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 Assunto da Mensagem: Mudança de Pneus
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:25 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
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Substitui ontem os pneus da minha LT, os de origem ainda, que fizeram 15.770 km. Se bem que o traseiro já estivesse práticamente nas lonas, o dianteiro ainda faria mais 2 ou 3 mil km.

Voltei a colocar Metzeler iguais aos de origem porque me tenho dado muito bem com eles.

Rosa obrigado mais uma vez pelas atenções e simpatia com que sempre nos recebes e destingues.

A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas" da minha LeTicia.

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Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:30 pm 
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luisvic Escreveu:
A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas"


Com pneus novos e ainda com goma, até que velocidade é considerado seguro circularmos ?

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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:35 pm 
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mas a LeTicia não tem A/C?

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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:36 pm 
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Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:37 pm 
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Antonio José Costa Escreveu:
mas a LeTicia não tem A/C?


Tem o dono. Mas é manual e dá muito tarabalho:lol: :lol:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:41 pm 
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luisvic Escreveu:
(...) eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo.


Então neste caso a ideia que tenho de levar a moto ao nosso jantar de Lisboa faz todo o sentido !

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 Assunto da Mensagem: Metzeler??
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 6:59 pm 
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Boas carissimos,

Acham que os Tourance seriam um bom compromisso para a minha Transalp?

Obrigado.

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Castrol GTX
Transalp XL650V


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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 8:05 pm 
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Antonio José Costa Escreveu:
mas a LeTicia não tem A/C?


José Costa, quando estava a ler esta mensagem, a minha secretaria Leticia viu e respondeu ( não tenho ar condicionado mas tenho airbags ).:wacko::wacko::wacko:

No comant :lol: :embaraço: :confundido: :huh:
:surpresa::surpresa: :blink: :notrust: :idea::mad2: :sad2:

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Vítor Soares

BMW K1200LT Champagne 99


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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 8:12 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito?
:fixe: :fixe: :lol:

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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 8:15 pm 
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Mensagens: 1737
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Boas Castrol!

Inicialmente tinha na minha transalp os mistos da Brigstone TW, com que fiz o lal do ano passado, mas em estrada eram um valente :wacko: .

Decidi depois colocar os Tourance da Metzeler num tamanho superior, 130trás 90frente. e simplesmente adorei!

recomendo, melhor que esses so mesmo os michelin anakee, mas muito mais caros.

Actualmente tenho uns Dunlop na GS, , que vinham de origem, que também gosto, mas no final do lal vão dar mais uma voltinha, para darem lugar a uns metzeler tourance.

tá dito!

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Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
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MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 8:24 pm 
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Antonio José Costa Escreveu:
segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito?
:fixe: :fixe: :lol:


Não, mas aparentemente são de boa qualidade. Segundo informação nunca foram cheios, são mesmo originais.:bigsmile:

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Vítor Soares

BMW K1200LT Champagne 99


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MensagemEnviado: terça set 05, 2006 10:06 pm 
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Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
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Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
luisvic Escreveu:
Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo.

Tantos kms?

Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos.
Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída.

A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior.
No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra.


Jorge Ferreira


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MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 4:04 am 
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Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
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Localização: Vila do Conde
Gandalf Escreveu:
Tantos kms?

Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos.
Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída.

A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior.
No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra.


Jorge Ferreira


Epa, embora soubesse que era preciso esperar que a goma saisse para os podermos usar àvontade, não sabia que eram precisos tantos cuidados como diz o Luisvic!:blink:

Os ultimos que fui meter foram os TKC80, num dia de temporal à noite (dia anterior ao 1º Raid TT:D ), meti-me na A4, A3 e IC24 a 100 nas curvas e 140 nas rectas (+/-) e a moto não mexia um milimetro...
Não queria que me chamassem louco, mas nunca tive problemas com pneus novos e por coincidencia, quase sempre à chuva!

O piso em que realmente noto mais diferença é nas estradas de pararelo (que abundam por aqui pelo Norte), aí é preciso andar sempre a compensar!

Penso que ao fim de uns 40km de estradas com curvas a goma já era...

Mas aguardo por mais impressões!:idea:

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CumprimenTTos,
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Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

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 Assunto da Mensagem: Metzeler Z6
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 11:21 pm 
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Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT.
Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença!
Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda".
Detesto pneus quadrados !:mad2:
João / Hans


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MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 11:44 pm 
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Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Hans Freitass Escreveu:
Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT.
Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença!
Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda".
Detesto pneus quadrados !:mad2:
João / Hans


Boa João... excelente escolha.

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Rui Barbosa
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