http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Os números são o que são http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=1822 |
Página 1 de 2 |
Autor: | João Manuel Ferreira [ domingo out 28, 2007 11:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Os números são o que são |
Pois é Companheiros, Os números falam por si: KGT - pneumáticos de origem METZELER ROADTEC Z6 Retirei-os (frente e traseiro com as lonas que são texteis neste modelo, bem à vista) com 13.424 Km's Pneumáticos de substituição MICHELIN PILOT ROAD 2. A KGT está agora com 29.290 Km's, logo estes Michelin já fizeram 15.866 Km's e o Traseiro ainda apresenta 1 m/m de escultura. E mais, enquanto que os METZELER só fizeram as voltitas de «trazer por casa», os Michelin já foram a Garmisch pelos Alpes (atravessando toda a Espanha por AE a 40ºC) e aos Picos da Europa ... mais o resto !!! Estou convencido Pilot Road 2 ... o pneu certo para as Tourer ![]() Saudações V |
Autor: | José Pinheiro [ domingo out 28, 2007 11:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
13.000km - 15.000km ![]() ![]() A F650 GS não é só desvantagens.... a minha está com 70.000km e ainda só levou um conjunto de pneus, troquei os de origem, uns bridgstone com 40.000km pelos metzler tourance que ainda estão para durar e já têm 30.000km. ![]() ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ domingo out 28, 2007 11:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Motos e utilizações completamente diferentes ... mas igualmente uma referência notável para as demais «irmãs» Saudações V |
Autor: | paulao [ segunda out 29, 2007 12:34 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() http://www.crossroad.pt/?modulo=motociclos&tipo=show&idprod=147&idcat=8 Eu continuo a optar pelo Continental Contiforce. |
Autor: | José Pinheiro [ segunda out 29, 2007 9:16 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Manuel Ferreira Escreveu: Motos e utilizações completamente diferentes ... mas igualmente uma referência notável para as demais «irmãs» Saudações V Sim, isso é verdade, julgo que a durabilidade dos pneus da minha F se deve também ao facto de raramente andar a velocidades altas o que provocaria um maior aquecimento e consequente desgaste dos pneus. Faço diariamente cerca de 70-80 km, grande parte em auto-estrada e com pendura, mas devagar, com os carros parados para entrar em lisboa mesmo na autoestrada não dá para ir muito depressa, depois, uma viagem ou outra até à Fig. da Foz, nunca passando os 130-140, pois, o mono não dá para muito mais ![]() |
Autor: | paulao [ segunda out 29, 2007 9:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() [size=100]Uma coisa muito importante que praticamente todos nos esquecemos é a verificação periódica dapressão dos pneus.[/SIZE] E isso tem uma enorme influência na duração deles. |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda out 29, 2007 10:07 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
paulao Escreveu: :idea: [size=100]Uma coisa muito importante que praticamente todos nos esquecemos é]pressão dos pneus. E isso tem uma enorme influência na duração deles. Tasmbem penso assim Basta rodar 500Kms com a pressão desadquada para se alterar tudo desde a duração ate ao desgaste uniforme do pneu por isso tudo é muito subjectivo, Para mim o melhor pneu é aquele que nos safa em algumas asneiras que nós fazemos ` à pois é!!!!!:idea: |
