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Mudança de Pneus http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=226 |
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Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mudança de Pneus |
Substitui ontem os pneus da minha LT, os de origem ainda, que fizeram 15.770 km. Se bem que o traseiro já estivesse práticamente nas lonas, o dianteiro ainda faria mais 2 ou 3 mil km. Voltei a colocar Metzeler iguais aos de origem porque me tenho dado muito bem com eles. Rosa obrigado mais uma vez pelas atenções e simpatia com que sempre nos recebes e destingues. A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas" da minha LeTicia. |
Autor: | jpmealha [ quarta jun 07, 2006 12:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas" Com pneus novos e ainda com goma, até que velocidade é considerado seguro circularmos ? |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta jun 07, 2006 12:35 pm ] |
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mas a LeTicia não tem A/C? |
Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:36 pm ] |
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Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. |
Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:37 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: mas a LeTicia não tem A/C? Tem o dono. Mas é manual e dá muito tarabalho:lol: ![]() |
Autor: | jpmealha [ quarta jun 07, 2006 12:41 pm ] |
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luisvic Escreveu: (...) eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. Então neste caso a ideia que tenho de levar a moto ao nosso jantar de Lisboa faz todo o sentido ! |
Autor: | Castrol GTX [ quarta jun 07, 2006 6:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Metzeler?? |
Boas carissimos, Acham que os Tourance seriam um bom compromisso para a minha Transalp? Obrigado. |
Autor: | V.SOAREZ [ quarta jun 07, 2006 8:05 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: mas a LeTicia não tem A/C? José Costa, quando estava a ler esta mensagem, a minha secretaria Leticia viu e respondeu ( não tenho ar condicionado mas tenho airbags ). ![]() No comant ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta jun 07, 2006 8:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito? ![]() ![]() ![]() |
Autor: | thunderwalk [ quarta jun 07, 2006 8:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Castrol! Inicialmente tinha na minha transalp os mistos da Brigstone TW, com que fiz o lal do ano passado, mas em estrada eram um valente ![]() Decidi depois colocar os Tourance da Metzeler num tamanho superior, 130trás 90frente. e simplesmente adorei! recomendo, melhor que esses so mesmo os michelin anakee, mas muito mais caros. Actualmente tenho uns Dunlop na GS, , que vinham de origem, que também gosto, mas no final do lal vão dar mais uma voltinha, para darem lugar a uns metzeler tourance. tá dito! |
Autor: | V.SOAREZ [ quarta jun 07, 2006 8:24 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito? ![]() ![]() ![]() Não, mas aparentemente são de boa qualidade. Segundo informação nunca foram cheios, são mesmo originais. ![]() |
Autor: | Gandalf [ terça set 05, 2006 10:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. Tantos kms? Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos. Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída. A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior. No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra. Jorge Ferreira |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 27, 2006 4:04 am ] |
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Gandalf Escreveu: Tantos kms? Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos. Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída. A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior. No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra. Jorge Ferreira Epa, embora soubesse que era preciso esperar que a goma saisse para os podermos usar àvontade, não sabia que eram precisos tantos cuidados como diz o Luisvic!:blink: Os ultimos que fui meter foram os TKC80, num dia de temporal à noite (dia anterior ao 1º Raid TT:D ), meti-me na A4, A3 e IC24 a 100 nas curvas e 140 nas rectas (+/-) e a moto não mexia um milimetro... Não queria que me chamassem louco, mas nunca tive problemas com pneus novos e por coincidencia, quase sempre à chuva! O piso em que realmente noto mais diferença é nas estradas de pararelo (que abundam por aqui pelo Norte), aí é preciso andar sempre a compensar! Penso que ao fim de uns 40km de estradas com curvas a goma já era... Mas aguardo por mais impressões!:idea: |
Autor: | Hans Freitass [ terça dez 12, 2006 11:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Metzeler Z6 |
Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT. Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença! Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda". Detesto pneus quadrados !:mad2: João / Hans |
Autor: | Rui Barbosa [ terça dez 12, 2006 11:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hans Freitass Escreveu: Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT. Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença! Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda". Detesto pneus quadrados !:mad2: João / Hans Boa João... excelente escolha. |
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