http://bmwcklt.org/forum/

Os números são o que são
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=1822
Página 1 de 2

Autor:  João Manuel Ferreira [ domingo out 28, 2007 11:38 pm ]
Assunto da Mensagem:  Os números são o que são

Pois é Companheiros,

Os números falam por si:

KGT - pneumáticos de origem METZELER ROADTEC Z6

Retirei-os (frente e traseiro com as lonas que são texteis neste modelo, bem à vista) com 13.424 Km's

Pneumáticos de substituição MICHELIN PILOT ROAD 2.
A KGT está agora com 29.290 Km's, logo estes Michelin já fizeram 15.866 Km's e o Traseiro ainda apresenta 1 m/m de escultura. E mais, enquanto que os METZELER só fizeram as voltitas de «trazer por casa», os Michelin já foram a Garmisch pelos Alpes (atravessando toda a Espanha por AE a 40ºC) e aos Picos da Europa ... mais o resto !!!

Estou convencido Pilot Road 2 ... o pneu certo para as Tourer :fixe:

Saudações V

Autor:  José Pinheiro [ domingo out 28, 2007 11:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

13.000km - 15.000km

:bigsmile: :bigsmile:

A F650 GS não é só desvantagens.... a minha está com 70.000km e ainda só levou um conjunto de pneus, troquei os de origem, uns bridgstone com 40.000km pelos metzler tourance que ainda estão para durar e já têm 30.000km. :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  João Manuel Ferreira [ domingo out 28, 2007 11:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Motos e utilizações completamente diferentes ... mas igualmente uma referência notável para as demais «irmãs»

Saudações V

Autor:  paulao [ segunda out 29, 2007 12:34 am ]
Assunto da Mensagem: 

Imagem
http://www.crossroad.pt/?modulo=motociclos&tipo=show&idprod=147&idcat=8

Eu continuo a optar pelo Continental Contiforce.

Autor:  José Pinheiro [ segunda out 29, 2007 9:16 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Manuel Ferreira Escreveu:
Motos e utilizações completamente diferentes ... mas igualmente uma referência notável para as demais «irmãs»

Saudações V


Sim, isso é verdade, julgo que a durabilidade dos pneus da minha F se deve também ao facto de raramente andar a velocidades altas o que provocaria um maior aquecimento e consequente desgaste dos pneus. Faço diariamente cerca de 70-80 km, grande parte em auto-estrada e com pendura, mas devagar, com os carros parados para entrar em lisboa mesmo na autoestrada não dá para ir muito depressa, depois, uma viagem ou outra até à Fig. da Foz, nunca passando os 130-140, pois, o mono não dá para muito mais :embaraço:

Autor:  paulao [ segunda out 29, 2007 9:27 am ]
Assunto da Mensagem: 

:idea:

[size=100]Uma coisa muito importante que praticamente todos nos esquecemos é a verificação periódica dapressão dos pneus.[/SIZE]
E isso tem uma enorme influência na duração deles.

Autor:  Antonio José Costa [ segunda out 29, 2007 10:07 am ]
Assunto da Mensagem: 

paulao Escreveu:
:idea:

[size=100]Uma coisa muito importante que praticamente todos nos esquecemos é]pressão dos pneus.
E isso tem uma enorme influência na duração deles.



Tasmbem penso assim

Basta rodar 500Kms com a pressão desadquada para se alterar tudo desde a duração ate ao desgaste uniforme do pneu por isso tudo é muito subjectivo,
Para mim o melhor pneu é aquele que nos safa em algumas asneiras que nós fazemos `
à pois é!!!!!:idea:

Autor:  Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 11:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pois é...

Os números valem o que valem.

Eu sou dos que verifica SEMPRE a pressão dos pneus, antes de cada saída da garagem e posso dizer o seguinte.

K1200S
120/70ZR17M/CTL(58W)(B) SPORTEC M-1 B
190/50ZR17M/CTL(73W)(B) SPORTEC M-1 B

1.º pneu traseiro: +/- 8.000 Km's
2.º pneu traseiro: +/- 5.000 Km's


O da frente, trocou-se pelo factor "caganço" aos 10.000 Km's.

O que aconteceu? Aumento do conhecimento e entusiasmo pela montada.
Tratando-se de uma desportiva, a tendência é incorporarmos o espírito adequado. :smile:

3.º pneu traseiro:
190/50ZR17M/CTL (73W)(U) ROADTEC Z6 U
Esta versão que é homolgada para a KS, tem as "lonas" em metal.
O objectivo foi de ter um pneu para mais km's.

Portanto, o que pretendo dizer é que não basta mudar o pneu para ele durar mais, há que mudar o tipo de condução também.

João, será que o teu estilo de condução não se adaptou à tua montada, uma turística?

Boas curvas,

Autor:  João Manuel Ferreira [ segunda out 29, 2007 11:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

Todas as considerações feitas - estilo de condução e pressões - não retiram qualquer valor aos números que apresentei.

A insuflação dos pneus da minha KGT são a nitrogénio e a condução é sempre nos limites do que sei e a minha moto me permite (falo das curvas) sendo que em AE ponho o CC nos 160 Km/h (regra geral).

Saudações V

Autor:  Pedro Caldas [ segunda out 29, 2007 2:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joã Escreveu:
Pois é Companheiros,

Os números falam por si:

KGT - pneumáticos de origem METZELER ROADTEC Z6

Retirei-os (frente e traseiro com as lonas que são texteis neste modelo, bem à vista) com 13.424 Km's

Pneumáticos de substituição MICHELIN PILOT ROAD 2.
A KGT está agora com 29.290 Km's, logo estes Michelin já fizeram 15.866 Km's e o Traseiro ainda apresenta 1 m/m de escultura. E mais, enquanto que os METZELER só fizeram as voltitas de «trazer por casa», os Michelin já foram a Garmisch pelos Alpes (atravessando toda a Espanha por AE a 40ºC) e aos Picos da Europa ... mais o resto !!!

Estou convencido Pilot Road 2 ... o pneu certo para as Tourer :fixe:

Saudações V

[font=Arial]Viva malta!
Por acaso já tinha reparado no novo
[/font][font=Arial] MICHELIN PILOT ROAD 2 e até li um artigo sobre o mesmo, sendo que, parece-me bastante interessante como nos confirma aqui o João.
Mas como gato escaldado tem medo, e podem verificar aqui, http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1315...o estado em que ficou o meu pneu (Michelin Pilot Race), p
[/font][font=Arial][size=84]ensava que tinha sido um caso isolado, mas ao que parece a Michelin, continua a sofrer do mesmo mal como se verificou recentemente.[/SIZE][/font]

Autor:  Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 2:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Caldas Escreveu:
[font=Arial][size=84] parece a Michelin, continua a sofrer do mesmo mal como se verificou recentemente.[/SIZE][/font]


Ò Pedro, tu não fales mal da Michelin que senão o João Geraldes... :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ò João, olha que o Pedro não disse isto por mal... :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Um abraço,

Autor:  João Manuel Ferreira [ segunda out 29, 2007 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Oh Paulo não te preocupes ... :fixe: Se fosse accionista da Michelin sim que :mad2:

Todas as grandes Marcas sempre têm os seus problemas ... olha se fosse a dar atenção a isso com os problemas que tive no incio com a minha KGT ... nunca mais quereria ouvir falar de BMW :huh:

Afinal os problemas resolveram-se ... e a minha KGT é a melhor Tourer do Mundo ... sem qualquer rival, à data :smile: :smile: :smile:

Abraço

Autor:  Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 3:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Manuel Ferreira Escreveu:
... olha se fosse a dar atenção a isso com os problemas que tive no incio com a minha KGT ... nunca mais quereria ouvir falar de BMW :huh:


Como eu te compreendo amigo, como eu te compreendo...

Abraço,

Autor:  Pedro Caldas [ segunda out 29, 2007 3:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Falo com conhecimento de causa...mas não é para levarem a mal, até porque não penso deixar de usar Michelin.
Já verificaram como ficou o meu pneu?

Autor:  Paulo Fernandes [ segunda out 29, 2007 3:29 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já e acho que é inadmissivel.

Certamente que poderia ter sido causa de um acidente bem grave. :confundido:

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/