Autor: | Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 11:31 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois é... Os números valem o que valem. Eu sou dos que verifica SEMPRE a pressão dos pneus, antes de cada saída da garagem e posso dizer o seguinte. K1200S 120/70ZR17M/CTL(58W)(B) SPORTEC M-1 B 190/50ZR17M/CTL(73W)(B) SPORTEC M-1 B 1.º pneu traseiro: +/- 8.000 Km's 2.º pneu traseiro: +/- 5.000 Km's O da frente, trocou-se pelo factor "caganço" aos 10.000 Km's. O que aconteceu? Aumento do conhecimento e entusiasmo pela montada. Tratando-se de uma desportiva, a tendência é incorporarmos o espírito adequado. ![]() 3.º pneu traseiro: 190/50ZR17M/CTL (73W)(U) ROADTEC Z6 U Esta versão que é homolgada para a KS, tem as "lonas" em metal. O objectivo foi de ter um pneu para mais km's. Portanto, o que pretendo dizer é que não basta mudar o pneu para ele durar mais, há que mudar o tipo de condução também. João, será que o teu estilo de condução não se adaptou à tua montada, uma turística? Boas curvas, |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda out 29, 2007 11:58 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Todas as considerações feitas - estilo de condução e pressões - não retiram qualquer valor aos números que apresentei. A insuflação dos pneus da minha KGT são a nitrogénio e a condução é sempre nos limites do que sei e a minha moto me permite (falo das curvas) sendo que em AE ponho o CC nos 160 Km/h (regra geral). Saudações V |
Autor: | Pedro Caldas [ segunda out 29, 2007 2:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joã Escreveu: Pois é Companheiros, Os números falam por si: KGT - pneumáticos de origem METZELER ROADTEC Z6 Retirei-os (frente e traseiro com as lonas que são texteis neste modelo, bem à vista) com 13.424 Km's Pneumáticos de substituição MICHELIN PILOT ROAD 2. A KGT está agora com 29.290 Km's, logo estes Michelin já fizeram 15.866 Km's e o Traseiro ainda apresenta 1 m/m de escultura. E mais, enquanto que os METZELER só fizeram as voltitas de «trazer por casa», os Michelin já foram a Garmisch pelos Alpes (atravessando toda a Espanha por AE a 40ºC) e aos Picos da Europa ... mais o resto !!! Estou convencido Pilot Road 2 ... o pneu certo para as Tourer ![]() Saudações V [font=Arial]Viva malta! Por acaso já tinha reparado no novo[/font][font=Arial] MICHELIN PILOT ROAD 2 e até li um artigo sobre o mesmo, sendo que, parece-me bastante interessante como nos confirma aqui o João. Mas como gato escaldado tem medo, e podem verificar aqui, http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1315...o estado em que ficou o meu pneu (Michelin Pilot Race), p[/font][font=Arial][size=84]ensava que tinha sido um caso isolado, mas ao que parece a Michelin, continua a sofrer do mesmo mal como se verificou recentemente.[/SIZE][/font] |
Autor: | Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 2:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pedro Caldas Escreveu: [font=Arial][size=84] parece a Michelin, continua a sofrer do mesmo mal como se verificou recentemente.[/SIZE][/font] Ò Pedro, tu não fales mal da Michelin que senão o João Geraldes... ![]() ![]() ![]() Ò João, olha que o Pedro não disse isto por mal... ![]() ![]() ![]() Um abraço, |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda out 29, 2007 3:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Oh Paulo não te preocupes ... ![]() ![]() Todas as grandes Marcas sempre têm os seus problemas ... olha se fosse a dar atenção a isso com os problemas que tive no incio com a minha KGT ... nunca mais quereria ouvir falar de BMW ![]() Afinal os problemas resolveram-se ... e a minha KGT é a melhor Tourer do Mundo ... sem qualquer rival, à data ![]() ![]() ![]() Abraço |
Autor: | Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 3:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Manuel Ferreira Escreveu: ... olha se fosse a dar atenção a isso com os problemas que tive no incio com a minha KGT ... nunca mais quereria ouvir falar de BMW ![]() Como eu te compreendo amigo, como eu te compreendo... Abraço, |
Autor: | Pedro Caldas [ segunda out 29, 2007 3:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Falo com conhecimento de causa...mas não é para levarem a mal, até porque não penso deixar de usar Michelin. Já verificaram como ficou o meu pneu? |
Autor: | Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 3:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já e acho que é inadmissivel. Certamente que poderia ter sido causa de um acidente bem grave. ![]() |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |