Data/Hora: sexta mar 29, 2024 12:50 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Metzeler Roadtec Z6 Interact
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
[color=blue]Metzeler Roadtec Z6 Interact [/color]

Imagem
Imagem

Apresentação de novos pneumáticos Metzeler

Metzeler procura a consolidação dentro de um segmento tão importante como o sport-turismo. Para tal aplica a tecnologia «Interact» ao seu êxito - Roadtec Z6 - aumentando as suas prestações em todos os parâmetros.

Imagem

Não há dúvida que se a Metzeler levas um grupo de Jornalistas para provar os seus pneumáticos a uma das pistas de provas mais exigentes do mundo é porque está segura de que o seu produto vai ser um êxito no ensaio.

As premissas

[url=http://www.motociclismo.es/Equipamiento/metzeler-roadtec-z6-metzeler-roadtec-neumáticos-motociclismo-kw-ficha.jsp?id=4626&kw=piaggiorueda#inter]Interacção[/url]
[url=http://www.motociclismo.es/Equipamiento/metzeler-roadtec-z6-metzeler-roadtec-neumáticos-motociclismo-kw-ficha.jsp?id=4626&kw=piaggiorueda#medidas]Dimensões[/url]
[url=http://www.motociclismo.es/Equipamiento/metzeler-roadtec-z6-metzeler-roadtec-neumáticos-motociclismo-kw-ficha.jsp?id=4626&kw=piaggiorueda#estructura]Estrutura, perfil e composto[/url]

O traçado do TT da Ilha de Man oferece nos seus algo mais de que 60 km todo o tipo de condições: asfaltos impecáveis de grande agarre, pavimentos desgastados, quase pulidos, muito resvaladiços, humidades, depressões repentinas nos asfalto, travagens duras… sigo? Pois bem, que fique dito de ante mão que de todas estas situações o novo Metzeler Roadtec Z6 Interact saiu vitorioso, surpreendeu quem o testou com umas prestações consideráveis e um rendimento excepcional com motos tão distintas como uma pesada e potentíssima BMW K1200GT de mais de 150 CV e 250 kg ou uma ligeira Suzuki GSR 600 de apenas 100 CV e 180 kg.

Imagem

A evolução nas motos de turismo e sport-turismo é contínua e o seu rendimento cada vez maior tanto no que se refere ao motor como ao chassi, suspensões e travões. É por isso que os pneumáticos devem seguir igual evolução que permita aproveitar o aumento das prestações, transmitindo a potência ao asfalto com a máxima segurança. Metzeler conseguiu-o, sem dúvida alguma, através da sua tecnologia Interact.

Interacção

Esta é a chave segundo do Fabricante italo-alemão: uma interacção total entre carcasa, talão de aço e composto da banda de rolagem. Uma comunicação entre todos os elementos que garante um maior rendimento em qualquer circunstância, especialmente em molhado.

Esta tecnologia, mediante um novo processo de bobinado dos cabos de aço a 0º que compõem a carcassa e que estão calibrados para suportar tensões distintas segundo a sua posição (até aos ombros do pneu ou até à banda central de rolagem) consegue evitar a discontinuidade no desgaste ou nos diferentes ângulos de apoio. Assim reduz-se também os movimentos excessivos do composto da banda de rolagem previnem o seu desgaste. A ideia é que o composto se comporte não como um elemento adicional senão como um elemento integrante do complexo sistema que é o pneumático.

Uma mistura muito optimizada do composto garante a máxima micro dispersão e uma distribuição mais uniforme de todos os seus ingredientes. A aplicação de novos polímeros, novas resinas e uma maior porcentagem de silicio aumentam não sómente o agarre em condições adversas como conservam a excelente capacidade de duração relativamente ao seu antecessor, aumentando o rendimento no último terço da sua vida útil.

A Metzeler preferiu conservar o mesmo perfil na banda de rodamento que já conhecemos no Roadtec Z6. Um perfil com um «look» muito apreciado pelos Motociclistas e que combina perfeitamente as características de drenagem, quilometragem e aderência.

Na prática este novo Roadtec «interactivo» surpreende sobretudo na nova geração das potentes GT como as FJR 1300, K1200GT ou inclusivé a boxer R1200RT, todas elas motos pesadas mas de grande rendimento que podem ser pilotadas com uma condução activa e decidida calçando estes novos Metzeler. Nas travagens fortes este pneumático dianteiro suporta perfeitamente todo o peso dinâmico sem dar a sensação de flexões excessivas e mantendo a traçada.

