http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Nitrogénio - a melhor opção http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=1586 |
Página 1 de 3 |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 07, 2007 12:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Nitrogénio - a melhor opção |
Mais segurança para o Motociclista e para os pneus da sua moto. A insuflação a nitrogénio garante uma pressão constante do pneu oferecendo as seguintes vantagens sobre os pneus insuflados a ar comprimido: Segurança
Saudações V |
Autor: | Patrícia [ sexta set 07, 2007 12:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem se um dos pneus rebenta:wacko: nem a K1200 nos apanha:lol::lol::lol::lol: Ou isto que escrevi é mesmo uma grande calinada!! |
Autor: | José Pinheiro [ sexta set 07, 2007 12:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Patrícia Escreveu: Bem se um dos pneus rebenta:wacko: nem a K1200 nos apanha:lol::lol::lol::lol: Ou isto que escrevi é mesmo uma grande calinada!! Bem visto Patrícia...... YESSSSSSSSSSS finalmente uma solução para as nossas F650 passarem pelas 1200, no auto estrada claro, porque em terra já passam ![]() ![]() Agora a sério, realmente até faz sentido esta solução, sempre se vai aprendendo umas coisas por aqui. Qualquer dia o portal tem o estatuto de "comunidade de interesse cultural" ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 07, 2007 12:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Não se assustem as almas mais «incredulas» ![]() O nitrogenio também na situação de rebentamento de um pneu apresenta um muito menor perigo relativamente ao ar comprimido já que o nitrogénio não é inflamável... Se este fosse um perigo real ... porque o utilizariam na aviação e Formúla 1 ![]() Saudações V |
Autor: | Pedro Cabral [ sexta set 07, 2007 12:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Patrícia Escreveu: Bem se um dos pneus rebenta:wacko: nem a K1200 nos apanha:lol: Ole Patricia! Estas a confundir "Nitrogenio" (mais conhecido por "Azoto" em portugues ![]() O Azoto e um gas inerte nao explode, e quando sob pressao diminui imenso a temperatura (o famoso azoto liquido) dai manter os pneus mais frios. Podes meter "Nitrogenio" a vontade que nao vais bater o recorde de velocidade em terra! ![]() |
Autor: | Patrícia [ sexta set 07, 2007 2:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pedro Cabral Escreveu: Podes meter "Nitrogenio" a vontade que nao vais bater o recorde de velocidade em terra! ![]() Dassss estragaste tudo!!!:lol::lol::lol: José lá se foi a nossa esperança:lol::lol: |
Autor: | José Pinheiro [ sexta set 07, 2007 2:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Patrí Escreveu: Dassss estragaste tudo!!!:lol::lol::lol: José lá se foi a nossa esperança:lol::lol: E eu que já me estava a imaginar a passar uma 1200 com os pneus da F650 a fumegar ![]() ![]() |
Autor: | jpmealha [ sexta set 07, 2007 2:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Manuel Ferreira Escreveu: (...)e já está disponível em muitos dos Revendedores de pneumáticos ... portanto só faltará não esquecer de o pedir. Excelente informação João. Confesso que este assunto era-me completamente alheio, vou ficar mais atento à utilização de N nos pneus. ![]() |
Autor: | Pedro Cabral [ sexta set 07, 2007 3:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: ...vou ficar mais atento à utilização de N nos pneus. ![]() No fundo, no fundo nos ja metemos... mas a 78% com o resto em oxigenio, dioxido de carbono e outros gases a estragar tudo! ![]() Tens razao tb desconhecia que ja era feito fora do mundo da competicao... quando meter as proximas solas na GSA vou encher as orelhas ao Bruno ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 07, 2007 4:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
É certo ... depois dos 78 % de azoto temos a volta de uns 20 % de oxigénio ... e estes 20 % de oxigénio sim que não ajudam na «vida» dos pneus ... muito lentas oxidações na zona dos talões ... e muito lentas percas de pressão (cerca de 2 p.s.i. / mês) ... nitrogénio é mesmo a solução ![]() A minha GT ... já não quer outra coisa ![]() A propósito ... depois dos Metzeler RoadTec Z6 que vinham de origem me proporcionarem 13.500 km's de prazer GT ... montei uns Michelin Pilot Road 2 ... respectiva informação aqui ... 1 mês antes da minha viagem até Garmisch ... e estou simplesmente maravilhado ... já com 11.500 km's ainda estão a mais de 1/2 piso ... e «ganhei» em comportamento no molhado (experimentado nas Dolomitas) ... e curvando nem falar ![]() Saudações V |
Autor: | Mauro Silva [ sexta set 07, 2007 4:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Que optima informação, não fazia ideia disto...... Onde é que se pode fazer a alteração do enchimento dos pneus....? Abraço |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 07, 2007 4:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Qualquer Revendedor de pneumáticos pode realizar esta simples operação ... 1- retirar tampão e o interior de válvula; 2 - deixar sair todo o ar existente; 3 - colocar o interior de válvula; 4 - proceder à insuflação em nitrogenio; 5 - colocar o tampão de valvula. Simples e dá ... milhões ![]() Saudações V |
Autor: | Mauro Silva [ sexta set 07, 2007 5:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="João Manuel Ferreira"]Qualquer Revendedor de pneumáticos pode realizar esta simples operação ... 1- retirar tampão e o interior de válvula] Obrigadissimo.....mas já agora vou esperar mais uns 1000km, pois o fim dos pneus que tenho neste momento está praticamente á vista.....e aguardo até colocar os novos..... Abraço |
Autor: | Hugo [ sexta set 07, 2007 7:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="João Manuel Ferreira"]Qualquer Revendedor de pneumáticos pode realizar esta simples operação ... 1- retirar tampão e o interior de válvula] E se for necessário repor a pressão dos pneus a determinada altura, temos que esvaziar completamente e ir à "bomba" atestar de ar normal? A válvula permite? É que, pelo menos por onde ando, não estou a ver ninguém com equipamento para meter o nitrogénio. |
Autor: | jpmealha [ domingo set 09, 2007 9:32 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hugo Escreveu: E se for necessário repor a pressão dos pneus a determinada altura, temos que esvaziar completamente e ir à "bomba" atestar de ar normal? A válvula permite? É que, pelo menos por onde ando, não estou a ver ninguém com equipamento para meter o nitrogénio. É pertinente esta questão! Realmente não creio que seja possível repor a pressão com N numa bomba normal, numa viagem por exemplo. Mas creio que com o tempo poderá tornar-se uma prática normal. |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |