Data/Hora: domingo abr 28, 2024 12:18 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Yamaha continua com Michelin
MensagemEnviado: sexta set 14, 2007 10:50 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Yamaha equipará com Michelin em 2008

Brivio anunciou que seguirão com o Bibendum



Depois de na presente temporada na qual os pneumáticos são o protagonista inesperado, muitas eram as duvidas que as equipas tinham face ao ano que vem. A Yamaha deu o primeiro passo e anunciou que continuará com a marca francesa.




A «chegada» das motos de 800 c.c. trouxe consigo uma rivalidade que fazia muitos anos que já não se via na categoria rainha do motociclismo.
Marcas como a Suzuki ou a Kawasaki que, desde a chegada dos 4 tempos ao mundial, estavam relegadas para um 2º plano, começaram a tomar o seu protagonismo e a Ducati que, desde que chegou ao mundial era considerada uma séria ameaça aos grandes dominadores – Honda e Yamaha–, converteu-se no «monstro» a abater.
Mas, apesar disto, 2007 ficará na história por ser «a temporada dos pneumáticos» posto que, a alteração de cilindrada e, sobretudo, o do novo regulamento, o gigante Michelin viu-se no papel de Goliat ante um David representado pela Bridgestone.
Tanto a Honda como a Yamaha fizeram como suas, as limitações evidenciadas pela marca francesa, e a continuidade de ambas com Michelin foi uma importante dúvida para a próxima temporada. No passado GP de Brno corria o rumor de que tanto Honda como Yamaha tinham estabelecido contacto com a Bridgestone que, apesar de em Misano isto parecia estar esquecido e todos davam como certa a continuidade com a Michelin, depois deste anuncio de Davide Brivio na conferência de imprensa anterior ao GP de Portugal, não havia confirmação oficial.
Por parte da Yamaha apesar faltar por saber qual a marca que equipará a sua equipa satélite, Tech 3, Poncharal, dono desta equipa renovou com a marca dos diapasões depois chegar a um acordo com o qual estaria obrigado a equipar com «pneumáticos competitivos», algo que não obriga a que tenham que ser por força, a marca Michelin. Talvez esta porta aberta à Bridgestone possa ser o primeiro contacto que tenham ambas firmas de cara a futuras temporadas quando se sabe que para os Fabricantes de pneumáticos um acordo em
MotoGP normalmente implica positivamente no mercado de substituição. A Honda ainda não se pronunciou, mas ao dia de hoje ninguém duvida que siga a direcção de Yamaha ... mas até à sua oficialização ... tudo serão especulações.

Imagem

Saudações V

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal