http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Mudança de Pneus http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=226 |
Página 1 de 4 |
Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mudança de Pneus |
Substitui ontem os pneus da minha LT, os de origem ainda, que fizeram 15.770 km. Se bem que o traseiro já estivesse práticamente nas lonas, o dianteiro ainda faria mais 2 ou 3 mil km. Voltei a colocar Metzeler iguais aos de origem porque me tenho dado muito bem com eles. Rosa obrigado mais uma vez pelas atenções e simpatia com que sempre nos recebes e destingues. A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas" da minha LeTicia. |
Autor: | jpmealha [ quarta jun 07, 2006 12:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: A viagem para baixo é que não foi agradável com 40º entre a Mealhada e Pombal e sem poder "andar" até sair a goma das "botas novas" Com pneus novos e ainda com goma, até que velocidade é considerado seguro circularmos ? |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta jun 07, 2006 12:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
mas a LeTicia não tem A/C? |
Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. |
Autor: | luisvic [ quarta jun 07, 2006 12:37 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: mas a LeTicia não tem A/C? Tem o dono. Mas é manual e dá muito tarabalho:lol: |
Autor: | jpmealha [ quarta jun 07, 2006 12:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: (...) eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. Então neste caso a ideia que tenho de levar a moto ao nosso jantar de Lisboa faz todo o sentido ! |
Autor: | Castrol GTX [ quarta jun 07, 2006 6:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Metzeler?? |
Boas carissimos, Acham que os Tourance seriam um bom compromisso para a minha Transalp? Obrigado. |
Autor: | V.SOAREZ [ quarta jun 07, 2006 8:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: mas a LeTicia não tem A/C? José Costa, quando estava a ler esta mensagem, a minha secretaria Leticia viu e respondeu ( não tenho ar condicionado mas tenho airbags ).:wacko::wacko: No comant :surpresa: :mad2: |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta jun 07, 2006 8:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito? |
Autor: | thunderwalk [ quarta jun 07, 2006 8:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Castrol! Inicialmente tinha na minha transalp os mistos da Brigstone TW, com que fiz o lal do ano passado, mas em estrada eram um valente . Decidi depois colocar os Tourance da Metzeler num tamanho superior, 130trás 90frente. e simplesmente adorei! recomendo, melhor que esses so mesmo os michelin anakee, mas muito mais caros. Actualmente tenho uns Dunlop na GS, , que vinham de origem, que também gosto, mas no final do lal vão dar mais uma voltinha, para darem lugar a uns metzeler tourance. tá dito! |
Autor: | V.SOAREZ [ quarta jun 07, 2006 8:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: segundo as normas da CEE todos os air-bags devem ser inspecionados de 30.000 em 30.000 ou todos os anos, sabes se isso tem sido feito? Não, mas aparentemente são de boa qualidade. Segundo informação nunca foram cheios, são mesmo originais. |
Autor: | Gandalf [ terça set 05, 2006 10:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: Por precaução deve-se fazer + ou - 100 km, não forçando a tracção nas curvas, para elas não "se irem embora" de repente. Por isso é que eu prefiro fazer uns km na AE depois de montar pneus, porque as curvas aqui são mais abertas e não é necessário forçar a tracção, e além disso o piso é supostamente mais abrasivo. Tantos kms? Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos. Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída. A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior. No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra. Jorge Ferreira |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 27, 2006 4:04 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gandalf Escreveu: Tantos kms? Eu costumo sair do concessionário (Parede) e ir até ao Cabo da Roca e voltar, cerca de 44kms de curvas mais ou menos apertadas e ficam prontinhos para os abusos. Apenas tenho o cuidado de ser bastante suave com as travagens na entrada das curvas e aceleração de saída. A goma sai rápidamente na superfície de contacto com o pavimento. Costumo começar devagarinho, com a moto direita e progressivamente ir inclinando mais um pouquinho. A cada curva para o mesmo lado mais um bocadinho que na anterior. No fim do processo já limpei o pneu todo, pelo menos a parte que utilizo mais frequentemente. Ficam só mesmo umas "chiken stripes" muito fininhas para os passeios à serra. Jorge Ferreira Epa, embora soubesse que era preciso esperar que a goma saisse para os podermos usar àvontade, não sabia que eram precisos tantos cuidados como diz o Luisvic!:blink: Os ultimos que fui meter foram os TKC80, num dia de temporal à noite (dia anterior ao 1º Raid TT:D ), meti-me na A4, A3 e IC24 a 100 nas curvas e 140 nas rectas (+/-) e a moto não mexia um milimetro... Não queria que me chamassem louco, mas nunca tive problemas com pneus novos e por coincidencia, quase sempre à chuva! O piso em que realmente noto mais diferença é nas estradas de pararelo (que abundam por aqui pelo Norte), aí é preciso andar sempre a compensar! Penso que ao fim de uns 40km de estradas com curvas a goma já era... Mas aguardo por mais impressões!:idea: |
Autor: | Hans Freitass [ terça dez 12, 2006 11:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Metzeler Z6 |
Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT. Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença! Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda". Detesto pneus quadrados !:mad2: João / Hans |
Autor: | Rui Barbosa [ terça dez 12, 2006 11:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hans Freitass Escreveu: Ofereci hoje um novo par de sapatos à minha R1200RT. Ele ficou contentíssima ... e eu também, é cá uma diferença! Os anteriores, da mesma marca e do mesmo modelo, duraram cerca de 10.000 kms, mas nos últimos 2.000 já se notava uma grande "quadratura" e falta de borracha "cómoda". Detesto pneus quadrados !:mad2: João / Hans Boa João... excelente escolha. |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |