Leonel Silva Escreveu:
Fiquei curioso com os benefício do uso do nitrogéneo nos pneus das motos. Com as vantagens descritas comecei logo à procura de oficinas que o instalassem.
Encontrei. É mais comum do que julgava.
Na abordagem aos funcionários saltava logo a argumento de que o pneu precisava de aquecer para melhorar a aderência o que não acontecia com o azoto. O contra argumento era de que o pneu precisa de aquecer na borracha e não no interior logo não fazia diferença e ainda mantinha as outra vantagens. Continuava interessado e só estava à espera de mudar de pneus.
Hoje, noutra oficina voltei a abordar a questão. Depois da troca de argumentos pró não e pró sim, só enchiam com um termo de responsabilidade.
Em resumo: (SIC) numa acção de formação da Bridgestone, o caso foi debatido e para os pneus Battlax dados como exemplo, a garantia é retirada no caso do uso de nitrogéneo. Parece que quem os desenvolve e constrói assume que devam ser cheios com ar.
Não meto na mota mas meti no carro.
Cumprimentos
ADVirtam-se
Legasea
Pois eu meti no carro, e não estou a gostar. O pneu não tem a mesma aderencia que com ar normal, principalmente em piso molhado.
Na moto nem pensar, continuo com o ar, para aquecer os pneus.