma... e basta estar num dos lados do pneu. É que o meu também tem o tal M/C... se vires no site da Metzeler, todos os Z6 tem M/C, mas cada um é diferente na especificidade de modelo (C,E,G,K,...). O problema para mim ir à Motorrad, é mesmo uma questão de disponibilidade de tempo... é que não tenho hora de saída, mas tenho hora de entrada, ![]() ![]() |
Autor: | jpmealha [ quinta ago 02, 2007 4:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pronto, fui ver... depois comparo com o pneu antigo que tenho na garagem lá de casa, mas parece-me que está tudo ok ![]() Obrigado Adriano, este tópico é bastante interessante, não sabia que existiam duas versões. |
Autor: | thunderwalk [ sábado ago 04, 2007 1:50 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
e andou um murcão de joelhos no chão para ver sem encontrava a letra C... ![]() |
Autor: | Adfc [ sábado ago 04, 2007 11:52 am ] |
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thunderwalk Escreveu: e andou um murcão de joelhos no chão para ver sem encontrava a letra C... ![]() Este murcoum agradece a esse murcoum o facto de ele ter finalmente vergado a espinha e trabalhado, nem que tenha sido por uns segundinhos! ![]() ![]() ![]() ![]() Bom FDS!!! |
Autor: | jpmealha [ segunda ago 06, 2007 9:37 am ] |
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Guardei os pneus de origem e têm realmente o "K" dentro do círculo, mas os actuais Z6 não têm nada... dentro do círculo não foi impresso nada!! Seja como for penso que estão a ter o mesmo ritmo de desgaste dos de fábrica. |
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