Data/Hora: segunda abr 29, 2024 5:47 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:05 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
luis pereira Escreveu:
Neste momento estou a usar Metzeler Tourance na GS.

Antes,a moto sempre esteve "calçada"com Michelin Anakee,muito bons.

Quando os Metzeler ficarem lisos vou exprimentar o novo Continental Trail Attack.


Esses pneus têm mesmo bom aspecto, mas parecem-me menos mistos que os Tourance, talvez mais adequados apenas a rodar em asfalto....é que eu gosto de dar umas voltitas por terra e´aí os Tourance até se portam bem....desde que sem areia de praia...isso é terrivél...

Abraço

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:13 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mensagens: 100
Localização: Resende
Ola Mauro,

Os Metzeler que falas saõ os Tourance antigos ou já rolas com os novos EXP?

É que eu vou meter um dos novos (Tourance EXP) atrás e vamos lá ver ...!
Que não seja como o Dunlop que a minha poderosa trazia de origem que só me fez 8500 atras !!!! isto porque o da frente ainda me faz mais uns 4000 com certeza...
Diz -me qualquer coisa...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:19 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
Miguel Pimenta Escreveu:
Ola Mauro,

Os Metzeler que falas saõ os Tourance antigos ou já rolas com os novos EXP?

É que eu vou meter um dos novos (Tourance EXP) atrás e vamos lá ver ...!
Que não seja como o Dunlop que a minha poderosa trazia de origem que só me fez 8500 atras !!!! isto porque o da frente ainda me faz mais uns 4000 com certeza...
Diz -me qualquer coisa...


Olha, eu tenho a mota desde janeiro e nao faço ideia que Tourance ela traz....:bigsmile: , mas vou concerteza daqui a pouco á garagem para ver isso e ja te respondo...

De qualquer maneira, eu já tenho 17000km com os mesmos pneus e sejam eles quais forem, estou a gostar....mas eu já esclareço qual o modelo.

Abraço

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:30 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
[quote....mas eu já esclareço qual o modelo.

Abraço[/quote]

Posso já confirmar que os meus pneus são os antigos Tourance, mas já circula um topico com informação sobre os novos EXP e já existe malta que os anda a experimentar, caso do amigo Rui Barbosa...

Abraço

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mensagens: 100
Localização: Resende
Mauro

se tens os pneus desde janeiro então de certeza são os tourance antigos pois os novos sairam há muito pouco tempo e só consegui arranja-los atraves do importador MASAC e traves do transf. bancaria fiz o negocio 170 euros já com portes envio OK.
Naem os concessionários BMW tinham para entrega.
Mas os 17 000 Km com os tourance é muito bom .... quem me dera ter feito tantos
Agora vou experimentar os tais EXP que segundo consta e espero eu vieram para superarem os antigos e indicados para Maxi Trail mais estradistas que é o meu caso ou seja pneu mais duro no centro e mais mole nas extremidades para mais aderencia em curva.Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:48 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
Miguel Pimenta Escreveu:
Mauro

se tens os pneus desde janeiro então de certeza são os tourance antigos pois os novos sairam há muito pouco tempo e só consegui arranja-los atraves do importador MASAC e traves do transf. bancaria fiz o negocio 170 euros já com portes envio OK.
Naem os concessionários BMW tinham para entrega.
Mas os 17 000 Km com os tourance é muito bom .... quem me dera ter feito tantos
Agora vou experimentar os tais EXP que segundo consta e espero eu vieram para superarem os antigos e indicados para Maxi Trail mais estradistas que é o meu caso ou seja pneu mais duro no centro e mais mole nas extremidades para mais aderencia em curva.


Eu tb estou curioso de os experimentar, pois adoro os que tenho e quero ver a evolução deles, só falta mesmo agora é ver o preço deles por exemplo na Motomil e ver o que a malta que os tem diz sobre eles....

Abraço

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[quote="jpmealha"]Fica assim, eu vou experimentar... depois pagas-me "resmas" de café]
Acho q vais ser tu a pagar os cafes! Os RoadAttack sao mm bons! Qdo sairam em comparativos numa FJR ganhavam 10m em espaco de travagem em piso molhado para toda a concorrencia!!! :blink: E em curva nao fogem nem 1 mm... levei ambos aos limites, ainda tenho umas fotos no MAC, depois mostro-te

NO CHICKEN STRIPS!!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 1:26 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Mauro Silva Escreveu:
Esses pneus têm mesmo bom aspecto, mas parecem-me menos mistos que os Tourance, talvez mais adequados apenas a rodar em asfalto....é que eu gosto de dar umas voltitas por terra e´aí os Tourance até se portam bem....desde que sem areia de praia...isso é terrivél...

Abraço


Boas Mauro,já pensas-te no Continental TKC80?
Não acredito, que o novo Tourance tenha um comportamento superior ao Trail Attack em Off-Road,são dois pneus muito estradistas.
O TKC80 tem um bom comportamento em terra/areia sem comprometer em asfalto:idea:

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 1:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
luis pereira Escreveu:
Boas Mauro,já pensas-te no Continental TKC80?
Não acredito, que o novo Tourance tenha um comportamento superior ao Trail Attack em Off-Road,são dois pneus muito estradistas.
O TKC80 tem um bom comportamento em terra/areia sem comprometer em asfalto:idea:


Ia dizer o mesmo, pra quem gosta a serio de entrar terra dentro da uma seguranca incrivel ter uns pneus de taco, agora n esperem que dure o mesmo... :fixe:

Ha pneus mto bons mas n ha milagres!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 1:39 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
jpmealha Escreveu:
Muita gente fala dos Continental mas... são artigos caros para fazer uma simples experiência.

Eu sei que disse anteriormente que iria dar uma hipótese aos Road Attack mas agora estou mais inclinado a continuar com um par de Metzeler Roadtec Z6 na próxima muda.


Olá João,para ficares com mais uma ideia da qualidade do Road Attack, posso te dizer que a revista Bike magazine, realizou em Junho um teste a vários pneus para a R1200GS em circuito:blink: e em estrada...adivinha, quem ganhou em ambas as situações.
O Trail Attack não entrou na "luta"porque ainda não era comercializado no Reino Unido na altura.

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 2:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Uff, conto convosco sempre que começar a desviar-me do caminho. :smile:

Já tenho outra vez o norte. Voltei a gostar dos Continental!

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 2:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
luis pereira Escreveu:
Olá João,para ficares com mais uma ideia da qualidade do Road Attack, posso te dizer que a revista Bike magazine, realizou em Junho um teste a vários pneus para a R1200GS em circuito:blink: e em estrada...adivinha, quem ganhou em ambas as situações.
O Trail Attack não entrou na "luta"porque ainda não era comercializado no Reino Unido na altura.


Eu acredito que esse pneu seja realmente bom, mas será que tem mesmo um bom comportamento em ambas as situações, eu adorava mesmo ter um pneu que pudesse entrar mais por terra a dentro sem andar a escorregar demasiado sempre que apanho um bocadinho de areia, mas na verdade onde ando mais com a mota é em asfalto......daí se calhar o mais acertado é colocar o novo Tourance EXP.....

O que vos parece....?

Abraços

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 2:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Mensagens: 172
Localização: Braga
Independentemente da marca e modelo, o mais importante num pneu é que transmita confiança.

Analisou-se neste tópico capacidade de aderência e durabilidade dos pneus mas por exemplo já troquei um pneu que estava novo porque numa de experiências com novos modelos não me sentia à vontade a curvar, começei a achar que a curvatura do pneu era diferente e que a mota caída para o interior da curva, logo, por mais macia que fosse a borracha era um pneu que não me transmitia confiança.

Por isso para mim em estrada todos os pneus são bons (andamos muito longe do limite de aderência) desde que transmitam confiança.

_________________
[size=84]
[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 2:51 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Mensagens: 239
Localização: Sobreda Da Caparica
Hugo Escreveu:
Independentemente da marca e modelo, o mais importante num pneu é que transmita confiança.

Analisou-se neste tópico capacidade de aderência e durabilidade dos pneus mas por exemplo já troquei um pneu que estava novo porque numa de experiências com novos modelos não me sentia à vontade a curvar, começei a achar que a curvatura do pneu era diferente e que a mota caída para o interior da curva, logo, por mais macia que fosse a borracha era um pneu que não me transmitia confiança.

Por isso para mim em estrada todos os pneus são bons (andamos muito longe do limite de aderência) desde que transmitam confiança.


Nesse aspecto até hoje com este pneu que tenho, (o Tourance com 17000km), nunca apanhei nenhum susto em asfalto e mesmo em estradas bastante sinuosas com curvas feitas bem depressa....agora em terra, é quase sempre que lá ponho a mota....tb pode ser um defito meu....:bigsmile:

Abraços

_________________
[SIZE="2"]Mauro Silva[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 3:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[quote="Hugo"]Independentemente da marca e modelo, o mais importante num pneu é]

Quanto a andar londe dos limites de aderencia, depende dos dias e das estradas!!! HEHE :bigsmile:

Quanto a confianca, tens razao quando dizes que e um dos factores mais importantes... um excelente pneu n faz um excelente condutor, mas confianca faz milagres!

Conto apenas um episodio:
Sempre me senti MUITO a vontade a conduzir nos limites em estrada mas por outro lado sempre DETESTEI terra... e decidi comprar a GSA por muitos motivos mas um deles, sendo uma especie de terapia. :smile: Telefonei ao meu amigo Luis Caetano, um verdadeiro mestre em off-road e fui ate casa dele de RT e trocamos, fiquei eu com a GSA1150 com pneus de taco e ele com a RT1200 e fomos para a terra fazer os regos lavrados de terra fofa entre os limoeiros e arvores de kiwis. Escusado dizer o Luis com a imensa confianca e experiencia levou a RT terra adentro como se nada fosse, com um dominio absoluto e eu com a GSA entrei a medo, mas em segundos estava a fazer tudo como se sempre tivese andado em terra... mudar de rego, curvas, relva, areia... e decidi que a GSA era realmente a mota para mim!!! :fixe:

Confianca faz milagres! .... mas uma boa mota e um bom pneu nos momentos dificeis faz toda a diferenca!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal