Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:18 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Novos Bridgestone Battlax BT-016
MensagemEnviado: terça mar 18, 2008 4:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Bridgestone Battlax BT-016
Stoner e Melandri provam os novos pneumáticos Bridgestone em Jerez

Casey Stoner e Marco Melandri participaram em Jerez de la Frontera no lançamento internacional do novo Battlax BT-016, um pneumático da nova geração desenvolvido directamente com tecnologias derivadas da experiência da Bridgestone no MotoGP.

Imagem

Os Pilotos da Equipa Oficial da Ducati, Casey Stoner e Marco Melandri, juntamente com o ex-Piloto de MotoGP Jeremy McWilliams foram os encarregues de provar o novo pneumático da Bridgestone no circuito de Jerez.

Imagem

Aos comandos de uma Ducati 848, os Pilotos puderam comprovar as sensações do novo pneumático Bridgestone Battlax BT-016, que deriva directamente da experiência mundialista da Bridgestone estando vocacionados para oferecer um alto nível de «grip», óptimas prestações na travagem, comportamento em curva e aceleração.

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 25, 2008 7:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Bridgestone Batlax-016

Nova geração de pneus Bridgestone

Bridgestone aplica a tecnologia multi lonas para dar vida ao Batlax BT-016, um pneu de estrada com uma escultura desportiva que encontra na sua nobreza e fiabilidade, em todas as circunstâncias, as suas grandes vantagens.
Imagem
O marco incomparável do Circuito de Jerez foi o cenário eleito pela Bridgestone para apresentar o seu novo «hypersport», o Batlax 016. Substituto do veterano e conhecido BT-014, supera-o amplamente em todos os aspectos, começando pelo seu desenvolvimento e composição e terminando nas suas prestações.

Multi Lonas

Pese a tratar-se de um pneu desportivo dirigido a uma utilização maioritáriamente por estrada, o Bridgestone BT-016 experimenta em si mesmo a tecnología que o gigante japonês aplica nos seus pneus mais desportivos herdado do MotoGP.
Em primeiro lugar, a construção do Bridgestone BT-016 está baseada na reconhecida plataforma HTSPC (High Tensile Super Penetrated Cord) da Bridgestone com o talão mono espiral de aço. Assim se garante o controle anti deslizamento, a manutenção da trajectória em curvas e um excelente amortecimento.
Em segundo lugar, destaca como novidade a utilização da última tecnologia de compostos multicapa SACT (Straight And Cornering Technology). O pneu dianteiro consta de 3 lonas (3LC). Um composto central mais duro para melhorar a estabilidade em recta e aumentar a sua vida útil e nos seus «ombros» um composto mais brando que garante uma boa aderência.

O pneu traseiro consta de cinco lonas (5LC). Como no dianteiro, a banda central procura a boa estabilidade e longevidade. O composto das lonas intermédias pretende garantir a melhor tracção. Os flancos proporcionam uma aderência lateral em tombadas mais agressivas.
No que se refere à escultura do piso, a área de contacto central do BT-016 dianteiro apresenta um padrão de sulcos diagonais cruzados em forma de «S» proporcionando maior controle e um melhor comportamento sobre asfalto húmido. O pneu traseiro tem sulcos em forma de «L» e a parte central permanece lisa oferecendo uma melhor tracção e reduzindo o ruído de rolagem. As esculturas do piso de ambos pneus proporcionam uma melhor aderência relativamente ao seu predecessor graças, entre outras coisas, à sua baixa percentagem de sulcos (de 6% frente aos 11% do BT-014 dianteiro e de 10% do BT-014 traseiro).

Em pista

Pelo que vimos até agora, a teoria diz que o Bridgestone BT-016 melhorou notávelmente com respeito ao BT-014, mas ... e que tal na prática?
Há que contar que entra em cheio num segmento de mercado muito competitivo tendo que lutar com pneus como o Dunlop Qualifier D208, o Metzeler Sportech M3 e M1, os Michelin Pilot Power e Pilot Sport e o Continental Conti Attact. E com outros completamente inéditos como o novo Pirelli Diablo Rosso.
Pelo que se pode comprovar no Circuito de Jerez, numa que foi intensa jornada de provas sobre diversas motos desportivas, os novos BT-016 caracterizam-se por uma grande sensação de segurança em condução sport permitindo inclusivé uma condução muito desportiva em motos de cilindrada média.
O pneu dianteiro é preciso, firme y ágil, a sua aderência permite entrar nas viragens apoiado sobre o travão dianteiro. Algo digno de elogio sobretudo tendo em conta que ainda transmite muito bem o que vai fazendo a roda dianteira e ... tudo isto pese que a sua filosofia mais estradista que contrasta com estas boas impressões. Para além disto, a sua resposta no aquecimento é elevada, alcançando em apenas uns metros a sua óptima temperatura de funcionamento, enquanto que a estabilidade em ambos pneus é de realçar.
O Bridgestone BT-016 posterior oferece altos niveis de aderência e é especialmente feito para as supersport. Igualmente é nobre nas suas reacções e adverte o Piloto na forma de pequenos deslizamentos que ... o limite está para chegar, no que supõe uma perda de aderência progressiva em quase todas as circunstâncias. Nas superbike também oferece um bom nível, mas a potência desbordante destas motos exige em pista mais agarre, como o de pneus mais extremos, mas de baixa longevidade, do estilo do BT-002 Racing Street, sem saír da Bridgestone. Na estrada, ambiente para o qual foi desenhado básicamente o BT-016, oferecerá mais do que suficientes prestações.

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 31, 2010 11:28 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 21, 2010 12:04 am
Mensagens: 25
Localização: Montijo
Boas,

utilizo os BT016 na roda traseira desde os 1800 Km e de facto confirmo que é muitissimo melhor!!! :bigsmile:

_________________
Castrini
BMWF800R
KTMEXC450


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 31, 2010 11:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 21, 2010 12:04 am
Mensagens: 25
Localização: Montijo
Boas,

utilizo os BT016 na roda traseira desde os 1800 Km e de facto confirmo que é muitissimo melhor que o 014!!! :bigsmile:

_________________
Castrini
BMWF800R
KTMEXC450


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 17, 2010 4:09 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Rui Castro Escreveu:
Boas,

utilizo os BT016 na roda traseira desde os 1800 Km e de facto confirmo que é muitissimo melhor que o 014!!! :bigsmile:
.............

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Aprovado!!!
MensagemEnviado: quarta mar 09, 2011 7:01 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Meus senhores,

Estes pneus estão aprovadíssimos!!! Muito bons!!!

Agora vou colocar os "BT-016 PRO".

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal