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 Assunto da Mensagem: Em caso de furo...
MensagemEnviado: sexta jan 11, 2008 12:07 pm 
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Gostaria de saber o q se deve fazer em caso de ter um furo...

Bem sei que já devia saber isto, mas a verdade é que em muitos anos de mota e muitos Kms isso nunca aconteceu. :blink:

É até ao dia... :bigsmile:

Obrigado

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"Não tento explicar às pessoas porque é que ando de mota.
[size=75]Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível..."

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MensagemEnviado: sexta jan 11, 2008 10:11 pm 
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Brunorix Escreveu:
Gostaria de saber o q se deve fazer em caso de ter um furo...


Fazes como eu, ou seja, chamas a assistencia em viagem.

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MensagemEnviado: sábado jan 12, 2008 12:54 am 
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Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
Primeiro que tudo, em caso de furo paras a moto, :lol: :lol:
depois ou fazes o que o Paulão disse, ou tentas ver se o podes arranjar, se fores para a versão tentar arranjar, tens de encontrar o furo, e não pode ser de grandes dimensões, há kit's de tacos muito faceis de utilizar, supondo que é um furo possivel de reparar com um taco, e tiveros os ditos, vazas o peneu todo, introduzes no buraco, uma peça que é parecida com uma agulha mas em ponto grande, que normalmente vem com o kit, e essa peça tem uma zona rogosa que é para raspar o furo, raspas, para tirar a sujidade, poins um pouco de cola, essa mesma agulha tem uma reentracia para colocares lá o taco e depois de pores cola tambem no taco, empurras o taco lá para dentro, até só subejar para fora ai meio centimetro, rodas a agulha com cuidado e puxas sem que o taco venha a trás, enches o peneu, com mais umas libras que o costume duas ou tres é soficiente, cortas a ponta que sobejou, e é rolar, para o peneu aquecer e a galvanização se fazer, ao fim de 50 ou 60 klm, regularizas a pressão do peneu, e boa viagem.
isto é claro para peneus tublesse, se for de camaradar os tacos não servem, o melhor é a espuma, mas essa é só mesmo para desenrascar uns klm's.:fixe:


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MensagemEnviado: sábado fev 02, 2008 12:04 pm 
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Localização: Portimão
josé santos Escreveu:
... se for de camaradar os tacos não servem, o melhor é a espuma, mas essa é só mesmo para desenrascar uns klm's.:fixe:


Yap! A minha GS650 tem camaras de ar. Já utilizei a espuma, num furo que tive num passeio OffRoad! Durante o percurso, a baixa velocidade, a coisa até se manteve. Quando passei para o alcatrão, não sei se me estiquei na velocidade, a espuma ficou "liquida" e o pneu perdeu ar. Isto, ao fim de uns 40km's a rolar por estrada. Imagino que o pneu ao aquecer a espuma tenha perdido a consistência. Estou certa??

Resultado: aquela camara de ar já nao teve solução, nem com remendos porque a camara estava cheia de espuma. Tive que arranjar outra camara de ar.


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MensagemEnviado: sábado fev 02, 2008 2:40 pm 
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No meu caso, a semana passada tive um furo na rota traseira. Vi que tinha um objecto metálico a servir de taco, estava próximo de umas bombas, enchi o pneu e fiz 30km até à oficina para aí ser reparado.

A minha opinião quando se tiver um furo (pneus sem camara), pode-se optar por três situações:


1º- Tentar encher o pneu, se soubermos que existem umas bombas próximas e depois ir até uma oficina.


2º- Se estiver com tempo chamar a assistência em viagem.


3º- Por fim, se as hipóteses anteriores não forem viáveis, aí sim, à que ir buscar o kit de furo que está por baixo do banco.


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MensagemEnviado: domingo fev 03, 2008 2:12 am 
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christophe Escreveu:

3º- Por fim, se as hipóteses anteriores não forem viáveis, aí sim, à que ir buscar o kit de furo que está por baixo do banco.


Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe?
Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes...

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MensagemEnviado: domingo fev 03, 2008 8:36 am 
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Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Luís Caetano Escreveu:
Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes...

Ainda bem que eu tenho o teu numero de telefone, assim em vez da Assistencia em Viagem chamo-te a ti.

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MensagemEnviado: segunda fev 04, 2008 3:56 pm 
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Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Mensagens: 282
Localização: Paredes
Luís Caetano Escreveu:
Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe?
Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes...


Pessoalmente, acho que o serviço fica melhor colando o furo com o “remendo interior”. Já ouvi um caso de um colega que com o tacto não ficou bem colocado. Acho que foi a cola que não ficou bem espalhada.

O caso que referi não o vi contaram-me, nunca vi colocar um taco num pneu,:huh: explicaram-me como funcionava e felizmente nunca pôs em prática. Vai daí que opto para última escolha.


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 Assunto da Mensagem: Kit anti furo
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2008 5:41 pm 
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Luís Caetano Escreveu:
Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe?
Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes...




`Boas, Luis,

Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...?

Cumprimentos.


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MensagemEnviado: segunda fev 04, 2008 5:56 pm 
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Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Boas Miguel :fixe:

Estes Kit´s custam entre 15 a 50€ (pelo menos a maioria deles).
Podes comprar em algum concessionário (BMW ou não), ou casas da especialidade (Norauto,etc).

É muito simples de usar e pode safar-te em situações muito complicadas de se ter um furo....

Cmpts

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: terça fev 05, 2008 1:04 am 
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Mensagens: 1973
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Do Kit de reparação eu retirei aquelas "bombinhas" de encher os pneus:idea:

Eu, trago na moto um compressor que recomendo.

Podem ver aqui no link em anexo e podem usar a compra online, eu mandei vir e passados 5 dias estava em casa.

http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=TES-STI1&variation=&aitem=1&mitem=1


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

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MensagemEnviado: terça fev 05, 2008 1:40 am 
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christophe Escreveu:
Pessoalmente, acho que o serviço fica melhor colando o furo com o “remendo interior”. Já ouvi um caso de um colega que com o tacto não ficou bem colocado. Acho que foi a cola que não ficou bem espalhada.


Não duvido que não fique melhor colado, mas a questão é a praticidade!
Ou seja, tens de ir a algum lado e tens um furo, páras, arranja-lo e segues o teu caminho.
Caso aconteça o mesmo que a esse colega, voltas a parar, fazes outro buraco e voltas a meter outro taco!;)

Embora eu ache estranho essa história, porque o taco fica metade dentro metade fora, e a parte de fora corta-se. Provavelmente, o buraco era muito grande para aquele taco....:rolleyes2::rolleyes2::rolleyes2:

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MensagemEnviado: terça fev 05, 2008 1:46 am 
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Miguel Pimenta Escreveu:
`Boas, Luis,

Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...?

Cumprimentos.


Não ocupa espaço nenhum, o meu anda na bolsa do kit de ferramentas! É extremamente prático... imagina-te que tens de fazer uma pequena viagem por exemplo Porto-Lisboa com horas marcadas (sim, porque isto de andar de moto não é só para turistas e domingueiros): se tens um furo e não tens o kit de reparação já te tramaste!

Como diz o Miguel, tens várias hipóteses.
O meu é mesmo da BMW (há muitos que não gostam, eu não tenho razão de queixa) e penso que custou pelos 25€...

Acho que nas 1150 eles vinham de origem! Nas 1200 já não... (Há pois é, onde pensam que eles foram buscar todas essas metas de redução de peso?? Foi a todos os pormenores...)

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MensagemEnviado: terça fev 05, 2008 1:48 am 
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Paulo Oliveira Escreveu:


Esse compressor parece ser altamente!

Agora Paulo, a minha pergunta é: necessitas dele?
É que numa GS é prático, porque se anda sempre a tirar e por pressão aos pneus, agora numa LT é só para quando tens furos. Mas para isso tens as tais bombas...:blink:

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Miguel Pimenta Escreveu:
`Boas, Luis,

Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...?

Cumprimentos.


Olá Miguel não sei de que ano é a tua mota, mas se procurares debaixo do assento, junto às ferramentas está lá um Kit de reparação de furos!

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Rui Santos
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