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MensagemEnviado: segunda out 26, 2009 5:10 pm 
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Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
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Lampreia

Eu coloquei há uns meses um par de Z6 Interact na minha GTR 1400, por substituição dos pneus de origem (uns "estranhos" BT-021).

Volvidos 5000km, não tenho dúvida da validade desta proposta. A aderência em qualquer circunstância é fabulosa (seco, chuva, quente, frio). Com temperaturas abaixo de 10ºC ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas serão com toda a certeza excelente.

Em relação à durabilidade também eu tinha dúvidas, pois o novo composto tem mais 30% de silica, o que sugere maior desgaste. Mas a Metzeler diz que se manteve e não tenho razões para duvidar, pois com 5000km, ainda não estão a meio uso, com uma condução muito pouco económica e semre desperdiçar as faixas laterais! :lingua:

O Z6 Interact dá-me imensa confiança à chuva, com uma frente pregada ao chão e uma progressividade dificil de igualar. Por isso, não hesito em recomendá-lo. Em seco, melhorou bastante em relação ao Z6 anterior, com um grip superior e aquecendo mais rápido.

Como ponto negativo, apenas a estética do pneu traseiro, que não me agrada. Um aspecto completamente secundário, claro!

Cumprimentos e boas curvas com esses Z6 INTERACT.

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


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MensagemEnviado: segunda out 26, 2009 10:48 pm 
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Obrigado Pedro, registo com agrado a tua disponibilidade e boa-vontade para nos informares das impressões
que tiveste sobre os Z6 Interact. São sempre informações muito úteis.

Um abraço.

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J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
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MensagemEnviado: segunda nov 02, 2009 6:37 pm 
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Registado: terça set 22, 2009 10:51 pm
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Ontem durante a grande chuvada do final do dia, pude comprovar que o Z6 Interact tem um excelente comportamento em piso molhado. Apesar de vir a uma velocidade mais reduzida do q o habitual, em momento algum notei indicio de perda de controlo da mota, quer no meio do trânsito quer em Auto-estrada.

_________________
BMW 1150 RT 04


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MensagemEnviado: quarta dez 23, 2009 6:27 pm 
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Ao fim de 20.000 kms :smile: os Conti Atack começam a dar sinal do seu fim de vida.
Definitivamente a pensar nuns Z6 Interact, alguém me sabe explicar a diferença entre 180/55 ZR17 M/C (73W) TL e o 180/55 ZR17 M/C (73W) TL C?
Já agora, quando mudam de marca/tipo de pneu e o pneu da frente ainda está em condições costumam trocar ou deixam ficar até ao fim?
Entretanto onde mudar, ou seja, onde conhecem bons preços para estes pneus?

_________________
LRocha


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MensagemEnviado: quarta dez 23, 2009 6:44 pm 
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Amigo Rocha,

20000kms é obra, os meus Bridge BT021 fizeram o mesmo mas já a aparecer o arame.

Em relação à mudanda dos pneus da frente, bem acho que é sempre bom mudar os dois ao mesmo tempo. Claro que nem sempre o que deveria ser é e se o pneu da frente está bom não faz sentido mudar só pq vais meter um novo, afinal de contas não são 50€.

_________________
Abraço

João Casinhas
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BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


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MensagemEnviado: quinta dez 24, 2009 2:24 am 
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Olá a todos.

Quando comprei a minha RT ela já trazia " calçada " uns Roadtec Z6.
Já lá vão 15000Km de durabilidade e segurança.
Normalmente ando com a minha esposa e carga por isso quando chegar a altura de mudar as " solas " vou certamente escolher outros Z6 para continuar a gozar.
Um Abraço.

Rica

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[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


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MensagemEnviado: quinta dez 24, 2009 5:27 pm 
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Na sequência de uma maior análise às referências da gama Metzeler Z6 Interact verifiquei que existem algumas diferenças, nomeadamente para a frente Z6 e Z6G e para trás Z6 e Z6C.
Segundo percebi as diferenças de referências têm a ver com a potência/torque dos modelos.
Assim, os pneus aconselhados para a R1220R são, para a frente o Z6 e para trás o Z6C.
Será que o pessoal ao comprar os pneus repara nestes diferenças?
Onde se compram os pneus será que têm conhecimento disto e o cuidado de aconselhar?
Não será por isto que quando se fala numa determinada marca e referência de pneu numas motas, do mesmo modelo, fazem mais kms que noutras? Verifiquei, por exemplo que o Z6G, para a frente, é aconselhado para a F800S, logo quando rola com uma maior velocidade e força numa 1200 é natural que o pneu dure muito menos. No entanto para trás é aconselhado o Z6C enquanto para a F800R é o Z6.

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LRocha


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MensagemEnviado: segunda jan 25, 2010 1:15 pm 
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Pois é, ao fim de 20.500 kms :smile: os Continental foram substituídos. O taseiro já ia pelos limitadores, nem todos :huh: e o da frente estava a começar a escamar e a ficar estalado nas ranhuras, além de já ter perdido as suas qualidades de flexibilidade.
E foram montados uns Metzeler Z6 Interact. Depois de 150 kms a primeira impressão é óptima; condução confortável e com muita aderência. Em acelarações rápidas sente-se que a roda de trás está muito bem "agarrada" ao asfalto, que no fundo é o que se pretende.

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LRocha


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MensagemEnviado: quarta jan 27, 2010 6:03 pm 
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Luís

Bom proveito com esses excelentes Z6 Interact. Eu coloquei uns há 8.000km na minha GTR 1400 e estou muito satisfeito no que toca a aderência. Infelizmente, estão já perto de ser trocados, tendo percorrido "apenas" 8000km.

Tendo em conta que já gastei vários pares de Z6 do modelo antigo, gostaria de informar os interessados que me parece que este último modelo se gasta um pouco mais depressa que o anterior. Tirando isso, as vantagens são notórias: aquecem mais rápido, superior grip em seco e mantém boas qualidades ao longo do tempo. Um pneu excepcional para todas as condições: frio, calor, seco e chuva.

Embora o rasto esteja já bastante gasto com 8000km, está impecavelmente uniforme e a aderência é surpreendente, sobretudo à chuva. Ou seja, as qualidades mantêm-se ao longo da vida.

Cumprimentos,

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Pedro Gordo
GTR 1400
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MensagemEnviado: quarta fev 03, 2010 12:39 am 
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Boa noite,

Monteí uns z6, e para já nao estou muito satisfeito. A moto ficou com um comportamento algo estranho, a partir de determinada velocidade começa a "oscilar", tipo PAn European.

Já experimentei tirar a top case, baixar o vidro, desligar o aqueciemento do banco:idea:, mas faz na mesma.

Vou lhes dar mais alguns quilometros para ver se se repoe a normalidade das coisas.

Cumps,

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MensagemEnviado: quarta fev 03, 2010 3:34 pm 
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Pedro Valle Escreveu:
Boa noite,

Monteí uns z6, e para já nao estou muito satisfeito. A moto ficou com um comportamento algo estranho, a partir de determinada velocidade começa a "oscilar", tipo PAn European.

Já experimentei tirar a top case, baixar o vidro, desligar o aqueciemento do banco:idea:, mas faz na mesma.

Vou lhes dar mais alguns quilometros para ver se se repoe a normalidade das coisas.

Cumps,


Não será uma jante empenada/descalibrada?

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LRocha


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MensagemEnviado: quarta fev 03, 2010 4:48 pm 
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Pedro Valle Escreveu:
Boa noite,

Monteí uns z6, e para já nao estou muito satisfeito. A moto ficou com um comportamento algo estranho, a partir de determinada velocidade começa a "oscilar", tipo PAn European.

Já experimentei tirar a top case, baixar o vidro, desligar o aqueciemento do banco:idea:, mas faz na mesma.

Vou lhes dar mais alguns quilometros para ver se se repoe a normalidade das coisas.

Cumps,


ou o pneu defeitoso?

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Abraço

João Casinhas
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MensagemEnviado: quinta fev 04, 2010 11:03 am 
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Boas,

LRocha poderá ser uma jante descalibrada? Vou passar no sitio onde os montei para verificar

Pneu defeituoso é mais assustador...


Cumps

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Pedro Valle Escreveu:
Boas,

LRocha poderá ser uma jante descalibrada? Vou passar no sitio onde os montei para verificar

Pneu defeituoso é mais assustador...


Cumps


Leva a moto á BMW para eles experimentarem, aproveita o sabado e vai á motomil, e pede ao João Monteiro para experimentar a moto, enquanto tu vais experimentar os modelos de 2010.:idea:

um abraço.

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MensagemEnviado: sexta fev 05, 2010 11:41 am 
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Antonio José Costa Escreveu:
Leva a moto á BMW para eles experimentarem, aproveita o sabado e vai á motomil, e pede ao João Monteiro para experimentar a moto, enquanto tu vais experimentar os modelos de 2010.:idea:

um abraço.


Caro António Costa,

Aí está uma grande ideia. Gostava de a por em pratica mas este sabado não vai dar.

1 abraço,

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