A estabilidade em 'curvões' de alta velocidade é simplesmente excelente e o pneu traseiro permite aplicar os «cento e muitos» cavalos com toda a segurança e aproveitamento sobre o asfalto, sendo para além do demais muito nobre no inicio da perda de aderência em situações críticas permitindo retificar com naturalidade.

Nas motos mais ligeiras e com as pressões adequadas, o Roadtec Z6 Interact comporta-se quase como um pneumático desportivo, destacando a sua rapidez em conseguir uma temperatura de utilização óptima permitindo a melhor diversão desde os primeiros metros.

O teste a estes pneumáticos decorreu numas surpreendentes jornadas soleadas numa zona normalmente bastante chuvosa, alguns tramos com humidades mostraram-nos que, efectivamente, em molhado estes Metzeler, uma vez mais, oferecerão um dos seus melhores argumentos e é em condições adversas quando mais se agradece ir bem calçado.

DIMENSÕES

Disponíveis para breve o novo Roadtec Z6 Interact apresenta-se nas medidas mais habituais da categoria sport-turismo, cubrindo as necessidades tanto de poderosas GT como de tranquilas Naked. De todos os modos a sua gama ver-se-á ampliada em pouco tempo até cubrir o amplo espectro de modelos que já conseguia o anterior Roadtec Z6 chegando a modelos mais urbanos ou inclusivé às grandes trail asfálticas.

DIMENSÕES DISPONÍVEIS

120/70 ZR17 M/C (58W) TL
160/60 ZR17 M/C (69W) TL
120/70 ZR17 M/C (58W) TL G
170/60 ZR17 M/C (72W) TL
180/55 ZR17 M/C (73W) TL
180/55 ZR17 M/C (73W) TL C

ESTRUTURA, PERFIL E COMPOSTO

O novo processo de bobinado dos talões de aço a 0º permite acumular tensões progressivamente nas diferentes áreas do pneumático. Cada um dos cabos de aço foram desenhados com uma resistência pre definida que consegue uma interacção real entre a carcassa e os talões.
Imagem
O perfil continua a beneficiar-se da Tecnologia de Molde do Contorno (CMT) já conhecida no anterior Roadtec Z6.

No que se refere ao composto aplicaram-se a última geração de polímeros sintéticos e uma nova percentagem de silicio, que passa do anterior 30% a 65%. Assim se consegue uma melhoria do agarre em molhado e um aquecimento rápido combinado com uma estabilidade térmica posterior. A aplicação de resinas especiais assegura expressiva maior quilometragem comparado com o Roadtec Z6.


Imagem
Mais informações aqui


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 23, 2008 1:05 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
E só podia ser uma KGT ... para os videos desta apresentação aqui :fixe: :fixe: :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 23, 2008 1:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Obrigado João por mais esta preciosa informação. Eu só tenho usado o Metzeler Roadtec Z6 desde que apareceram,
gosto muito destes pneus. Quando chegar a próxima muda, falta pouco, se já houver destes vou experimentar, claro.

Um abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 1:14 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 11, 2008 4:46 am
Mensagens: 39
Localização: Faro
João Manuel Ferreira Escreveu:
E só podia ser uma KGT ... para os videos desta apresentação aqui :fixe: :fixe: :fixe:


Obrigado João.
Vejam o video em Wet track, simplesmente impressionante. Parece um cruzador .... :lol:
Abçs,RL


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 1:17 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 11, 2008 4:46 am
Mensagens: 39
Localização: Faro
Amigos,

e.... depois deste bla, bla, bla, todo... : :rob:

Z6 ?
Z6 Interact ?
ou BT021 ?????
outro ?

(para a R1200RT);)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 04, 2008 10:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
[quote="RJVL"]Amigos,

e.... depois deste bla, bla, bla, todo... : :rob:

Z6 ?
Z6 Interact ?
ou BT021 ?????
outro ?

(para a R1200RT)]

O meu último Z6, bastante escadeado, necessitava ser substituido; como sempre tenho usado estes pneus, este seria o quarto traseiro, procurei o novo Z6 Interact, não havia.

Fui aconselhado por um concessionário que tinha, e me mostrou, o Michelin PR2, o Roadsmart, o Z6, o ContiRoadAttack e o BT021: aconselhou-me vivamente este último, 20% de desconto e ... com cerca de 500 kms estou muito satisfeito, transmite uma confiança extraordinária.

My two cents!

Abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: sexta dez 26, 2008 7:02 pm 
Boas.

