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Em caso de furo... http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=2071 |
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Autor: | Brunorix [ sexta jan 11, 2008 12:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Em caso de furo... |
Gostaria de saber o q se deve fazer em caso de ter um furo... Bem sei que já devia saber isto, mas a verdade é que em muitos anos de mota e muitos Kms isso nunca aconteceu. ![]() É até ao dia... ![]() Obrigado |
Autor: | paulao [ sexta jan 11, 2008 10:11 pm ] |
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Brunorix Escreveu: Gostaria de saber o q se deve fazer em caso de ter um furo... Fazes como eu, ou seja, chamas a assistencia em viagem. |
Autor: | josé santos [ sábado jan 12, 2008 12:54 am ] |
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Primeiro que tudo, em caso de furo paras a moto, ![]() ![]() depois ou fazes o que o Paulão disse, ou tentas ver se o podes arranjar, se fores para a versão tentar arranjar, tens de encontrar o furo, e não pode ser de grandes dimensões, há kit's de tacos muito faceis de utilizar, supondo que é um furo possivel de reparar com um taco, e tiveros os ditos, vazas o peneu todo, introduzes no buraco, uma peça que é parecida com uma agulha mas em ponto grande, que normalmente vem com o kit, e essa peça tem uma zona rogosa que é para raspar o furo, raspas, para tirar a sujidade, poins um pouco de cola, essa mesma agulha tem uma reentracia para colocares lá o taco e depois de pores cola tambem no taco, empurras o taco lá para dentro, até só subejar para fora ai meio centimetro, rodas a agulha com cuidado e puxas sem que o taco venha a trás, enches o peneu, com mais umas libras que o costume duas ou tres é soficiente, cortas a ponta que sobejou, e é rolar, para o peneu aquecer e a galvanização se fazer, ao fim de 50 ou 60 klm, regularizas a pressão do peneu, e boa viagem. isto é claro para peneus tublesse, se for de camaradar os tacos não servem, o melhor é a espuma, mas essa é só mesmo para desenrascar uns klm's. ![]() |
Autor: | Lisinha [ sábado fev 02, 2008 12:04 pm ] |
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josé santos Escreveu: ... se for de camaradar os tacos não servem, o melhor é a espuma, mas essa é só mesmo para desenrascar uns klm's. ![]() Yap! A minha GS650 tem camaras de ar. Já utilizei a espuma, num furo que tive num passeio OffRoad! Durante o percurso, a baixa velocidade, a coisa até se manteve. Quando passei para o alcatrão, não sei se me estiquei na velocidade, a espuma ficou "liquida" e o pneu perdeu ar. Isto, ao fim de uns 40km's a rolar por estrada. Imagino que o pneu ao aquecer a espuma tenha perdido a consistência. Estou certa?? Resultado: aquela camara de ar já nao teve solução, nem com remendos porque a camara estava cheia de espuma. Tive que arranjar outra camara de ar. |
Autor: | christophe [ sábado fev 02, 2008 2:40 pm ] |
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No meu caso, a semana passada tive um furo na rota traseira. Vi que tinha um objecto metálico a servir de taco, estava próximo de umas bombas, enchi o pneu e fiz 30km até à oficina para aí ser reparado. A minha opinião quando se tiver um furo (pneus sem camara), pode-se optar por três situações: 1º- Tentar encher o pneu, se soubermos que existem umas bombas próximas e depois ir até uma oficina. 2º- Se estiver com tempo chamar a assistência em viagem. 3º- Por fim, se as hipóteses anteriores não forem viáveis, aí sim, à que ir buscar o kit de furo que está por baixo do banco. |
Autor: | Luís Caetano [ domingo fev 03, 2008 2:12 am ] |
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christophe Escreveu: 3º- Por fim, se as hipóteses anteriores não forem viáveis, aí sim, à que ir buscar o kit de furo que está por baixo do banco. Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe? Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes... |
Autor: | paulao [ domingo fev 03, 2008 8:36 am ] |
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Luís Caetano Escreveu: Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes... Ainda bem que eu tenho o teu numero de telefone, assim em vez da Assistencia em Viagem chamo-te a ti. |
