Pedro Cabral Escreveu:
Acredita amigo Hugo, na Hayabusa a diferenca entre 1mm a mais ou a menos no punho era por vezes suficiente para fazer um powerslide numa curva rapida... apesar de n ser maluco por velocidades o unico pneu que na Busa saiu com chiken-strips foi o 1' o BT56 talvez por pneu ser pessimo, talvez por eu ser inexperiente ... mas acredita na Busa n precisas de circuito para levar pneus aos limites e tb sei do q falo.
off topic
É normal ver quando alguém faz o primeiro track day que "curva bem", ie, raspa os patins em todas as curvas, no entanto isso não se reflecte nos tempos porque como circula com a mota muito inclinada não consegue acelerar cedo o que fará toda a diferença na saída da curva.
Após alguma experiência normalmente circula-se sem raspar os patins mas mais rápido no cronómetro vários segundos.
O segredo está em posicionar o corpo (na GS não dá, estamos a falar de motas minimamente desportivas) de modo a compensar uma menor inclinação com o peso do corpo.
Depois há tb que transferir o peso do corpo para os patins - baixa o centro de gravidade.
......
Tudo isto são vantagens pq permite deitar menos a mota e logo acelerar mais cedo, logo ser mais rápido.
Quanto há saída de curva da busa, se quiseres vens a Braga no dia 30 de Set. que eu vou de certeza ver as corridas, circuito Braga III, e podes ver as 1000 a sair da curva sem derrapar, no entanto com uma velocidade incrivel, e estamos a falar de motas com muita potência e que ainda por cima lhes alteram a relação final para dar maior aceleração (o que se perde em velocidade máxima não faz falta porque não há espaço).