Como estou interresado em meter uns pneus destes (Metzeler Roadtec Z6 interact) para a minha Yamaha FZ6 S S2 de 2008, gostava de saber por favor, o que é que acham, se estes pneus são bons para esta minha Moto desportiva, ou se são mais indicados para motos de turismo/desportiva como as vossas ?

É que estou indeciso neste novo modelo, ou nos Metzeler M1.

Obrigado.

E Boas Festas Para Todos.


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 27, 2008 7:03 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
[quote="RJVL"]Amigos,

e.... depois deste bla, bla, bla, todo... : :rob:

Z6 ?
Z6 Interact ?
ou BT021 ?????
outro ?

(para a R1200RT)]

Boa tarde

A minha RT trazia o ContiRoadAttack de origem e gostei bastante do pneu traseiro (9000kms sempre com 2 pax e alguma carga), agora o da frente... escadeou!

Coloquei um Z6 atrás e outro à frente e o resultado foi identico (9000kms) mas o da frente continua impecável!

Resultado: Gostei mais do Z6 apenas por nao escadear, pois em questao de aderencia sao ambos bons (é a minha opiniao):smile: !

Um abraço

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Agradeçia...
MensagemEnviado: sábado dez 27, 2008 10:42 pm 
Boas.

Agradeçia openiões para esta minha Moto em questão, em relação a esse pneu Metzeler Roadtec Z6 Interact, que tal será ?

Pois estou indeciso em meter, esse novo Z6, o Metzeler M1, ou o Bridgestone-021 .

Ela de origem tem os Bridgestone-020, mas o de trás já está quase nos arames, na parte central, com somente 7000km e agora querro ver se meto um pneu desportivo com a melhor aderençia possivel, quais me aconselham ?

Obrigado.


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 22, 2009 9:41 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:04 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
Viva, esse Z6 Interact tem bom ar!
Já haverá preços, alguem sabe?

Obrigado, abraços,

_________________
Rui Aquino
Granja - Portugal

http://www.rb-travel.blogspot.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 27, 2009 10:36 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
tónibragança Escreveu:
Boas.

Agradeçia openiões para esta minha Moto em questão, em relação a esse pneu Metzeler Roadtec Z6 Interact, que tal será ?

Pois estou indeciso em meter, esse novo Z6, o Metzeler M1, ou o Bridgestone-021 .

Ela de origem tem os Bridgestone-020, mas o de trás já está quase nos arames, na parte central, com somente 7000km e agora querro ver se meto um pneu desportivo com a melhor aderençia possivel, quais me aconselham ?

Obrigado.


Vê esta reportagem sobre o Z6 Interact: http://www.motorcycle.com/products/metzeler-roadtec-z6-interact-tire-review-88044.html

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 03, 2009 2:19 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
já ouvi falar muito bem do Z6, apesar de não ter tido nenhum. tinha um metz atás que me fez 8000kms e com o arame a ver-se. Falaram-me dos BT021 aqui no fórum e sinceramente estou muito contente. Já vai com 6000kms e está impecável e ando práticamente sempre a 2 e no IC19.
Tb já ouvi falar muito bem do Mich pr2

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 03, 2009 11:01 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Para mim, e nas BMWs que já tive, o Metzeler é o pneu!
O último par de Roadtech Z6 durou 20.000 Kms ... (é verdade que o meu tipo de condução é calmo ...)
Além disso a confiança que dão em qualquer piso e em quaisquer condições atmosféricas são incomparáveis!
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 05, 2009 7:55 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Hans Freitass Escreveu:
Para mim, e nas BMWs que já tive, o Metzeler é o pneu!
O último par de Roadtech Z6 durou 20.000 Kms ... (é verdade que o meu tipo de condução é calmo ...)
Além disso a confiança que dão em qualquer piso e em quaisquer condições atmosféricas são incomparáveis!
Hans


É verdade amigo HANS !:fixe:

Os meus Z4 ( METZELER, só fabrica pneus para motos), estão em fim de vida e nunca mais acabam !
A condução moderada que pratico, tambem contribui para a sua longevidade mas, são mesmo muito bons e em todas as estações.

Abraço e boas curvas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 5:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 22, 2009 10:51 pm
Mensagens: 48
Localização: Seixal
Ontem montem na minha 1150RT um conjunto de Z6 Interact e durante a tarde acabei por fazer cerca de 100km a ver se lhe tirava a goma. Após alguns km constatei que agarram bem deixando usufruir as curvas com segurança, são silenciosos e confortáveis. Qd parei em casa, os pneus estavam quentes e sinceramente achei-os mt moles no centro, só espero que com esta nova forma de construção e apesar deste aspecto, durem mts km.

_________________
BMW 1150 RT 04


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal