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 Assunto da Mensagem: tellingsome
MensagemEnviado: domingo mai 17, 2009 11:51 pm 
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MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 12:12 pm 
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É na roda de um tractor, não não é uma GS :bigsmile: é mesmo um tractor mas o método é idêntico

http://www.wonderhowto.com/how-to/video/how-to-fix-a-hole-in-a-flat-radial-tire-260976/

ainda neste tema equipamento muito útil: http://www.cbxmanmotorcycles.com/Slime-Power-Sport-Tire-Inflator-Mini-Compressor-Kit.aspx

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MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 11:19 pm 
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Mensagens: 308
Localização: Massamá
Nos tempos que correm há um kit melhor que o tapa-furos...
É o telemóvel e o carregador para ligar à assistência em viagem (os tipos fazem milagres:bigsmile:).
Isto sem desprestígio para o tópico que considero extremamente válido e actual.:idea:
Cumprimentos:smile:

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MensagemEnviado: terça mai 10, 2011 11:04 am 
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jdivision Escreveu:
O kit de tacos das nossas motos é muito fácil e eficaz e fácil de se utilizar.

Num dos próximos eventos podemos fazer um workshop num pneu velho. Que acham?

Basicamente o funcionamento é o seguinte:

depois de localizarem a origem do furo, devem retirar o objecto causador.

Depois na vossa bolsa de ferramentas retirem o seguinte:

  1. Alicate
  2. Peça de aplicação de tacos. Não é muito fácil de explicar como é essa peça, mas acho que podemos dizer que é a mais estranha que podem encontrar na bolsa. Trata-se de uma ferramenta com espécie de saliência numa ponta e com uma forma triangular na outra ponta
  3. Kit de tacos, composto por um xizato, um tubo de cola, o taco propriamente dito e três garrafas de nitrogénio (ou azoto se preferirem chamar assim).
De seguida, com a tal peça de aplicação, devem desobstruir o orifício onde estava o tal objecto estranho que provocou o furo, para que o taco entre mais facilmente.

Depois de fazerem isso, devem repetir a mesma coisa, mas agora com a peça de aplicação untada com cola, de forma a que ao longo do interior do orifício do furo fique cola agarrada.

Prender o taco na peça de aplicação, completamente untado com cola, o que não é muito fácil de explicar sem uma figura de apoio, mas o que se pretende é que o taco seja preso na peça de aplicação, mais ou menos a meio e perpendicular à peça em si.

Introduzir o taco no orifício, de maneira a que metade do taco fique dentro do pneu e a outra metade fique de fora. Dar uma leve torção na peça de aplicação para a libertar. ao retirar a peça de aplicação o taco vai ficar metade no interior e metade no exterior de pneu.

Com o xizato, cortar rente ao pneu a parte excedente do taco. Colocar cola na parte visível do taco e áreas circundantes do mesmo.

Encher o pneu com as três garrafas de nitrogénio, o que será suficiente para colocar um quantidade mínima aceitável de ar no pneu. Nesta fase devem ter muito cuidado com o arrefecimento brutal da garrafa de nitrogénio, resultante da perda de pressão instantânea no seu interior. Usem a peça plástica de protecção que vem com o Kit ou um pano velho (ou ambas).
Se usarem as vossas luvas ficam sem elas...

É importante deslocarem-se em velocidade reduzida à estação de serviço mais próxima para completarem a pressão recomendada do pneu.

Trocar o pneu logo que possível. Não se esqueçam que o taco é uma solução provisória e um ponto frágil do pneu.

Com umas fotos era mais fácil de explicar...


Excelente explicação, mas ainda estou para perceber como coloco os tacos no furo sem que eles se desfaçam :notrust:

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MensagemEnviado: terça mai 10, 2011 2:28 pm 
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jdivision Escreveu:
De seguida, com a tal peça de aplicação, devem desobstruir o orifício onde estava o tal objecto estranho que provocou o furo, para que o taco entre mais facilmente.

Muito fácil, este parágrafo diz tudo.

O desobstruir é precisamente alargar a zona do furo.
A "tal" peça de aplicação de tacos tem uma espécie de "lima" para esse efeito, do qual temos que ter algum cuidado, porque ao "limar" a zona, a peça aqueçe.
O taco irá entrar sem grande dificuldade.

Acrecento que todo este processo demora pouco mais de 5 min.

No meu caso, duas garrafas chegaram para que o pneu ficasse com pressão minima para rolar até uma área de serviço.

Esta solução, permite a reparação do pneu se ainda estiver em bom estado, em lugar da sua substituição.

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MensagemEnviado: terça mai 10, 2011 2:49 pm 
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Joao Krull Escreveu:
Muito fácil, este parágrafo diz tudo.

O desobstruir é precisamente alargar a zona do furo.
A "tal" peça de aplicação de tacos tem uma espécie de "lima" para esse efeito, do qual temos que ter algum cuidado, porque ao "limar" a zona, a peça aqueçe.
O taco irá entrar sem grande dificuldade.

Acrecento que todo este processo demora pouco mais de 5 min.

No meu caso, duas garrafas chegaram para que o pneu ficasse com pressão minima para rolar até uma área de serviço.

Esta solução, permite a reparação do pneu se ainda estiver em bom estado, em lugar da sua substituição.


"sem grande dificuldade"????????
Então tem mesmo de se abrir um grande buraco para aquilo entrar sem grande dificuldade :huh: :huh: :huh:

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MensagemEnviado: terça mai 10, 2011 3:38 pm 
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LRocha Escreveu:
"sem grande dificuldade"????????
Então tem mesmo de se abrir um grande buraco para aquilo entrar sem grande dificuldade :huh: :huh: :huh:


Sim, para se aplicar um taco tem de se abrir um buraco razoável.

A alternativa é encher o pneu e tentar chegar a uma casa que faça a reparação do pneu. Neste até pode ser que só seja necessário colocar um remendo na parte de dentro...


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Aparentemente com os cordões (à venda na Norauto, por exemplo) é mais fácil :huh:

http://www.youtube.com/watch?v=8L_V6vE-bQs&feature=related

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Este com buchas idênticas.
Até é fácil, será que era por ter o pneu completamente vazio e quando fazia pressão o pneu ia para dentro? De qualquer forma foi aqui que as buchas se desfizeram :mad2:


http://www.youtube.com/watch?v=yfUdmhWZLR0&feature=related

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MensagemEnviado: terça mai 10, 2011 3:50 pm 
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LRocha Escreveu:
"sem grande dificuldade"????????
Então tem mesmo de se abrir um grande buraco para aquilo entrar sem grande dificuldade :huh: :huh: :huh:

Não é necessário!
A própria peça tem a largura suficiente para o buraco, não é para escaranfunchar e quando sentires que já não estás a limar, está no ponto.
O taco é extensivél (borracha) e a própria peça facilita bastante a entrada.

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Joao Krull Escreveu:
Não é necessário!
A própria peça tem a largura suficiente para o buraco, não é para escaranfunchar e quando sentires que já não estás a limar, está no ponto.
O taco é extensivél (borracha) e a própria peça facilita bastante a entrada.


Tudo assim, mas não deu :mad2:

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Para os mais preguiçosos (como eu) :smile:

Existe uma alternativa !
Vejam o tópico "O fim dos furos!", neste forum.

Trata-se de um produto, "RHINOTIRE", que se coloca no interior do pneu e que evita os furos.
Já existe em Portugal !
http://www.rhinotireportugal.com/web/

Instalei nos pneus da minha moto (em Outubro de 2010) e estou muito satisfeito. :fixe:


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