Data/Hora: domingo abr 28, 2024 10:20 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 10:27 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Não é suposto ou previsível percas de nitrogénio ao contrário do ar tal como já referi em «post» anterior mas para esta situação limite a correcção de pressão com ar comprimido é a única solução não advindo nenhum problema.

Saudações V

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 3:59 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Em quase todas as casas de venda de pneus para automovel o azoto está á disposição, Auto santa Marta etc. levam cerca de 2,5€ por cada roda , é uma solução que eu já utilizo á muito tempo nos carros e nunca nenhum pneu foi mudado antes dos 90000Kms nas motas não tenho utilizado porque sou um relaichado, não tenham duvidas que é a SOLUÇÃO.

A pressão não altera com a temperatura e em caso de ser necessario ajustar, pode ser feito com ar normal ou pasando pela casa que colocou o azoto que eles fazem as afinações sem qualquer custo .

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 4:02 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
João Manuel Ferreira Escreveu:
Não é suposto ou previsível percas de nitrogénio ao contrário do ar tal como já referi em «post» anterior mas para esta situação limite a correcção de pressão com ar comprimido é a única solução não advindo nenhum problema.

Saudações V


Normalmente não ha perdas porque as valvulas são de uma qualidade muito superior, algumas até são de tampa metalica e para desapertar só com chave especial (de bocas).

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 11:40 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Então e digam lá uma coisa :embaraço: , quando o pessoal dá aquele tradicional pontapé no pneu, assim no meio dos relatos das éguas e dos cavalos que fizemos nos sonhos da noite anterior, aquela m***a não explode?:lol: :lol:
---
E se temos um furo ? Entramos em órbita ?:lol: :lol: :lol:
---
Não resisti, tive que abardinar um bocadinho ... espero que não levem a mal ... é a juventude!:bigsmile:
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 7:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Hans Freitass Escreveu:
Não resisti, tive que abardinar um bocadinho ... espero que não levem a mal ... é a juventude!:bigsmile:
Hans



Canalhada! :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 8:16 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
Hans Freitass Escreveu:
Então e digam lá uma coisa :embaraço: , quando o pessoal dá aquele tradicional pontapé no pneu, assim no meio dos relatos das éguas e dos cavalos que fizemos nos sonhos da noite anterior, aquela m***a não explode?:lol: :lol:
---
E se temos um furo ? Entramos em órbita ?:lol: :lol: :lol:
---
Não resisti, tive que abardinar um bocadinho ... espero que não levem a mal ... é a juventude!:bigsmile:
Hans


Esta criançada vem para aqui e depois dá nisto...

Raisparta a pandilha.

:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 9:20 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Se não queriam cá a "canalha" deviam ter metido uma idade mínima para a entrada ...:lol: :wacko:
Já agora ... se não limitaram pela mínima ... também não limitem pela máxima!:idea: :wacko:
É que a "canalha" cresce num instante!:surpresa: :wacko: :huh:
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Valha-me Deus nosssso Ssenhor! Então já não há respeito e conssideraçççção pelas irreverências da juventude?

Sabem quando é que um indivíduo deixa de ser Jovem?

Inté.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pig Time
MensagemEnviado: quarta mai 13, 2009 2:00 pm 
There was once a man from the city who was visiting a small farm, and during this visit he saw a farmer feeding pigs in a most extraordinary manner. The farmer would lift a pig up to a nearby apple tree, and the pig would eat the apples off the tree directly. The farmer would move the pig from one apple to another until the pig was satisfied, then he would start again with another pig. The city man watched this activity for some time with great astonishment. Finally, he could not resist saying to the farmer, This is the most inefficient method of feeding pigs that I can imagine. Just think of the time that would be saved if you simply shook the apples off the tree and let the pigs eat them from the ground! The farmer looked puzzled and replied, Whats time to a pig? As you sow, so shall you reap.More Games,joke,Star Wars Galaxies credits and famous. Click http://www.ygscn.net You will get more.


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 20, 2009 2:39 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Tendo em conta que este tema tem quase 2 anos, como está a vossa experiência sobre o assunto.
Estive ao almoço a falar com um indivíduo que trabalha ao pé de mim, numa casa de pneus e lembrei-me de puxar este tema. Ele disse-me que, por exemplo, nos carros basta verificar a pressão de ano a ano :huh: , confirmando que a utilização evita o aquecimento excessivo do pneu, logo não há uma deterioração do mesmo!
Disse-me, também, que numa casa onde trabalhou, na Av 5 de Outubro, custa cerca de 1.5 ou 2€.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: E não ficam frios demais???
MensagemEnviado: quarta mai 20, 2009 9:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Eu faço a pergunta ao contrário!