Autor: | christophe [ segunda fev 04, 2008 3:56 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe? Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes... Pessoalmente, acho que o serviço fica melhor colando o furo com o “remendo interior”. Já ouvi um caso de um colega que com o tacto não ficou bem colocado. Acho que foi a cola que não ficou bem espalhada. O caso que referi não o vi contaram-me, nunca vi colocar um taco num pneu,:huh: explicaram-me como funcionava e felizmente nunca pôs em prática. Vai daí que opto para última escolha. |
Autor: | Miguel Pimenta [ segunda fev 04, 2008 5:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Kit anti furo |
Luís Caetano Escreveu: Porquê usar o kit de furos só como 3ª hipótese Christophe? Eu em menos de 5min tapo um furo e o pneu, para mim, fica como estava antes... `Boas, Luis, Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...? Cumprimentos. |
Autor: | K11LT [ segunda fev 04, 2008 5:56 pm ] |
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Boas Miguel ![]() Estes Kit´s custam entre 15 a 50€ (pelo menos a maioria deles). Podes comprar em algum concessionário (BMW ou não), ou casas da especialidade (Norauto,etc). É muito simples de usar e pode safar-te em situações muito complicadas de se ter um furo.... Cmpts |
Autor: | Paulo Oliveira [ terça fev 05, 2008 1:04 am ] |
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Do Kit de reparação eu retirei aquelas "bombinhas" de encher os pneus:idea: Eu, trago na moto um compressor que recomendo. Podem ver aqui no link em anexo e podem usar a compra online, eu mandei vir e passados 5 dias estava em casa. http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=TES-STI1&variation=&aitem=1&mitem=1 |
Autor: | Luís Caetano [ terça fev 05, 2008 1:40 am ] |
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christophe Escreveu: Pessoalmente, acho que o serviço fica melhor colando o furo com o “remendo interior”. Já ouvi um caso de um colega que com o tacto não ficou bem colocado. Acho que foi a cola que não ficou bem espalhada. Não duvido que não fique melhor colado, mas a questão é a praticidade! Ou seja, tens de ir a algum lado e tens um furo, páras, arranja-lo e segues o teu caminho. Caso aconteça o mesmo que a esse colega, voltas a parar, fazes outro buraco e voltas a meter outro taco!;) Embora eu ache estranho essa história, porque o taco fica metade dentro metade fora, e a parte de fora corta-se. Provavelmente, o buraco era muito grande para aquele taco.... ![]() |
Autor: | Luís Caetano [ terça fev 05, 2008 1:46 am ] |
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Miguel Pimenta Escreveu: `Boas, Luis, Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...? Cumprimentos. Não ocupa espaço nenhum, o meu anda na bolsa do kit de ferramentas! É extremamente prático... imagina-te que tens de fazer uma pequena viagem por exemplo Porto-Lisboa com horas marcadas (sim, porque isto de andar de moto não é só para turistas e domingueiros): se tens um furo e não tens o kit de reparação já te tramaste! Como diz o Miguel, tens várias hipóteses. O meu é mesmo da BMW (há muitos que não gostam, eu não tenho razão de queixa) e penso que custou pelos 25€... Acho que nas 1150 eles vinham de origem! Nas 1200 já não... (Há pois é, onde pensam que eles foram buscar todas essas metas de redução de peso?? Foi a todos os pormenores...) |
Autor: | Luís Caetano [ terça fev 05, 2008 1:48 am ] |
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Paulo Oliveira Escreveu: Eu, trago na moto um compressor que recomendo. http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=TES-STI1&variation=&aitem=1&mitem=1 Esse compressor parece ser altamente! Agora Paulo, a minha pergunta é: necessitas dele? É que numa GS é prático, porque se anda sempre a tirar e por pressão aos pneus, agora numa LT é só para quando tens furos. Mas para isso tens as tais bombas... ![]() |
Autor: | thunderwalk [ terça fev 05, 2008 4:46 pm ] |
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Miguel Pimenta Escreveu: `Boas, Luis, Tambem me parece que devce ser a melhor solução até porque não deve ocupar muito espaço trazer esse kit sempre na mota, mas onde se podem comprar esses kit´s e quanto custam em média...? Cumprimentos. Olá Miguel não sei de que ano é a tua mota, mas se procurares debaixo do assento, junto às ferramentas está lá um Kit de reparação de furos! |
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