O pneu não demora muito a aquecer???

Pode ser trágico para quem usa a mota em pequenas deslocações!

Eu gosto dos pneus quentinhos quando puxo a minha menina numa curva!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 10:06 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Luis Acciaioli Escreveu:
Eu faço a pergunta ao contrário!

O pneu não demora muito a aquecer???

Pode ser trágico para quem usa a mota em pequenas deslocações!

Eu gosto dos pneus quentinhos quando puxo a minha menina numa curva!


A borracha do pneu aquece sempre, o que deixa de aquecer é o ar no interior do pneu.
A questão é: é efectivamente justificada a alteração?
Com o custo, agora reduzido, se calhar não custar experimentar!

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 24, 2009 3:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Já rolam com azoto!
Para mim faz algum sentido já que é do conhecimento geral que não se deve verificar o ar dos pneus com os mesmos quentes. E porquê? Porque e por primeira impressão, como o ar dentro do pneu não aquece, logo não aumenta a pressão dentro do pneu, pelo que o pneu mantém o "conforto" com a pressão correcta :smile: não ficando mais duro quando está muito quente.
Parece-me que também terá efeitos em curvas acentuadas, já que o pneu estará mais maleável dado que não existe um aumento de pressão.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 28, 2009 7:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
LRocha Escreveu:
Já rolam com azoto!
Para mim faz algum sentido já que é do conhecimento geral que não se deve verificar o ar dos pneus com os mesmos quentes. E porquê? Porque e por primeira impressão, como o ar dentro do pneu não aquece, logo não aumenta a pressão dentro do pneu, pelo que o pneu mantém o "conforto" com a pressão correcta :smile: não ficando mais duro quando está muito quente.
Parece-me que também terá efeitos em curvas acentuadas, já que o pneu estará mais maleável dado que não existe um aumento de pressão.


meus amigos...já usei na minha GSA...nunca notei alteração nenhuma nem mesmo quando ia corrigir a pressão, pois acabava sempre a ter de meter mais azoto para compensar o que ia perdendo, e isto em ambos os pneus...deixei de usar...não fiquei com saudades...cada vez que queria corrigir a pressão tinha de ir ao local onde tinha metido a 1ª vez (Norauto...e não me lembro quanto paguei), o que era uma seca (já agora...parece que o azoto é o gáz usado nos extintores...tenho um vizinho que os carrega e que me os enche de borla os pneus se eu quiser...nem assim

fiz esta experiencia para ver se haveria de meter nos pneus dos carros principalmente no da minha mulher que como mulher que é, nem sabe como isso se faz...achei decepcionante a experiencia...mas deve ser de mim que sou um bocado bruto...vejam lá que nem as gasolinas com adictivos, tipo 98, acho que servem para alguma coisa, a não ser para nos esfolarem mais uns euros...

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 28, 2009 10:06 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
A questão do Nitrogénio, francamente depois de experiências pessoais em carro e na moto, não passa de uma questão comercial para as empresas que o comercializam, por exemplo se se preocupassem em conseguir efectuar melhor equilibrios nos aros e jantes e faze-lo sem marcar as mesmas, estarem equipados com bons sistemas de ar comprimido com unidades de conservação da rede de ar comprimido, sem humidades e medidores calibrados, ai sim prestavam melhor serviço ao consumidor, somos nos motards...
Lido com as empresas que comercializa os equipamento que produzem o Nitrogénio, e outras que comercializam as garrafas do dito gaz... e em abordagens pessoais com os repsonsáveis este confessam que os efeitos em utilização clássica sem querer ser desmancha entusiasmos não passa de pura ilusão.
Utilizar este gaz que de facto é inerte, apenas isso lhe confere um comportamento teoricamente diferente.
Existem diversas condicionantes que influênciam os comportamento da moto, pressões correctas, cargas correctas, estado do pneu, qualidade, etc, etc.
Só na alta competição é que os efeitos são notórios, estão sujeitos a cargas e esforços, e variaçoes de temperaturas bruscas.

a minha experiência e opinião apenas...
um abraço a todos...

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal